A agência oficial do Festival CONCRETO #4

167

Written by:

Sharing is caring!

Apaixonados por artes, experiências únicas, novas e boas ideias, não podíamos ficar de fora do Festival Concreto, por isso, abraçamos junto aos organizadores este que é o principal festival de arte urbana do estado, e um dos mais expressivos do país. Assim, nos tornamos, a agência de viagens oficial, garantindo a vinda de artistas renomados ao Brasil, como afirma nossa Supervisora de Marketing, Barbara Rêdes:

“O Festival Concreto vem se firmando a cada ano, colorindo a cidade de Fortaleza, socializando a arte e colocando a cidade em um patamar das grandes capitais do mundo de arte urbana.

 

Pensar a arte urbana como potencial turístico na cidade de Fortaleza é algo que já pode ser feito, já temos essa possibilidade. Em Lisboa, Paris, Berlim, Nova Iorque e outros lugares no mundo temos a arte urbana sendo utilizada como atrativo turístico, roteiros com proposito de conhecer as intervenções na cidade, desde mobiliário urbano até as pinturas.

 

Outra questão interessante na arte urbana é a socialização da arte, a possibilidade de as pessoas terem contato com o universo, se questionar, pensar, trazer para sua vida.  E a arte urbana está no dia a dia das pessoas, no ir e vir. De repente você está saindo de uma padaria e se depara com uma mulher, pintada no muro, olhando para você e te traz uma reflexão, algo que você se identifica. A Arte tem esse papel transformador. Além disso, a arte urbana vai se adaptando a cidade, com o tempo, a mudança de clima, o vento, o sol, as chuvas e se transforma junto com o espaço, ela fica fazendo parte da cidade.

 

Para nós, da Casablanca Turismo, ser agência oficial do evento, é perceber a importância do Festival Concreto para Fortaleza e ajudar a fazer o intercâmbio com diversas cidades do Brasil e países do mundo em uma importante troca de experiência em que os artistas locais e internacionais e a cidade só têm a ganhar. ”

 

Sobre o CONCRETO

O festival que está em sua quarta edição, sendo três em Fortaleza e uma na cidade de Sobral, interior do Ceará e com forte veia artística, o concreto traz ao estado mais de 50 artistas, entre nomes nacionais, locais e internacionais. O festival é também um convite ao uso da cidade e a pausa para contemplação de espaços públicos, tomados por obras de arte expressivas, ora painéis de 90mts de altura, ora pequenas paredes escondidas aos arredores da cidade, provando que para se ter acesso a arte, o olhar e a atenção são mais importantes que a imponência.

Onde:

Em Fortaleza, o evento se divide principalmente entre três espaços, são eles:

Centro de Eventos do Ceará

Um dos principais centros de eventos da América Latina, com uma área de 206m², lá artistas como os paulistanos Speto, Alex Sena e Ise, as argentinas Medianeiras, os locais Grud e Rafael Limaverde e o crimeu Kislow.

SEAS

Mais de 40 artistas, entre eles o coletivo mexicano trazido pela Casablanca Turismo Metzicans, tomam espaço em dias alternados contanto histórias através do grafite

Porto Iracema das Artes

Na escola de arte, além de contemplar os grafites, será possível participar de oficinas e palestras com artistas selecionados.

O festival se faz presente ainda em Sobral e Canoa Quebrada, programação completa aqui.

 

 

 

Sharing is caring!

Last modified: 16 de novembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *