Carnaval Mantendo a tradição

121

Written by:

Sharing is caring!

Se sua paixão é folia, glitter e confete, a gente entende. Afinal, carnaval sem fantasia, abadá, Rei Momo e trio elétrico não tem a menor graça, respeitamos quem prefira descansar, mas é na subida das ladeiras de Olinda ou no encanto da Sapucaí que nosso coração bate mais forte, por isso listamos 05 lugares para você viver a magia carnavalesca da forma mais tradicional possível.

Rio de Janeiro

Um dos carnavais mais famosos do Brasil, o Rio oferece dois cenários: bloquinhos de rua tradicionais que arrastam multidões ao som de músicas que vão desde as tradicionais aos hits do verão.

E a Sapucaí, o carnaval luxuoso que faz brilhar os olhos do mundo, com samba no pé alegorias e escolas de samba que trazem verdadeiros sonhos.

Ps. Entre os blocos famosos estão: Simpatia É Quase Amor, Me Beija Que Sou Cineasta, Bola Preta e Monobloco.

São Paulo,

Ainda que o carnaval de rua paulistano venha ganhando corpo, é no sambódromo que São Paulo encanta multidões, a cidade com fama de cinza se pinta de cor durante os dias de carnaval, mostrando que em São Paulo não falta samba no pé, sorriso no rosto e todo o encantamento que a data oferece.

Minas

O carnaval cultural de Minas Gerais bebe na fonte da tradição, dos blocos de rua e do carnaval popular, a festa e seus mais de 500 blocos se dividem entre as cidades históricas que a cada momento nos reserva encantamento, as cidades populares são: Belo Horizonte, Diamantina, Ouro Preto e São João Del Rei.

Recife

Assim como acontece em Minas, o carnaval recifense é dividido entre as ladeiras de Olinda, onde de forma bem-humorada os foliões cantam “quanta ladeira, Olinda quanta ladeira” e o Recife Antigo, com shows de artistas locais de renome nacional é na noite que Recife ganha foliões apaixonados pela música e tomados pela surpresa de um show gratuito a cada esquina.

 

Salvador

O mais badalado carnaval brasileiro Salvador construiu uma identidade própria, um carnaval de trio elétrico, que arrasta multidões e leva gente do mundo inteiro para o circuito Barra-Ondina. Para o mais tranquilos, os camarotes oferecem tranquilidade e conforto, mas são entre as cordas dos trios que o carnaval como conhecemos acontece.

Sharing is caring!

Last modified: 12 de janeiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *