Melhores destinos para curtir o Natal, Réveillon e Carnaval no Brasil

782

Written by:

Sharing is caring!

Celebrar é uma tradição na vida dos brasileiros. Natal, ano novo e carnaval são as datas preferidas para viajar com a família e aproveitar os feriados. Selecionamos três destinos maravilhosos para fazer desses momentos uma época de diversão e renovação de energias para encarar o novo ano que chega. Veja as dicas da Casablanca Turismo e divirta-se!

Natal Luz em Gramado

natal-luz-gramado

Nenhum destino bate Gramado no que diz respeito aos espetáculos de Natal. São dezenas de apresentações incríveis para divertir adultos e crianças. Entre 30 de outubro e 17 de janeiro Gramado se enche de cores e luzes e se transforma numa fábrica de sonhos e presentes. Nesse período, a cidade fica em festa, toda decorada com temas natalinos e oferece uma intensa programação de shows e atividades para todas as idades. Pelo menos três espetáculos devem ser conferidos, principalmente para quem viaja com crianças: o Grande Desfile de Natal, Fantástica Fábrica de Natal o Nativitaten, montado próximo ao Lago Negro.

A Vila do Natal também é um lugar que vai encher os olhos dos pequenos. É um vilarejo com várias casinhas coloridas, onde expositores e artesãos de Gramado expõem produtos feitos à mão. Tem um pinheiro lindo decorado, muitas renas, bonecos de neve e a Casa do Papai Noel. Em alguns horários tem apresentações especiais de Teatro de Bonecos e grupos de corais.

As cidades vizinhas, Canela e Nova Petrópolis, também ficam lindamente decoradas e merecem uma visita.

Réveillon no Rio de Janeiro

copacabana

Todos os anos o Rio de Janeiro recebe milhões de turistas, que se juntam aos cariocas, para virar o ano em uma das festas mais badaladas do Brasil. O réveillon mais famoso do Rio acontece na Praia de Copacabana.  Os quatro quilômetros de areia e de calçadão são destinados inteiramente à diversão e alegria a espera do novo ano. As pessoas vestem branco e fazem oferendas nas águas. A queima de fogos dura entre 16 e 20 minutos e enche o céu de luzes multicoloridas. Em três ou quatro palcos espalhados pela praia acontecem apresentações nacionais e internacionais com DJs, bandas e baterias de escola de samba. Hotéis e restaurantes da orla entre o aterro do Flamengo e o Leblon também oferecem atrações para os visitantes.

 

Carnaval em Pernambuco

olinda-carnaval

O carnaval de Pernambuco é multicultural e descentralizado e já se transformou em um dos mais famosos do mundo. Atrações de vários ritmos e sons fazem a festa em Recife, Olinda e em outras cidades do interior do Estado. Uma característica é única nesse destino: a cultura popular está presente em todos os lugares e permeia as apresentações de blocos e grupos musicais.

Recife é a capital da folia e é onde se encontram as mais expressivas manifestações da cultura pernambucana. Frevo, caboclinho, maracatu, afoxé e muitos outros ritmos contagiantes tomam conta das ruas do Recife Antigo e da Praia de Boa Viagem. Os shows acontecem em diversos palcos e as ruas ficam cheias de gente com fantasias brilhantes e coloridas. O abre alas dessa festa é o Bloco galo da Madrugada que arrasta milhões de foliões pelas ruas do centro da cidade no sábado de Zé Pereira.

Olinda é famosa por suas ladeiras e por seu casario antigo e de arquitetura colonial, mas também é sede de um dos mais animados carnavais do Brasil. Os blocos, as troças e os bonecos gigantes são expressões tradicionais da folia na pequena cidade que se enche de visitantes de vários estados e de outros países. Pitombeiras dos Quatro cantos, Vassourinhas e o Homem da meia Noite são alguns dos blocos que dão charme e tradição ao carnaval. A irreverência também está presente na festa e transforma as ladeiras em passarelas onde há desfiles de fantasias criativas e surpreendentes.

Sharing is caring!

Last modified: 28 de outubro de 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *