Dicas para aproveitar bem o Carnaval em Recife e Olinda

1591

Written by:

Sharing is caring!

Se tem uma coisa que nós viajantes gostamos de fazer é contagem regressiva para a próxima viagem, e falando de Carnaval então nem se fala… Faltando menos de 100 dias para a maior evento de alegria do mundo, selecionamos algumas dicas para você curtir o Carnaval em Recife e Olinda com muito frevo, Alceu, maracatu, blocos de rua e alegria. 🙂

O Carnaval de Recife é multifacetado, com formas diferentes de carnaval de rua, desfiles e apresentações de cantores e bandas espalhados em alguns pontos da cidade. Por lá, a principal atração é o Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo e que atrai milhares de foliões ao som do frevo pelas ruas do Recife.

carnaval-recife-olinda

Já Olinda, com os seus bonecos gigantes, é o palco perfeito para quem gosta de pular um carnaval mais cultural. Nas ladeiras só se escuta frevo, os bloquinhos saem por todos os lados e a animação é garantida durante todo o dia. O povo canta, pula, se abraça, vive!

carnaval-recife-olinda

Vamos as dicas!

1 – Fora a manhã/tarde que você deverá ir para o Galo da Madrugada, reserve todos os outros para Olinda.

2 – No Recife antigo a festa é só pela noite.

3 – Em Olinda o bom é curtir durante o dia.

4 – Leve dinheiro em espécie e guarde com cuidado os seus pertences.

5 – Em Olinda, além do calor ser forte, milhares de pessoas fazem com que a cidade aqueça mais ainda, portanto beba bastante água para hidratar.

6 – Em Olinda há festa paga, com artistas nacionais, como o caso da festa Carvalheira, mas o bom mesmo é ver o Carnaval da rua, das ladeiras, do frevo…

7 – Para ir de Recife para Olinda opte por táxi ou Uber. Em 2015, um táxi de Boa Viagem até Olinda estava por R$ 40. Dividindo fica baratinho!

8 – Compre sem medo uma sombrinha de frevo, além de dar um toque na sua fantasia ajudará ao fazer sombra em meio ao forte sol de Olinda.

Vivencie o Carnaval em Recife e Olinda!

Sharing is caring!

Last modified: 21 de novembro de 2016

2 Responses to " Dicas para aproveitar bem o Carnaval em Recife e Olinda "

  1. Novos ricos disse:

    Amei seu site. Muito bom mesmo. Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *