Cinco destinos para fugir da folia no carnaval

425

Written by:

Sharing is caring!

Nem todo mundo nasceu com o diabo nos quadris, como diz a renomada canção baiana. Muita gente prefere aproveitar os quatro dias de folga do carnaval para fazer outras atividades que dão prazer, como desbravar novos lugares, provar aquele vinho especial ou simplesmente, contemplar a natureza na melhor companhia. Se este é o seu caso veja cinco destinos que a Casablanca Turismo indica para um feriadão sem folia mas cheio de emoção.

Chapada dos Veadeiros

Considerada um dos lugares mais bonitos do Brasil, a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é o lugar ideal para desfrutar o contato com a natureza ou mesmo iniciar alguma atividade esotérica. As paisagens naturais são um deleite para os olhos e a alma do viajante que busca que busca essa proximidade com as forças da terra e com as belezas da fauna e da Flora dessa região. Rios, cachoeiras, lagoas e paredões rochosos são elementos característicos da chapada.

Quem optar por mais tranquilidade pode ficar em um dos muitos Hoteis Spa do local, que oferecem trilhas de contemplação de pássaros, massagens, aulas de ioga e meditação. Já os que estão com em busca de adrenalina e aventura, dá pra escolher entre vários esportes radicais com rafting, tirolesa na queda dágua e escalada nas montanhas

Passeio imperdível: Vale da Lua
Toda a dificuldade para chegar lá vale a pena. Trata-se de vale rochoso criado pela força das águas do Rio São Miguel e recebeu esse nome pois as formações de pedra do lugar são muito parecidas com a superfície lunar. Para tirar todo o potencial desse espaço, não deixe de conhecer as piscinas naturais que se formam nas fendas das rochas.

Belem do Pará

A Capital do Pará é um convite a desfrutar das boas coisas do turismo nacional. Belas paisagens, natureza intocada, gastronomia peculiar e muita diversão. Uma cidade cheia de atrações culturais e com uma personalidade muito própria, o que garante ao visitante dias de zero monotonia. Em Belém não há rotina e as opções de passeios agradam pessoas de todas as idades. Há que se conhecer os sabores e aromas de um dos mercados mais famosos do Brasil, o Ver-o-Peso, com suas bancas de açaí, pupunha e outras frutas típicas da região. Vale também conhecer as incríveis obras arquitetônicas do centro histórico da cidade, como o Presidio São José e a Casa das Onze Janelas. Para estar mais perto da natureza, o ideal é um passeio até o Mangal das Garças, um parque exuberante de onde se pode apreciar aves silvestres e o borboletário.

Passeio imperdível: Estação das Docas 

Esse espaço era um conjunto de armazéns do porto que foi abandonado e estava totalmente deteriorado. Foi reformado e teve toda sua estrutura requalificada, dando nova vida para as peças em ferro inglês vindas da Europa. Virou espaço cultural com muitas opções de culinária regional, reunindo bares, restaurantes e lojinhas.

 
Bonito

No início dos anos 70, o empregado de uma fazenda descobriu um buraco no chão com 72 metros de profundidade, de onde se avistava um grande lago de águas claras e cheio de formações rochosas. O abismo de Anhumas, como foi batizado, é, até hoje, uma das principais atrações dessa bela cidade no Mato Grosso do Sul. Além dele, a os visitantes se encantam com as belezas da lagoa Azul, com as imensas cachoeiras e com os rios incrivelmente transparentes, que convidam para mergulhos intermináveis. Lá é comum a prática de rapel nas quedas dágua e as trilhas compostas por circuitos de arvorismo e trecking.

Passeio Imperdível: Mergulho livre
A flutuação é uma delícia. Uma atividade que relaxa e encanta todos os que chegam a Bonito. Munidos de máscara, snorkel e roupas apropriadas, os turistas se deliciam nas correntezas dos rios se deixando levar pelas belezas submersas como os peixes coloridos e as pedras que refletem a luz do sol.

 

Mendoza

Essa cidade argentina que nasceu aos pés da Cordilheira dos Andes vem atraindo cada vez mais a atenção dos brasileiros que apreciam vinhos e espumantes. Lá está concentrada quase 80% da produção de vinhos do país e abriga mais de cem vinícolas que estão sempre abertas à visitação. Excelente gastronomia, luxuosos hotéis e estações de esqui fazem de Mendoza uma ótima opção para dias inesquecíveis. Mesmo quem não gosta muito de vinhos vai achar a programação fascinante, pois há muito que se ver na cidade como sua arquitetura, suas obras de arte espalhadas pelas ruas e suas incríveis paisagens montanhosas.

Passeio imperdível: Visita às vinícolas com degustação

As vinícolas ou bodegas, como são chamadas na Argentina, estão localizadas principalmente em três regiões específicas: Luján de Cuyo, Maipu e Valle de Uco. Uma das possibilidades é a Bodega Catena Zapata, que produz um dos vinhos mais festejados da Argentina e que tem o mesmo nome da vinícola. O roteiro conta com muitas informações sobre as uvas, safras tipo de extração e fermentação. Como sempre há uma grande procura, o ideal é fazer reserva com algumas semanas de antecedência.

 

Lisboa

A porta de entrada para a Europa para muitos Brasileiros se constitui num destino turistico dos mais agradáveis, mesmo com as baixas temperaturas dessa época do ano. Lisboa conquista à primeira vista pelos aspectos históricos de seu povo, que se confunde com o do Brasil e tambem pelos belos monumentos que a transformam e um museu a céu aberto. É importante caminhar pela cidade e descobrir suas belezas como a Avenida da Liberdade, bem arborizada e com um charme europeu que enche os olhos. O Teatro Nacional, a estátua de Dom Pedro, o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém são símbolos icônicos de uma cidade que tem muito a oferecer em temos de arte e cultura.

Passeio imperdível: Largo de São Miguel

Faça uma visita à Sé, bairro onde estão localizadas as igrejas da Sé e de Santo Antônio. Na mesma região está o Largo de São Miguel, onde há muitos restaurantes e lojas com produtos típicos de Portugal. Lá próximo também fica o Castelo de São Jorge, com uma das vistas mais bonitas da cidade. À noite a pedida é visitar uma das muitas casas de fado do centro histórico, comer frutos do mar e degustar os ótimos vinhos portugueses.

Sharing is caring!

Last modified: 9 de janeiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *