12 lugares para comemorar o Dia dos Namorados no Brasil

305

Written by:

Ainda não programou a viagem para comemorar o Dia dos Namorados com o seu amor? Não se preocupe… Selecionamos 12 destinos perfeitos para uma comemoração romântica pelo Brasil.

Viagens a dois são sempre especiais, e se for para comemorar datas românticas então nem se fala. Nesse ano o Dia dos Namorados cai em uma segunda-feira, mas o final de semana que antecede a data poderá ser inesquecível. Pensando na data, separamos 12 destinos no Brasil que são perfeitos para uma viagem de celebrações.

1 – Fernando de Noronha, Pernambuco

Fernando de Noronha é o ícone dos destinos românticos. Com uma natureza de beleza indiscutível, a ilha é o lugar ideal para ser curtido a dois. As praias mais interessantes para os casais são a Baía dos Porcos e a Baía do Sancho, onde fica o principal cartão postal de Noronha, o morro Dois Irmãos. Outro lugar maravilhoso para trocar juras de amor são as piscinas naturais da Praia do Atalaia.

fernando de noronha

2 – Maragogi, Alagoas

Se você busca um lugar tranquilo, na beira da praia e cheio de comodidades e mimos, a nossa dica é desembarcar em um resort em Maragogi. Com 26 anos de existência, o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort é um dos mais completos resorts do Brasil. Ocupando uma área de 66 mil m2, o empreendimento conta com 236 apartamentos e mais de 20 itens de lazer, como piscinas, salão de jogos, quadras de vôlei de praia e de tênis. A gastronomia do resort também é uma das atrações: são três bares e dois restaurantes para que os hóspedes tenham diversidade e pontos de consumo à disposição 24h por dia, 7 dias por semana. Tudo isso com o sistema all-inclusive: todas as refeições, lanches, petiscos e bebidas — alcoólicas e não-alcoólicas — já estão inclusos na diária.

maragogi

3 – Jericoacoara, Ceará

Um dos recantos mais românticos do litoral cearense. A bela e famosa Jericoacoara foi considerada uma das 10 praias mais belas do mundo, e o paraíso fica a apenas 300 km de Fortaleza. A duna do pôr do sol, as lagoas Azul e do Paraíso e a praia da Malhada são recantos preferidos para quem escolhe passar lindos momentos românticos no vilarejo.  Além dos ótimos restaurantes e pousadas, Jeri possui um clima apaixonante, principalmente pela hospitalidade e simpatia de seus moradores nativos.

o-que-fazer-em-jericoacoara

4 – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa é outro destino para quem busca um final de semana romântico. As belas praias, os cafés, galerias de arte e os mirantes são points ideais para apreciar a beleza da cidade a dois. Se quiser inovar na experiência, hospede-se em Santa Teresa e sinta o clima romântico da cidade.

rio-de-janeiro

5 – Campos do Jordão, São Paulo

Campos do Jordão é um delicioso refúgio para namorar, principalmente no inverno.  Os principais pontos turísticos estão localizados especialmente em Capivari, a vila mais famosa da cidade. Lá também há grande concentração de malharias, chocolaterias, cervejarias e muitos bares e restaurantes. O teleférico ao Morro do Elefante, a 1800 metros de altitude, oferece uma linda vista panorâmica de toda a região. Como o romance é o tom da viagem, nada como começar a noite com fondue e vinho em frente a uma lareira.

campos do jordao

6 – Gramado, Rio Grande do Sul

Com paisagens que parecem retiradas de um cenário de conto de fadas, a cidade reúne casinhas em estilo enxaimel, ruas limpas e tomadas por jardineiras repletas de hortênsias. A cidade mais famosa da Serra Gaúcha combina boas compras com excelente gastronomia e oferece ótimas opções de hospedagem em pousadas e hotéis aconchegantes. Um dos bons programas é saborear o café colonial nos estabelecimentos espalhados pela cidade, que ofertam mais de 80 itens entre receitas doces e salgadas.

7 – Lençóis Maranhense, Maranhão

Considerado um dos destinos mais bonitos do país, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses combina muitos quilômetros de dunas brancas cercadas por lagoas de águas doces e mornas. A tonalidade da água varia de acordo como clima e com o período do dia, e vivenciar a dois um pôr do sol por lá é uma das nossas opções para o Dia dos Namorados.

8 – Praia da Pipa, Rio Grande do Norte

A Praia da Pipa acolhe uma praia especial para a data, a Praia do Amor, que como já diz o nome, proporciona ao casal momentos românticos. O desenho das pedras que formam as piscinas naturais tem formato de coração, por isso o nome da praia. Localizada no município de Tibau do Sul, é ótima para o surf, sendo um lugar privilegiado por causa dos ventos fortes e do mar com boas ondas. Com acesso difícil, a praia também possui piscinas naturais que se formam na maré baixa e é muito freqüentada por casais mais jovens e aventureiros.

9 – Porto de Galinhas, Pernambuco

Na praia de Muro Alto, a 54 km de Recife e a 9 km de Porto de Galinhas, está o Nannai Resort & Spa, um dos mais sofisticados e exclusivos resorts do País. Reconhecido pelo tratamento diferenciado oferecido aos hóspedes, por sua arquitetura tropical e seus bangalôs com piscinas privativas, rica gastronomia e o maior SPA L’Occitane da América Latina, o resort é indicado para aqueles que procuram descanso, conforto e privacidade, sendo uma das principais referências na hotelaria brasileira. Diga-nos se essa não é uma opção e tanto para comemorar o Dia dos Namorados?

10 – Foz do Iguaçu, Paraná

Um destino para casais aventureiros. Foz possui um dos principais patrimônios naturais do mundo, as Cataratas do Iguaçu, um conjunto de 275 quedas d`água que chegam a 90 metros. O melhor é que existem várias formas de apreciar as belezas locais. O Parque Nacional foi tombado como Patrimônio da Humanidade e uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza. Lá existem os mirantes e as passarelas. Para quem deseja aventura, há os passeios de barco e helicóptero, caminhadas e rafting. Um jantar a luz de velas no Restaurante Porto Canoas é a nossa dica para comemorar o Dia dos Namorados por lá.

11 – Trancoso, Bahia

Um destino que é a cara do verão também é a cara de uma viagem a dois. Trancoso, na Bahia, é puro romance! O vilarejo baiano mantém o charme e a rusticidade na beira do mar, mesmo tendo se tornado um destino para turistas de todo o mundo. Além das praias paradisíacas, como Coruípe e Itaquena, o lugar oferece belezas arquitetônicas como o casario em estilo colonial.

trancoso

12 – Paraty, Rio de Janeiro

Os casarões coloniais e as ruas de pedra dão a Paraty um charme muito especial. A cidade fica no litoral sul do Rio de Janeiro e é cercada de praias e ilhas de extrema beleza. O centro histórico, considerado Patrimônio Nacional, é cheio de lojinhas de souvenirs e artesanato, cafés, restaurantes e igrejas de arquitetura colonial, como a de Santa Rita. Para deixar a visita mais romântica os casais podem programar um passeio de escuna pelas ilhas da região.

paraty

Vivencie! Para informações de pacotes acesse o nosso site casablancaturismo.com.br ou procure um dos nossos consultores em nossas lojas.

Last modified: 16 de maio de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *