06 Apps para te ajudar em uma viagem

886

Written by:

Sharing is caring!

Você consegue imaginar a sua vida sem a internet? E sem o smartphone? Sendo ele o X, o Y ou o Z, dizemos sem medo de errar que a enorme maioria dos viajantes, utilizam desta ferramenta e das inúmeras possibilidades de apps nela instalados, para uma viagem mais segura, tranquila e sem dor de cabeça.

Da organização de malas, a mapas vistos off-line, não adianta rejeitar, os aplicativos vieram para ajudar e transformar as nossas viagens em horas de lazer e experiências únicas.  Renda-se a eles e use-os a seu favor, como diria a autora desse texto: apaixonados por tecnologia, uni-vos.

 

Google Maps

Talvez o mais popular de todos os apps de viagem, o Google Maps, é versátil e nos ajuda até mesmo na nossa própria cidade. Com ele você consegue se localizar e orientar em uma cidade, através de mapas atualizados com frequência. Os roteiros podem ser dados tanto para circuitos a pé, quanto de transporte público e carro, dando uma estimativa de tempo bem próximo ao real.

O grande diferencial está no fato de ele também funcionar off-line, imagine que você está com acesso limitado de internet e perdido(a), tendo feito previamente o download do mapa desejado, você facilmente se localiza e consegue chegar ao seu destino, fora a possibilidade de marcar com um pin o seu hotel, ou restaurante preferido.

Aproveite que o app é gratuito e disponível para IOS e Android


Citymapper

Primo do Google Maps, este aplicativo apresente uma grande vantagem, que é oferecer informações extremamente mais detalhadas sobre seu itinerários. O detalhamento inclui:  sugestões de transporte com integração com Uber, rotas de bicicleta e até o tempo que você levaria para chegar ao seu destino se fosse de mochila a jato (essa parte é verdade, mas nos perguntamos quem levaria uma mochila a jato). O lado ruim é que o app só pode ser usado em aproximadamente 30 cidades ao redor do mundo, mas se você pretende viajar para as mais populares, fique tranquilo, seus destinos como São Paulo, Londres, Paris e Milão estarão na lista.

Está disponível para iOS e Android.

XE Currency

Esqueça a máxima do quem converte não se diverte, com o XE Currency você consegue converter até sem internet. Afinal, quem se diverte com consciência financeira consegue até marcar outra viagem com mais rapidez.

Está disponível para iOS e Android de forma gratuita.

Packpoint

Esquecer a escova de dentes pode até ser um clássico, mas imagina esquecer de levar aquele casaco que vai te livrar do frio extremo durante um passeio inesquecível.

Com o Packpoint você coloca a cidade, dia de ida e volta e as atividades que pretende fazer, como em um passe de mágica uma lista com os itens necessários para a sua mala estará pronta. Se você for mais minimalista que o app, é possível personalizar a lista, infelizmente a ferramenta não conta com a opção auto-arrumação de mala.

Está disponível para iOS e Android gratuitamente

Time Out

Chegou na cidade, não cruzou com ninguém minimamente simpático para lhe dar informações sobre bons lugares fora da rota para conhecer? O Time Out é seu grito de independência. O app reúne dicas sobre o que fazer em várias cidades pelo mundo, cobrindo desde bares e restaurantes até atrações específicas. A ferramenta é bastante útil, e ajuda a encontrar shows, festivais e qualquer outro evento popular acontecendo na cidade onde você está. O app apresenta ainda a possibilidade de fazer reservas em restaurantes e criar um guia de viagens customizado. Gratuito, está disponível para iOS e Android.

Google Tradutor

Ninguém precisa ser fluente em nenhum idioma para desbravar o mundo, até porque a ferramenta promete (e cumpre) te ajudar a não passar perrengues por falta de comunicação.

O funcionamento é simples, basta você escolher o idioma em que quer escrever e o que quer falar, você escreve a frase e automaticamente ela é traduzida. Não garantimos uma gramática perfeita, mas garantimos que com simpatia você não passará necessidades, inclusive se quiser ler uma placa, basta apontar a câmera e o app traduz para você o texto escrito. Ele é gratuito e disponível para IOS e Android.

Gostou dessas dicas? Compartilhe conosco quais apps jamais deixam de te ajudar em viagens.

Sharing is caring!

Last modified: 27 de fevereiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *