6 destinos para passar o Réveillon na América do Sul

171

Written by:

Celebrar a chegada do ano novo é algo que pulsa forte em nós, brasileiros. Pensando nisso, fizemos uma seleção de lugares imperdíveis na América do Sul que são ideais para comemorar a chegada do ano novo. Preparados? É para se inspirar e cair na estrada!

 

Punta del Este, Uruguai

A cidade sedia a segunda maior comemoração de réveillon da América Latina, perdendo apenas para o Rio de Janeiro. A cidade fica lotada em todo o mês de dezembro e o movimento do verão é maior na Playa Brava, que tem a famosa escultura Los Dedos. Várias atrações devem acontecer na Rambla, à beira mar, onde acontece o show de fogos de artifício. De frente para o espetáculo existem vários bares e restaurantes como o Pub Moby Dick e o bistrô Lo de Tere. Os hotéis Conrad e Unique promovem festas badaladas e cheias de brasileiros e argentinos.

Copacabana, Rio de Janeiro

Todos os anos o Rio de Janeiro recebe milhões de turistas, que se juntam aos cariocas, para virar o ano em uma das festas mais badaladas do Brasil. O réveillon mais famoso do Rio acontece na Praia de Copacabana.  Os quatro quilômetros de areia e de calçadão são destinados inteiramente à diversão e alegria a espera do novo ano. As pessoas vestem branco e fazem oferendas nas águas. A queima de fogos dura entre 16 e 20 minutos e enche o céu de luzes multicoloridas. Em três ou quatro palcos espalhados pela praia acontecem apresentações nacionais e internacionais com DJs, bandas e baterias de escola de samba. Hotéis e restaurantes da orla entre o aterro do Flamengo e o Leblon também oferecem atrações para os visitantes.

Cusco, Peru

O réveillon em Cusco vem atraindo cada vez mais visitantes brasileiros. Os turistas se encantam facilmente com a rica gastronomia do país e as suas belezas naturais. Por lá, além da festa da virada, é imperdível uma visita ao vilarejo de Águas Calientes, a Praça das Armas, que possui catedrais que datam do século 16.

peru-week

Buenos Aires, Argentina

Pra quem quer ficar na América do Sul, Buenos Aires é uma das capitais com melhor qualidade de vida e tem muitos programas românticos para o fim de ano. Em Buenos Aires, antes de ver os fogos em Puerto Madero faça um passeio a pé pela Recoleta ou no Caminito. A paisagem cosmopolita, com ares de Europa, vai proporcionar lindas fotos e muitas lembranças.

Santiago do Chile

Vinhos, sorrisos e lindas recordações é o que você vai levar da bela Santiago. Os turistas podem desfrutar das deslumbrantes paisagens da Cordilheira dos Andes vista de todas as partes da capital chilena ou chegar pertinho dela, nas montanhas cobertas de neve de Valle Nevado. Para a noite da virada a pedida é dançar salsa e merengue numa das muitas casas noturnas do Bairro Bellavista.

Vivencie!

Last modified: 8 de agosto de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *