Voos internacionais a partir de Fortaleza

899

Written by:

Sharing is caring!

 

Fortaleza entrou de vez na rota dos destinos internacionais. A partir deste ano, a capital cearense passa a ter voos internacionais diretos para 11 cidades do mundo. Três novos destinos já foram confirmados e entram em operação em 2018 – Paris, Amsterdã e Orlando. Desse modo, a capital passa das oito atuais partidas semanais para 33 interligando países da Europa, África, América do Norte e América do Sul. Ainda está sendo aguardada a confirmação de mais dois voos para a Cidade do Panamá.

 

O incremento na oferta de voos internacionais se intensificou depois que as empresas Air France, KLM e Gol anunciaram a instalação de um HUB para conexões internacionais em Fortaleza, com previsão para inicio em maio deste ano.

 

A GOL Linhas Aéreas anunciou ontem, segunda-feira, dia 15 de janeiro, que passa a realizar também voos diários para as cidades americanas de Miami e Orlando. Esses devem começar no dia 04 de novembro de 2018. Já a empresa aérea Joon, que faz parte do grupo Air France-KLM, anunciou que vai dar inicio às operações para Paris e Amsterdã no dia 6 de maio. Serão cinco voos operados pela companhia por semana, sendo dois para a capital francesa e três para capital holandesa.

A companhia Alemã Condor também anunciou nesta segunda feira a segunda frequência do voo Fortaleza Frankfurt que estará em operação no dia 22 de junho. As rotas serão operadas às sextas e domingos.

 

 

Voos internacionais no Aeroporto Pinto Martins

DESTINO COMPANHIA AÉREA FREQUÊNCIA DO VOO INÍCIO DAS VIAGENS
Amsterdã (Holanda) Joon/ Air France-KLM 3 x por semana

(2ª, 5ª e Sáb.)

6 de maio de 2018
Bogotá (Colômbia) Avianca Semanal

(Sábado)

Já em operação
Buenos Aires (Argentina) GOL 1 x semana

(Sábado)

Já em operação
Caiena (Guiana Francesa) Azul Semanal Já em operação
*Cidade do Panamá (Panamá) Copa 2 x semana

ida: 2ª e 5ª

volta: Dom. e 4ª

Ainda não confirmado
Frankfurt (Alemanha) Condor  2 x Semana

(6ª e Dom.)

 1 em operação e outro iniciando em 2 de junho
Lisboa (Portugal) TAP Diário

(consultar)

Já em operação
Miami (EUA) Latam 2 x por semana

ida: 5ª e Sáb.

volta: 6ª e Sáb.

Uma frequência em operação, 2ª começa em 2 de maio de 2018
Miami (EUA) GOL Voos diários 4 de novembro de 2018
Orlando (EUA) Latam 2 x por semana

ida: 5ª e Sáb.

volta: 6ª e Sáb.

5 de julho de 2018
Orlando (EUA) GOL Voos diários 4 de novembro de 2018
Paris Joon/ Air France-KLM 2 x por semana

(6ª e Dom.)

6 de maio de 2018
Praia (Cabo Verde)

Ilha do sal conexão para Lisboa e Paris.

TACV 3 x semana

1 x semana

Uma frequência em operação; inauguração de mais duas em fevereiro e em 19 de março

 

Para a Flórida/ EUA

A Latam informou que a partir do dia 5 de julho, dois voos semanais estarão ligando Fortaleza a Orlando. As rotas serão realizadas em aeronaves Boeing 767 para 238 passageiros. A partir do dia 2 de maio de 2018, a empresa deve implementar uma segunda frequência semanal na rota Fortaleza-Miami-Fortaleza. A Latam Airlines divulgou que Fortaleza é a cidade com maiores investimentos da companhia na região Nordeste. “O Nordeste precisa ser mais do que um simples ponto de conexão com empresas parceiras de outros continentes. Com voos diretos próprios, vamos aproximar ainda mais a região de outros destinos no mundo”, afirmou Jerome Cadier, CEO da Latam.

 

EUROPA / TACV

A TACV tem um voo semanal saindo de Fortaleza para Ilha de Santiago, em Cabo Verde e a partir do dia 2 fevereiro, a empresa vai ofertar mais duas frequências: quarta-feira, com destino a Ilha do Sal e com conexão para Lisboa, e às sextas, com destino a Ilha do Sal e com conexão para Paris. O aeroporto da Ilha do sal vai funcionar como um hub para a empresa a partir de 19 de março, que terá mais um voo para Milão/Itália.

 

 

Cidade do Panamá

A empresa Copa Airlines está em negociação com o Governo do Ceará para realizar duas frequências semanais entre Fortaleza e a Cidade do Panamá. De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado, a partir desses voos os viajantes terão conexões com mais de 30 países das Américas.

Sharing is caring!

Last modified: 18 de janeiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *