10 destinos no Ceará perfeitos para uma escapada de final de semana

496

Written by:

Selecionamos 10 destinos no Ceará, entre sertão, praia e montanha, que são perfeitos para uma escapada de final de semana, vem ver!

Pegar a estrada depois de uma semana intensa de trabalho é algo que faz bem para o corpo e para a mente. E por sorte, aqui no Ceará temos inúmeros lugares incríveis para todos os perfis de viajantes, desde os mais aventureiros que buscam esportes radicais aos que estão em busca de momentos relax na beira da praia curtindo uma massagem e fazendo um detox alimentar.

Programe a sua viagem sem sair de casa! Já estamos vendendo em nosso site: clique aqui. É compra online com garantia de serviço Casablanca Turismo. Vivencie!

Quixadá

Considerado um dos melhores lugares da América Latina para voos livres, Quixadá vai além da aventura. A cidade fica a 160km de Fortaleza, no sertão cearense, e reúne, através das suas formações rochosas, um museu a céu aberto de belezas naturais. Uma das principais atrações do local é a “Pedra da Galinha Choca”, que como já explica o nome, tem o formato de uma galinha chocando. A gastronomia é regional e das boas, carne de cordeiro, baião de dois e refrigerante de caju são algumas das opções que o turista encontrará por lá.

quixada

Tianguá

Quem pensa que no Ceará não faz frio está completamente enganado! Em Tianguá, município localizado na serra da Ibiapaba, fazia parte do território da Villa Viçosa Real da América, antiga aldeia tabajara chefiada pelo morubixaba Irapuã. A cidade de Tianguá surgiu em torno de uma pequena capela católica, feita de taipa e coberta com palhas de babaçu, erigida em louvor a Senhora Santana. No município de Tianguá, assim como na maior parte da Serra da Ibiapaba, é muito comum o plantio da cana de açúcar, batata-doce, caju, morango, tomate e pimentão, além de outras frutas e hortaliças. Uma das atrações imperdíveis é o Sítio do Bosco, onde há área de camping, restaurante e uma rampa de voo livre.

Beach Park

Considerados como alguns dos melhores resorts de praia do Brasil, os resorts do Beach Park oferecem atividades de recreação para adultos e crianças até às 22h30. Coqueiros e espreguiçadeiras contornam a espaçosa piscina e seu bar, com vista para a praia. Os quartos são confortáveis e dispõem de mini copa e sala com sofá-cama para crianças. E o melhor, todos são praticamente dentro do parque aquático.

Cariri

Turismo ecológico? Ou, quem sabe, uma viagem com fins educativos e de contato direto com sítios históricos? E que tal um passeio religioso? Talvez uma programação focada em esportes radicais? Sim, o Cariri tem tudo isso! Destino adequado para os mais diferentes gostos e objetivos, a região reúne riquezas naturais, culturais e históricas. Tudo em meio a paisagens de tirar o fôlego, com momentos que podem ser marcados pela típica culinária do interior do Ceará.

cariri-casablanca-turismo

Jericoacoara

Uma das mais belas praias do mundo, Jeri tem grande prática de kitesurf e windsurf. A vila de pescadores ainda mantém um ritmo de vida antiga, ao mesmo tempo que oferece pousadas confortáveis e até luxuosas. As maiores atrações para os turistas são a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso, com redes armadas em mastros dentro da água.

o-que-fazer-em-jericoacoara

Icapuí

Praias rodeadas por coqueirais, falésias e a tranquilidade atraem turistas ao vilarejo de Icapuí. Em Icapuí, a 200 quilômetros de Fortaleza, fica a Praia de Ponta Grossa. O visitante consegue entender bem como as falésias são formadas ao longo de milhares de anos pela ação da água do mar e, além disso, o turista pode inventar as próprias trilhas por esculturas naturais durante o passeio pela praia. Grutas, rochas coloridas e formações curiosas acompanham no caminho pela praia quase sempre deserta.

icapui

Uruaú

Considerada um dos refúgios de Beberibe, essa simples praia encanta seus visitantes por sua beleza e tranquilidade. Com diversas casas em sua extensão, seu maior movimento é de moradores, já que poucos turistas conhecem o lugar. É uma boa opção para os que preferem praias mais tranquilas, onde se pode relaxar e repor as energias.

uruau

Flecheiras

Uma das praias mais incríveis do litoral cearense fica localizada na parte oeste do estado. No município de Trairi, a encantadora Praia das Flecheiras fica a exatos 130 km da capital Fortaleza. O destino reúne lindos coqueiros, belas praias, piscinas naturais e uma boa estrutura para a hospedagem. Perfeito para quem quer relaxar.

flecheiras

Icaraizinho de Amontada

Icaraizinho é para entrar no modo avião! Entre tantas praias badaladas na orla cearense, Icaraizinho de Amontada se destaca pela sua calma, beleza e simplicidade. Os fortes ventos da região fizeram com que o destino se destaca-se como point de kitesurfistas que viajam até o Ceará em busca de ventos perfeitos para a prática do esporte. É um lugar para descansar, comer bem, ler um livro e tomar um drinque no pôr do sol.

icaraizinho

Guaramiranga

Na vila de Guaramiranga, encravada no Maciço de Baturité, a média anual das temperaturas é de vinte graus. No inverno, os termômetros registram números ainda mais baixos. Guaramiranga nem parece com o Ceará que temos na mente! Tem até hortênsias espalhadas pela cidade e estradas. Um dos principais eventos da cidade é o Festival de Jazz e Blues que acontece em pleno Carnaval, mas Guará, para os íntimos, é um destino para ser visitado durante o ano todo.

guaramiranga

Vivencie o Ceará!

Last modified: 12 de julho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *