Mala feita sem dor de cabeça

34

Written by:

Reza a lenda que a arte de montar uma mala inteligente, com uma quantidade de peças adequadas e com o mínimo peso, só é dominada por viajantes frequentes, isso também é verdade, mas o que ninguém nos conta é que marinheiros de primeira viagem, ou simplesmente quem tem dificuldades com a organização também pode ter aquela malinha capsula sem muito sofrimento.

Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar na hora da temida mala e evitar o mais temido ainda, excesso de bagagem.

Atenção ao roteiro

Menos é mais, sim, a máxima nunca se fez tão verdadeira quando o assunto é mala, sabemos que pessoas precavidas sempre tem uma opção a mais, mas quantas vezes você viajou com um volume muito maior de peças do que deveria? Para isto, temos uma dica: roteiro, quando entregarmos a você seu roteiro você saberá exatamente quais os locais que visitará e o tempo que terá entre um e outro, logo, entenderá qual a sua necessidade de roupas.

Peças chave

Opte por peças clássicas, leves e que se adequem ao mais variados horários e destinos, assim você se sentirá à vontade em todos os passeios e cuidará do que realmente importa, a diversão.

Mala capsula

O guarda roupa capsula você já deve conhecer, é aquele com o mínimo de peças, é comum que eles tenham cerca de 40 peças entre roupas, sapatos, bolsas e acessórios que combinados entre si, te permitem um grande número de combinações. A mala capsula leva a mesma ideia, mas com uma versão ainda mais reduzida de peças, cerca de 10 peças e você já conseguirá uma grande quantidade de looks.

Foto: www.beeorganisee.com

 

Fotografe suas roupas e separe-as em sacos

Durante a viagem você ganha tempo se optar por perder algumas horinhas em frente ao espelho ainda em casa, faça todas as combinações de peças que você pretende usar, fotografe, guarde todas as peças juntas em sacos tipo Ziploc e pronto, a cada dia você só precisa escolher o saco e ainda ganha horinhas a mais de sono na cama confortável do hotel.

Faça uso da tecnologia

Vídeos no Youtube e Apps te ajudam e muito na hora de fazer escolhas inteligentes, listamos aqui dois dos quais mais gostamos.

Para ajudar na organização, o vídeo Packing like a Pro (“Fazendo a mala como um profissional”, em tradução livre) feito com uma mala para uma viagem de 30 dias por Tom Ayzenberg. Nele, Tom mostra todos os truques para ganhar espaço e muito tempo.


Já o App Cladwell, é gratuito na Apple Store, para download e por 3 dias de uso, depois do tempo previsto o cliente precisa pagar uma taxa de U$2,00 por mês. No melhor estilo As Patricinhas de Beverly Hills o aplicativo conta com um banco de imagens, você precisa apenas catalogar quais são as semelhantes as suas e pronto, ele fará todas as opções baseadas nas suas peças. Uma grande ajuda para uma mala organizada e sem dor de cabeça.

Tem mais dicas de como fazer a mala sem perder tempo? Ensina pra gente.

Last modified: 10 de novembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *