12 Dicas para você que está com planos de fazer uma viagem de Cruzeiro

199

Written by:

Muitos dias em alto mar, com muita música, gastronomia e diversão para todas as idades. Embarcar num cruzeiro pela primeira vez pode trazer algumas dúvidas para os passageiros. Informações sobre o que levar, programação a bordo, direitos do viajante, comunicação com terra firme e outras questões devem ser esclarecidas que a viagem não traga nenhuma surpresa. Nas embarcações também há muitas regras que devem ser observadas pelos turistas. A Casablanca Turismo fez um apanhado de informações úteis para que o seu cruzeiro seja o mais divertido de todos os tempos!

cruzeiro

1. Verifique como estará o tempo durante a viagem. O tempo pode não estar sempre aberto durante todo o percurso e isso vai fazer você alterar os planos na viagem. Até o Caribe, com seus dias ensolarados pode ter períodos chuvosos e mar agitado, dependendo da época do ano. A dica é: se adapte às condições climáticas e se divirta com a programação interna do navio.

2. Defina o número de dias da viagem. Os cruzeiros podem durar três ou quatro noites ou até três ou quatro semanas. Quem vai pela primeira vez pode optar por um roteiro mais curto e ir se adaptando ao movimento da embarcação e à programação ofertada. Quem tem mais experiência pode recorrer a um itinerário mais longo e com mais atividades a bordo e nas paradas.

3. Procure saber a programação de entretenimento com antecedência. Os navios possuem diversas opções de entretenimento para pessoas de todas as idades com horários já determinados. Isso vale tanto para crianças, como jovens, adultos e idosos. Se não quiser saber de muita festa e agitação, aproveite a viagem para descansar e relaxar.

4. Em geral, não existe um limite de bagagem por passageiro, mas convém não exagerar no tamanho das malas. Leve apenas o necessário, de acordo com a programação e as atividades escolhidas e propostas na viagem.

5. Cada navio, dependendo do tamanho e do trajeto, pode receber até mais de 3.000 malas e como elas podem demorar a chegar nas cabines, prepare uma bolsa de mão ou mochila com uma muda de roupa e objetos de higiene e uso pessoal.

6. Dentro do navio use roupas leves e confortáveis. Shorts, bermudas, camisetas e vestidos leves são boas opções para o dia a dia no verão. Roupas de banho, como maios e sungas, é prudente deixar apenas para a área da piscina. Quem gosta de exercícios físicos deve levar roupas de ginástica para usar nas academias do navio e nas atividades ao ar livre.

7. Durante os jantares a bordo, a pedida é uma roupa mais formal ou adequada ao clima do evento. No tradicional jantar com o capitão, a elegância costuma pautar os trajes, mas há quem prefira roupas mais descoladas e modernas. Em alguns navios, o traje vem sugerido de acordo com o tema da festa: vermelho para o natal, branco para o réveillon, etc.

8. Observe datas comemorativas. Há cruzeiros destinados a celebrar para datas como aniversários, Páscoa, Natal e Réveillon. Além de conseguir melhores ofertas e melhores preços nessas épocas, ainda existe uma programação temática que deixa a viagem muito mais divertida.

9. Identifique os destinos de desembarque. Em geral, a permanência é pequena em cada local, o que exige mais agilidade e disposição nas paradas. Observe horários de chegada e partida de cada destino e organize os passeios para otimizar o tempo e não incorrer em atrasos. Fique atento também aos preços dos passeios e excursões em terra firme. Normalmente são pagos por fora, além do valor do cruzeiro.

10. O embarque no porto pode ser um processo cansativo e demorado. O ideal é chegar com cerca de três ou quatro horas de antecedência da partida do navio e observar o horário encerramento do embarque.

11. Outra cosa importante a ser observada é o que está incluso na viagem. Em pacotes all inclusive, todas as refeições e bebidas estão garantidas. Em outros casos é preciso ver os valores a serem pagos nos bares e restaurantes.

12. Aparelhos celulares só costumam funcionar quando o navio está próximo à costa, mas algumas operadoras atuam em trajetos na América do Sul. Mas antes de fazer ligações verifique s valores das tarifas, que costumam ser mais caras que as habituais.  Cada cruzeiro também costuma oferecer planos de acesso à internet por hora. É bom checar os preços antes de usar o serviços.

Last modified: 7 de agosto de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *