Ilha de Chiloé: o mágico cenário da nova série da Globo

446

Written by:

O destino escolhido para o terceiro empreendimento da rede Tierra Hotels, o TierraChiloé Hotel & Spa, será exibido na supersérie “Os Dias Eram Assim”

A mística Ilha de Chiloé, na região sul do Chile, foi a escolhida para receber a nova supersérie da TV Globo. Depois da rede Tierra Hotels, que em 2014 inaugurou o TierraChiloé Hotel & Spa no arquipélago, agora foi a vez de a produção artística do canal se entregar aos seus encantos.

chiloe

O encontro da sublime Cordilheira dos Andes com o mar deu o tom perfeito para um enredo que abordará histórias de amor e desencontros. Estrelada pelos atores Renato Góes, Sophie Charlotte e Maria Casadeval, “Os Dias Eram Assim” estreou ontem, 17 de abril. Os belos takes e a fotografia de Chiloé, com seus montes, ilhotas, lagos e fiordes, darão vida especial à trama de uma história que promete emocionar.

A Ilha Grande de Chiloé, onde fica o hotel, faz parte do arquipélago de mesmo nome, composto por cerca de 30 ilhas ao norte da Patagônia Chilena. A região foi eleita pelo jornal New York Times como um destino imperdível na América do Sul e teve sua igrejas declaradas Patrimônios Mundiais pela UNESCO. A localização do Tierra ChiloéHotel & Spa, portanto, permite muitas aventuras para seus hóspedes, que podem descobrir a região por terra ou mar, sempre acompanhados por guias experientes.

Sobre o Tierra Chiloé

O empreendimento, localizado na pitoresca cidade de Castro, capital da Província deChiloé, é o terceiro da rede Tierra Hotels, que já possui o acolhedor Tierra Patagonia Hotel & Spa, localizado mais ao sul do Chile, na entrada do famoso Parque Nacional Torres del Paine, e o surpreendente Tierra Atacama Boutique Hotel & Spa, ao norte do país, em San Pedro de Atacama, em meio ao mítico Deserto do Atacama.

chiloe
Os três hotéis têm em comum o conceito de Spa Aventura, em que os hóspedes exploram as belezas de seus destinos de forma ativa para depois serem recebidos de volta ao hotel com variadas opções para relaxar. O caçula Tierra Chiloé Hotel & Spa – assim como seus irmãos Tierra Patagonia e Tierra Atacama – tem arquitetura arrojada, inspirada nas palafitas tradicionais da ilha, com um desenho geométrico sustentável, que se integra ao entorno, valoriza a cultura e os materiais locais e preza pela sustentabilidade.

chiloe

Em frente à baía de Rilán e com vista para o pantanal de Pullao, o hotel conta com 24 apartamentos exclusivos com vista para o mar, amplos e acolhedores salões com lareiras, salas de leitura, terraço com vista deslumbrante, restaurante e um spa equipado com jacuzzi, saunas seca e úmida e sala de massagens. Nele, como nos demais, a rede Tierra Hotels oferece sistema all inclusive e excelência no serviço, que garantem experiências inesquecíveis. O restaurante do hotel oferece cardápio inspirado na cultura local, incluindo ingredientes como ostras e peixes frescos.

chiloe

Um dos principais destaques do empreendimento é a embarcação “Williche”, cujos trajetos imitam as rotas percorridas pelos jesuítas e pelos chonos (grupos indígenas nômades que habitavam o lugar), para explorar o lado mais selvagem da ilha e sua beleza natural, além de seu patrimônio cultural. Já por terra, os hóspedes podem cruzar Chiloé em circuitos de trekking, passeios a cavalo e de bicicleta. E para enriquecer ainda mais experiência, outros passeios apresentam a gastronomia, os costumes e o estilo de vida da população.

Vivencie!

Last modified: 10 de maio de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *