8 lugares para praticar Kitesuf no Ceará

237

Written by:

Nos últimos anos o Ceará se consolidou como um dos principais destinos do mundo para a prática de Kitesurf, e isso graças aos nossos bons ventos que invadem o nosso litoral durante quase todos os meses do ano.

Todo apaixonado por kitesurf deveria, pelo menos uma vez na vida, velejar pelas águas do Ceará. Ventos fortes, praias de areia branca, calor, água quente, coqueirais e dunas, o cenário perfeito passar dias entre o velejar e o relax que as nossas praias oferece.

kitesurf ceara

Na orla de todo o estado há guarderias, mas alguns destinos destacam-se, são eles:

Cumbuco

Localizado a 30km de Fortaleza, o Cumbuco é um dos lugares com a melhor estrutura para receber kitesurfistas no Ceará. O destino oferece boas opções de hospedagem, barracas de praia com guarderias e o principal, ventos fortes. Ao longo da praia duas guarderias se destacam, a Kite Kabana e a Duro Beach.

Praia do Preá

Tranquilidade, ondas pequenas e um forte vento faz do Preá um dos destinos mais sonhados por kitesurfistas de todo o mundo. Por lá o destaque fica para o Rancho do Kite, guarderia da pousada Rancho do Peixe, a melhor opção de hospedagem do destino.  O melhor é que o Preá fica a meia hora de Jericoacoara, portanto, dá para vivenciar o mar durante o dia e festejar em Jeri pela noite.

kitesurf ceara

Guajirú

Com vento soprando forte quase o ano todo, a praia da Ilha de Guajiru é considerada um dos melhores locais do mundo para a prática de kitesurf.  A melhor época do ano para a prática de kitesurf  é entre os meses de julho a janeiro, quando os ventos sopram mais forte.

kitesurf ceara

Icaraizinho de Amontada

Uma enseada repleta de coqueiros e dunas fazem de Icaraizinho de Amontada uma das praias mais lindas do Ceará. Icaraizinho é puro charme, e os ventos fortes fazem com que o destino fique lotado de kitesurfistas o ano todo. Pousadas como a Villa Mango oferece toda a estrutura que você precisará no local para praticar Kitesurf.

kitesurf ceara

Canoa Quebrada

Um dos destinos turísticos mais famosos do Ceará também recebe kitesurfistas em busca de fortes ventos. Cano Quebrada é um dos points do Kite na Rota do Sol Nascente do estado. Por lá, guarderias e barracas tomam conta das areias da praia. Ideal para quem curte Kite e ao mesmo tempo um destino movimentado.

kitesurf ceara

Mundaú

Ao chegar em Mundaú, você logo percebe que o lugar ainda conserva seus traços originais, com pouca alteração do ambiente natural, com seus ares bucólicos e cenário ideal para casais apaixonados ou simplesmente para descansar ao sabor da natureza. Há poucas guarderias, e o local é indicado para quem busca velejar e ao mesmo tempo descansar.

kitesurf ceara

Lagoa do Cauípe

Localizada ao lado da Praia do Cumbuco, a Lagoa do Cauípe é outro point próximo a Fortaleza. O local é indicado para iniciantes, já que não possui ondas. Por lá o esquema é o seguinte: você fica hospedado no Cumbuco e se divide entre o mar e a lagoa.

kitesurf ceara

Lagoa do Uruaú

O mais novo point do Ceará é a Lagoa do Uruaú, em Beberibe, a cerca de 92 km de Fortaleza. O local combina, de maneira perfeita, bons ventos o ano inteiro, muita tranquilidade e uma das maiores lagoas do Estado, a poucos metros do mar. Tudo isso faz com que dezenas de esportistas procurem o Uruaú para treinar para as etapas do Circuito Mundial, realizando manobras espetaculares, devido à altura que atingem e às acrobacias que realizam durante seus voos.

kitesurf ceara

Vivencie!

Last modified: 1 de agosto de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *