5 passeios para fazer em Montpellier

280

Written by:

Sharing is caring!

Localizada entre a Riviera Francesa e a Espanha, Montpellier é uma região alegre e viva, com muitos estudantes e jovens. Apesar da arquitetura medieval em algumas áreas da cidade, o local tem muitos outros atrativos como praças, parques e fontes. Veja as  dicas da Casablanca Turismo e tenha momentos maravilhosos numa das cidades mais incríveis do sul da França.

 

Passeio a pé pelo centro histórico

Não deixe de dar bons passeios a pé perto da Place de la Comédie, com pontos históricos, igrejas, bares e cafés. As ruas antigas, as vielas e prédios antigos de Montepellier dividem espaços com barzinhos, lojas modernas e galerias de arte.

Title-centro-da-praça-com-passantes-a-noite-prédios-iluminados-ao-redor

Esplanade Charles de Gaulle

O general que governou a França por dez anos, de 1959 a 1969, dá nome a uma praça incrível. O parque mais importante de Montpellier tem uma vegetação bem particular que fica linda no verão e na primavera e fontes que encantam pela beleza. Bem no final da esplanada há uma escadaria que leva ao ponto mais alto da cidade, proporcionando uma bela visão panorâmica.

title-praça-a-luz-do-dia-com-fonte-rodeada-de-anjos-em-marmore

Musée Fabre
Este é um dos maiores museus de arte da França e abriga mostras itinerantes e obras permanentes de arte flamenca. Ele foi construído emhomenagem a François Xavier Fabre, que em 1825, doou suas obras para a cidade. Lá estão pinturas francesas dos séculos 16 a 18 e também flamencas e holandesas do século 17.

title-fachada-do-prédio-a-noite-com-iluminação-colorida

Halles Castellane

Os halles são espécies de mercados, lugares ideais para experimentar produtos exóticos, frescos e muitas deliciais regionais.  O Halles Castellane é o mais famoso de Montpellier e contempla 26 bancas que vendem uma grande variedade de produtos, como frios queijos, frutas e vinhos. Entre os queijos, os mais tradicionais são os de cabra e camemberts. Já os vinhos mais comuns no sul da França, os brancos são os preferidos, com destaque para as castas  sauvignon blanc, moscatel mediterrânea e chardonnay.

title-fachada-do-halles-a-luz-do-dia-prédio-com-arquitetura-histórica

 

Catedral de Saint Pierre

Esta igreja é um dos monumentos mais belos de Montpellier. Construída no século XII, em 1364, depois de muitas guerras religiosas, foi restaurada em 1867, para recuperação de suas colunas e torres. Sua fachada é ladeada por duas torres imponentes que servem como uma entrada em arco. Melhor ligar para saber os dias de funcionamento e de visitas guiadas. Esses horários se alternam dependendo da estação do ano.

title-fachada-de-prédio-de-pedra-com-colunas-circulares-ao-pôr-do-sol-com-demais-prédios-em-pedra-aoredor

Sharing is caring!

Last modified: 7 de maio de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *