Qual é a melhor época para ir a Gramado?

13380

Written by:

Sharing is caring!

Gramado em Família: novembro, dezembro, janeiro (Natal Luz)

O Natal Luz de Gramado é o maior espetáculo de Natal do país. Reunindo uma grande quantidade de turístas de todos os lugares. Ideal para levar toda família.  A cidade fica toda decorada e surgem nas ruas diversas manifestações culturais envolvendo o Natal. Música, teatro, dança… É um verdadeiro espetáculo a céu aberto. Os eventos mais procurados são: Nativitaten, o Grande Desfile de Natal, Fantástica Fábrica de Natal e Natalis. O evento conta ainda com outras 21 atrações gratuitas. O Natal Luz é tão procurado que os ingressos dos espetáculos se esgotam rapidamente e é difícil até mesmo achar hospedagem na cidade. Mas não desanime. Basta se programar com certa antecedência que você não terá problemas.

Para fãs de cinema: Agosto (Festival de Cinema)

Quem é fã de cinema TEM QUE IR em agosto a Gramado. Nesse período ocorre o Festival de Cinema de Gramado, o mais importante festival de cinema do Brasil e um dos mais importantes do mundo. Filmes de toda a América do Sul concorrem em várias categorias. Os visitantes tem a opotunidade de curtir diversas estréias exclusívas. A cidade respira cinema em agosto! Fora isso em agosto a cidade recebe duas super festas: Premiere Gramado By Posh e o Winter Festival. Onde você encontra gente do país inteiro!

Para economizar: Setembro (Primavera)

Dica pra quem quer economizar em Gramado: Vá em Setembro! É um período de menor procura turística na cidade o que fazendo os preços cair consideravelmente. Hotéis e pousadas são mais baratos nesse período (o preço diminui em até 60%), lojas com queima de estoque, passeios em promoção e até mesmo os restaurantes tem um preço diferenciado. Setembro também é época da primavera. A cidade fica super colorida, se vê flores em todo lugar. Um clima super romântico!

Para curtir um friozinho: Julho (Inverno)

Pra quem quer curtir o friozinho de Gramado ir em julho é a melhor opção. Nessa época do ano as temperaturas ficam próximas a zero, as vezes até abaixo disso. Além de frio, a região fica com uma linda neblina. Lembrando as montanhas do mediterrâneo europeu. Um clima PERFEITO para um fundue a dois, não é? Gramado torna-se um dos destinos mais procurados do Brasil no mês de Julho devido a isso. Aah… Cabe um lembrete aqui, não se espante se nevar. Sim, é possível! A região já registrou queda de neve durante esse período. Então se você adora um clima frio, arrume as malas e parta pra Gramado em Julho! Não esqueça de levar casacos, cachecóis e agasalhos… você vai precisar!

Sharing is caring!

Last modified: 4 de janeiro de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *