5 destinos brasileiros de turismo religioso

223

Written by:

Destinos que envolvem fé, espiritualidade, crença e tradição, assim são algumas cidades que fazem parte do calendário de eventos religiosos no Brasil

O turismo religioso no Brasil vem crescendo a cada ano, e o público, formado por famílias e pessoas da terceira idade, chega a quase 18 milhões de turistas, segundo o Ministério do Turismo. Pensando nos viajantes que que buscam unir viagem e fé, criamos uma lista com alguns destinos importantes do segmento no Brasil.

Aparecida, São Paulo – Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

Localizado a apenas 170 km de São Paulo, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, localizado no município de Aparecida, atrai milhares de turistas ao longo do ano. A cidade, que tem o título de “Capital da Fé”, é um dos principais destinos de peregrinação religiosa da América Latina. No feriado de 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil, muitos fiéis percorrem de joelhos os 392 metros da Passarela da Fé, que oferece acesso à Matriz Basílica e ao Santuário Nacional fazendo um agradecimento ou pedido de promessas. Veja aqui no nosso pacote para Aparecida!

Foto: Ana Paula Prada

Belém, Pará – Círio de Nazaré

Há mais de 200 anos Belém recebe o Círio de Nazaré, evento movido pela fé que acontece anualmente no segundo domingo de outubro. Titulado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial, o evento é uma das maiores manifestações religiosas do mundo. A procissão tem início na Catedral de Belém e segue até a Praça Santuário de Nazaré com a intenção de homenagear a Nossa Senhora de Nazaré, mãe de Jesus. Os 3.6km que fazem parte do percurso já foi percorrido em quase 10h, tempo mais longo da história do Círio. Veja aqui no nosso pacote para o Círio de Nazaré.

Juazeiro do Norte, Ceará – Memorial Padre Cícero e Romarias

Por conta do padre Cícero Romão Batista, popularmente e religiosamente conhecido como Padre Cícero, Juazeiro do Norte, no sul do Ceará, tem uma forte importância quando o assunto é turismo religioso no Brasil. A cidade recebe em média 2.5 milhões de fiéis todos os anos, e entre as atrações mais visitadas estão a estátua e o memorial do Padre Cícero, onde há um acervo de objetos pessoais e imagens sacras do religioso. Veja aqui o nosso pacote para Juazeiro do Norte!

Brejo da Madre de Deus, Pernambuco – Paixão de Cristo

Entre março e abril o agreste pernambucano recebe um dos principais eventos religiosos do Brasil, o espetáculo da Paixão de Cristo de Fazenda Nova, realizado no maior teatro ao ar livre do mundo. Milhares de turistas se deslocam até a cidade que é uma réplica de Jerusalém, onde 500 atores e figurantes se apresentam em dezenas de apresentações.

Trindade – Goiás

A Festa do Divino Pai Eterno, considerada como o maior evento religioso do Centro-Oeste, atrai em média 1,5 milhões de pessoas por ano. O festejo acontece todos os anos entre os dias 26 de junho e 5 de julho, onde são celebradas várias missas, novenas, batizados e confissões. É a maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno.

Vivencie!

Last modified: 8 de junho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *