Feriados – São José – 19 de março

737

Written by:

Sharing is caring!

O Feriado de São José só acontece no Ceará e pode ser uma boa oportunidade para sair da rotina, buscando atividades de lazer e descanso. A Casablanca Turismo tem ótima dicas para quem quer acompanhar os festejos e homenagens ao padroeiro ou para que quer simplesmente aproveitar os dias de folga para repor as energias da semana.

Mantendo a tradição

Preá – Jijoca de Jericoacoara

Ao lado da Praia de Jericoacoara está a Praia do Preá, uma bela comunidade de pescadores com muitas belezas naturais. Lá acontece uma das mais tradicionais festas de São José do Ceará. Durante uma semana, são realizadas várias atividades culturais e religiosas, atraindo visitantes de várias regiões do Estado. A festa tem se consolidado a cada ano e conta muitas atrações musicais durante todo o dia, animando os moradores e turistas. Muitos aproveitam para visitar a famosa Árvore da Preguiça.

Crato

Uma boa oportunidade para conhecer o Cariri é durante os festejos de São José. No bairro Seminário, no município de Crato se realizam festividades que duram vários dias. A lado do Seminário Diocesano e alongo da rua São José são montadas barraquinhas de comidas típicas e brincadeiras. Um parque infantil também anima a garotada durante toda a semana. Muitas atrações musicais estão previstas para a data, principalmente grupos de música regional e popular. No dia 19, uma grande procissão percorre as rus da cidade a partir das 17 horas.

 

Aquiraz

Outro município que reverencia o padroeiro do Ceará é Aquiraz. Os festejos se iniciam com uma procissão às 18 horas seguido de uma missa em homenagem a São José de Ribamar. São dez noites de festa com feirinhas típicas, parque de diversões e muitas atrações musicais. Nesse caso, o ideal é também passear pelas praias mais próximas como Porto das Dunas, Barro Preto e Iguape.

 

Gravatá – Pernambuco

Em Pernambuco, a cidade de Gravatá também rende homenagens ao Santo. No agreste pernambucano, Gravatá se enche de cores e luzes para receber mais de 10 mil visitantes que chegam para participar das comemorações. Procissões e missas tomam as igrejas do Distrito de Mandacaru e no bairro de São José. Para aproveitar o potencial do lugar, é bom conhecer a Cachoeira da Palmeira, que fica a 17 quilômetros do centro da cidade. É composta por bicas, rios e piscinas naturais.

 

Sharing is caring!

Last modified: 24 de janeiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *