30 lugares incríveis para você conhecer ao redor do mundo

852

Written by:

Sharing is caring!

Em comemoração aos 30 anos de Casablanca Turismo, selecionamos 30 lugares incríveis para você conhecer ao redor do mundo. Vivencie!

1 – Saint Barth

Saint Barthélemy, mais conhecida como Saint Barth, é um destes destinos que desperta paixão à primeira vis(i)ta. A pequena ilha situada na imensidão do mar azul turquesa do Caribe ganha destaque por unir perfeitamente as belezas naturais abundante a uma atmosfera tipicamente europeia repleta de elegância e requinte.

villa-marie-saint-barth

2 – Noruega

A Noruega é um país que chama a atenção. Seja pelo famoso bacalhau e paisagens surreais, como os fiordes que oferecem diversas atividades no verão, ou por seu inverno, que encanta aqueles que apreciam o frio ou tem curiosidade pela neve, o local é cada vez mais cobiçado como destino turístico. Para os adoradores de ambientes naturais, o país é inigualável. As regiões montanhosas, os fiordes formados pelos recuos das geleiras, as florestas e praias, os suntuosos rios e cachoeiras, assim como os vinte e um parques nacionais contribuem para deixar os cenários noruegueses entre os mais impressionantes do mundo.

noruega

3 – Riviera Nayarit, México

A Riviera Nayarit é reconhecida como um “Destino Virtuoso Preferencial”. Em 2017, a National Geographic nomeou a Playa del Amor uma das 21 praias top no mundo, enquanto a Forbes selecionou o destino como um dos tops do ano. Possui quatro hotéis e um restaurante na categoria cinco diamantes AAA; seis restaurantes e 11 hotéis na categoria de quatro diamantes AAA; e 13 hotéis e 26 restaurantes três diamantes. Também recebeu um ouro e duas pratas nos HSMAI Awards 2016 pela espetacular cobertura editorial.

mexico

4 – Ushuaia, Argentina

Na cartela do turismo, o Fim do Mundo tem nome: Ushuaia, a cidade mais austral do planeta. Capital da província de Tierra del Fuego, na Patagônia Argentina, é de lá que saem expedições para a Antártida e o ponto de partida para navegações pelo Canal de Beagle. Além das paisagens de tirar o fôlego, a “cidade do Fim do Mundo”, como é conhecida, também guarda uma excelente infraestrutura turística, gastronomia mundialmente famosa e uma grande variedade de esportes de inverno.

ushuaia

5 – Baños, Equador

Uma das principais atrações da pequena cidade de Baños, localizada aos pés do vulcão ativo Tungurahua, no Equador, é o balanço do fim do mundo. Isso mesmo! O brinquedo, na La Casa del Arbol, fica à beira de um precipício a 2.660 metros de altura. É aberto ao público e tem vista privilegiada para as montanhas e para o famoso vulcão da cidade.

banos equador

6 – Chichén Itzá, México

Já que o tema é Fim do Mundo, por que não lembrar do destino onde surgiram as primeiras teorias sobre o dia do juízo final? A fama do México é tão grande que, em 2012, ano da previsão apocalíptica do calendário maia, o setor turístico local aproveitou todo o misticismo acerca da profecia para investir fortemente na promoção de passeios por localidades do “território maia”, como o sítio arqueológico Chichén Ixtá, um dos centros políticos da antiga civilização, localizado a cerca de três horas de Cancún.

mexico

7 – Bunda Cliffs, Austrália

Não é novidade que a Austrália guarda paisagens de tirar o fôlego, mas as Falésias de Bunda, situadas na Planície de Nullarbor, no sul do país, são um daqueles cenários que fazem a gente se sentir pequeno. Elas se estendem por quase cem quilômetros, formando a maior linha ininterrupta de falésias do mundo e ainda o maior pedaço único de calcário do planeta. Ao longo dos 85 km da rodovia Eyre, é possível encontrar diversos pontos de parada para observar o indescritível penhasco.

bunda australia

8 – Vale da Lua, Brasil

Não é preciso sair do Brasil para ter o gostinho de um destino com cara de Fim do Mundo. Um dos atrativos mais visitados da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, o Vale da Lua possui incríveis formações rochosas que remetem às crateras lunares (e enchem o destino de misticismo), além de guardar outros inúmeros atrativos naturais.

vale da lua brasil

9 – Park City, EUA

Park City, em Utah, é um dos destinos montanhosos mais acessíveis dos Estados Unidos, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, duas estações de esqui – Park City e Deer Valley Resort -, mais de 640 km de trilhas públicas e dezenas de restaurantes e lojas, além de outlets. A cidade também é palco do tradicional Festival de cinema independente Sundance. A média anual de neve no destino é de quase 10 metros.

park-city

10 – Quito, Equador

Atribuída pelo quarto ano consecutivo como o destino turístico líder na América do Sul pelo World Travel Awards, Quito representa uma combinação única do antigo e moderno. O destino oferece aos viajantes uma joia que conta com uma cultura autêntica, rica em tradições indígenas e hispânicas, que oferece um panorama gastronômico saboroso com especialidades locais e internacionais e tem uma variedade de hotéis, teatros e museus. A capital do Equador, além da zona moderna e urbana, está rodeada de paisagens andinas e atrações naturais como o Bosque Nublado, montanhas, lagos e pântanos, com diversidade de ecossistemas localizados entre 500 e 4200 metros.

quito equador

11 – Porto, Portugal

Segunda maior cidade de Portugal, Porto oferece aos visitantes inúmeros passeios pelo labirinto de ruas sinuosas e estreitas. A cidade é o reduto de vários locais considerados Patrimônio Mundial pela UNESCO, que todos os anos atraem milhares de turistas. Situada ao longo do rio Douro, Porto oferece uma paisagem única e fascinante que os turistas poderão vivenciar a cada minuto.

porto portugal

12 – Marrakech, Marrocos

Aos pés da Cordilheira do Atlas e no coração do Marrocos, Marrakech é uma cidade de fortes temperos, cores, sons e de muita agitação, que revela maravilhas por trás de suas muralhas vermelhas. Dividido entre o bairro histórico e a cidade nova, um passeio pelo Jardim Majorelle, enquanto se saboreia um delicioso chá de menta, é uma atração obrigatória para os visitantes.

13 – Gdansk, Polônia

Localizado nas margens do Mar Báltico, Gdansk é responsável por gerar muita atividade industrial. O turismo também se desenvolveu nos últimos anos e o resort à beira-mar de Sopot, com a sua praia de areia (na Europa tem praias de pedra, então é bom ressaltar), com seis quilômetros de extensão, fica ao oeste de Gdansk.

polonia

14 – Graz, Áustria

Seu centro histórico é o maior centro histórico medieval da Europa Central e foi listado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, em 1999. Graz, que está a 200km de Viena, é uma importante cidade industrial, servindo como um hub de negócios para a região e lar de quatro universidades.

austria

15 – Málaga, Espanha

Situada na Costa del Sol, o lugar possui um clima relativamente ameno e, consequentemente, muito popular entre os europeus do norte. Além disso, Málaga é um importante porto do Mediterrâneo para cruzeiros e comércio.

espanha

16 – Split, Croácia

A economia da cidade, que fica em uma pequena península que avança sobre o Mar Adriático, depende principalmente do turismo, juntamente com a pesca, a produção de vinho e produtos químicos. A maioria das ilhas da Dalmácia ao largo da costa sul só são acessíveis através do Porto de Split.

croacia

17 – Cagliari, Sardenha

A parte mais antiga da cidade encontra-se em cima do monte do bairro histórico de Castello, de onde pode-se comtemplar a vista fantástica do Golfo de Cagliari. A maior parte das muralhas da cidade ainda está intacta, incluindo as duas torres de pedra calcária remanescentes do século XI. Outras atrações imperdíveis incluem a Catedral de Santa Maria, a Basílica de San Saturnino e o anfiteatro da era romana.

italia

18 – Catânia, Sicília

A cidade fica ao pé do maior e mais alto vulcão ativo da Itália, o Etna, que está cerca de 30km ao norte. O centro barroco da cidade foi listado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, em 2002. Catânia também ostenta um porto comercial e é o lar da maioria dos teatros da ilha.

italia

19 – Califórnia, EUA

Apesar da Califórnia ser conhecida por suas belezas rústicas, parques e praias, o Estado também oferece diversas opções para mimar viajantes de todos os estilos, com opções que variam entre a alta gastronomia, acomodações surpreendentes, jantar estrelado e muito mais.

20 – Barbados

A ilha caribenha de Barbados tem 60 praias públicas e foi colonizada pelos ingleses, o que significa que a língua oficial é o inglês e muitos costumes britânicos ainda fazem parte do país. Barbados tem uma cultura vibrante que preza pela celebração da vida, ritmos musicais que contagiam e uma refinada gastronomia. As atrações principais são as praias, o surfe, paddle board, windsurfe, vela, passeios de submarino e catamarã, mergulho com tartarugas, visitação a navios naufragados e cavernas, golfe, criquet e polo. Há também visitação nas destilarias de rum mais antigas do mundo.

barbados

21 – Dinamarca

Na terra dos contrastes, é possível encontrar uma vista deslumbrante que mescla construções antigas com prédios modernos. A Dinamarca é um dos maiores centros de design do mundo e seus restaurantes são famosos internacionalmente, sendo muito bem classisficados no Guia Michelin. O país também é formado por uma gama de cidades que remontam sua tradição, além de possibilitar uma estadia agitada, Seus campos rurais, igrejas medievais, castelos renascentistas e aldeias do século XVIII encantam todos os turistas.

dinamarca

22 – Huilo Huilo, Chile

Localizada no começo da selva da Patagônia do Chile, próximo ao vilarejo de Neltume (860 km de Santiago), a Reserva Biológica Huilo Huilo é um lugar mágico. Com mais de 100 mil hectares, abrange diversos ecossistemas, com uma riqueza de espécies nativas animais e vegetais. As opções de hospedagens vão desde hotéis de luxo até campings, todos com um diferencial arquitetônico que busca integrar a natureza local ao conforto. Além de atividades de esportes radicais, como tirolesa e rafting, a reserva ainda conta com o Bosque Nevado, um centro de neve ideal para iniciantes nos esportes de inverno.

huilo huilo

23 – Mônaco

Mônaco é um destino divertido e moderno cheio de atrações culturais, opções esportivas e vida noturna agitada. Para apreciadores de viagens culturais, há museus sobre os mais diferentes e interessantes assuntos para conhecer. Na lista dos principais monumentos do país figuram a Catedral de Mônaco, o Palácio Principesco e o famoso Cassino e Ópera de Monte-Carlo, que recebe concertos e apresentações prestigiadas, alem de possuir salões de jogos decorados com muitos vitrais, esculturas e pinturas.

monaco

24 – Portillo, Chile

Localizada a aproximadamente duas horas de Santiago, capital do Chile, a estação de esqui Portillo oferece uma estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento a pouco mais de 450 hóspedes por semana. São 34 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista. Além disso, o clima familiar ganha força já que casais e famílias que a frequentam há muitos anos se transformaram em grandes amigos. Isso sem contar a excelência em serviços oferecida por 400 funcionários, muitos deles experientes e conhecidos pelos freqüentadores.

portillo

25 – Lima, Peru

Maior cidade e capital do Peru, Lima ainda preserva seu passado colonial em lugares como o Centro Histórico, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, a Plaza de Armas e símbolos arquitetônicos como a Catedral, o Convento de San Francisco e o Palacio de Gobierno. Com rica gastronomia, a capital peruana reúne as melhores opções para saborear pratos típicos do pais. Ceviches (peixe cru marinado em suco de limão) e pratos à base de milho e batata não podem deixar de ser saboreados. Frutas e pescados exóticos também devem fazer parte das refeições dos turistas.

lima-peru

26 – Seychelles

As Ilhas Seychelles são reconhecidas como um paraíso terrestre. Com paisagens surreais, o destino figura na lista de viagens dos sonhos das pessoas mais viajadas aos que ainda estão começando a descobrir os quatro cantos do planeta. O destino é feito para ser explorado ao máximo e cada ilha tem uma beleza natural única que merece alguns dias de contemplação. Uma boa ideia para quem está planejando visitar o país é dividir a hospedagem nas duas ilhas principais e fazer passeios de um dia em ilhas próximas.

sillhouette-seychelles

27 – Orlando, EUA

Lar de sete dos principais parques temáticos do mundo, Orlando é o destino de férias número 1 para famílias e o mais visitado dos Estados Unidos. Uma combinação única de experiências cria memórias inesquecíveis para os visitantes, incluindo os lendários parques temáticos da Disney, Universal e SeaWorld, atrações diversas, espaços de entretenimento, cenário gastronômico premiado, shoppings, esportes e vida noturna. E, com 450 hotéis, Orlando oferece mais opções de hospedagem do que quase qualquer outro destino no mundo, desde grandes resorts até hotéis temáticos e únicos.

dia-das-criancas-orlando

28 – Pantanal, Brasil

O Pantanal combina condições naturais únicas que resultam em fauna e flora inigualáveis. O Refúgio Ecológico Caiman oferece a hospedagem mais confortável na região e é pioneiro em ecoturismo ali, proporcionando uma experiência completa e marcante aos hóspedes, além de ser responsável e apoiador de diversos projetos de conservação do meio ambiente.

29 – Lago Titicaca, Peru

Assim como Machu Picchu, visitar o Lago Titicaca é quase que uma obrigação para quem vai ao Peru. Afinal, não é sempre que se pode admirar o lago mais alto do mundo, no topo da maior cordilheira das Américas, e o maior da América do Sul. Situado na fronteira entre o Peru e a Bolívia e a 3.811 metros acima do nível do mar, turistas veem ali paisagens, costumes, acontecimentos e belezas que não podem ver em nenhum outro lugar, como suas mais de 40 ilhas. Dentre elas, as nove que formam o arquipélago de Uros, que são artificiais, feitas de uma planta nativa chamada totora.

peru

30 – Amsterdã, Holanda

Com quase 800 mil habitantes e uma população que adora passear de bicicleta, Amsterdã, na Holanda, é um dos destinos perfeitos para você conhecer nas suas próximas férias. Se você também gosta de pedalar e prefere temperaturas mais amenas, a dica é ir entre os meses de abril e setembro, quando o dia costuma se esticar até as 22h, momento em que começa a anoitecer. Por ser alta temporada, é comum ter muitas pessoas na rua, além de atrações turísticas disputadas.

amsterda

Vivencie o que o planeta tem de melhor!

Casablanca Turismo, 30 anos realizando sonhos…

Sharing is caring!

Last modified: 10 de maio de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *