Saiba mais sobre as novas regras para visitar Machu Picchu

149

Written by:

Desde o dia 01 de julho os turistas que desejam visitar Machu Picchu devem ficar atentos ao novo  “Regulamento sobre a Utilização Sustentável e Tour para a Conservação de Machu Picchu”, aprovado pelo Ministério da Cultura de Cusco.

Uma das principais regras é que agora, é obrigatório o acompanhamento de um guia turístico. Você não poderá entrar sem um guia. Cada guia deve ter um grupo com um máximo de 16 pessoas e o reingresso em Machu Picchu é proibido no mesmo dia. O Regulamento irá definir a duração das visitas, que é atualmente de 2 horas para evitar a confusão e congestionamento na visita ao local e facilitar o fluxo de turistas.

Orientações e Proibições

Tempo de permanência

Até o dia 1 de Julho de 2019, o tempo de permanência em Machu Picchu é regulada com base em dois turnos nos seguintes horários: primeiro turno (das 06h às 12h) e segundo turno (das 12h às 17h30). O descumprimento de horários estabelecidos provoca a retirada do visitante e guia apoiada pelas autoridades competentes.

Ingresso à Machu Picchu

Para entrar em Machu Picchu deve-se levar o seu ingresso e documento de identidade oficial (Carteira de Identidade Original RG, em bom estado e com menos de 10 anos de emissão ou Passaporte, no caso de estrangeiros, com validade mínima de 06 meses) e deve estar acompanhado por um guia turístico para que ele ou a empresa seja responsável pelo visitante.

Sobre os Serviços de Guia Turístico

O guia vai organizar seu grupo antes do controle de entrada. Seu grupo pode ter no máximo 16 visitantes. Você não pode deixar o seu grupo e um grupo não pode transpassar outro grupo durante a visita. Seu guia irá acompanhá-lo durante toda a viagem. Colabore cumprindo as orientações de seu guia ou pessoal oficial de Machu Picchu.

Proibições durante sua visita

Você não pode carregar mochilas ou sacos maiores de 40x35x20 cm. Se exceder essas medidas deve colocá-lo no guarda-volumes. Não pode entrar com alimentos, substâncias ilegais ou sob os seus efeitos, bebidas alcoólicas ou embriagado. Você também não poderá entrar com aerossol (de qualquer tipo), sapatos de salto ou sola dura, objetos cortantes ou armas, banners, cartazes, pôsteres entre outros. Não pode causar desordem, escalar ou inclinar-se sobre paredes ou estruturas. Tocar, mover ou remover itens da Cidadela. Fazer qualquer tipo de grafite, perturbar ou remover flora ou fauna ou elementos culturais. Você não pode se despir, deitar ou correr, fazer fogo ou lançar resíduos de qualquer espécie.

Sobre o descumprimento 

A violação dos regulamentos pode resultar em expulsão de Machu Picchu sem direito a qualquer reembolso e dependendo da gravidade da infração pode haver uma ação judicial.

Aqui na Casablanca Turismo você poderá comprar o seu pacote para Machu Picchu já com ingresso e guia turístico. Fale com um dos nossos consultores ou compre online em nosso site

Last modified: 7 de julho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *