Cinco passeios para fazer em Provence

4234

Written by:

Sharing is caring!

Cezanne e Van Gogh se inspiraran na região de Provence para produzir muitas de suas obras. Um passeio pelo lugar já mostra paisagens realmente dignas de pintura como os campos floridos e a floração das lavandas. As imagens são um deleite para a alma e o coração, principalmente nas pequenas cidades, de ruas estreitas, que ficam mais belas, iluminadas pelo sol do verão europeu. Veja como aproveitar melhor a estadia nesse lugar encantador, com as dicas da Casablanca Turismo.

1.Passeio de carro pelos campos de lavanda

Os campos de lavanda apresentam um colorido sem igual nessa região da França. O verde das folhagens contrasta com o lilás das flores de forma harmoniosa e elegante. O aroma dessas flores campestres é perceptível de muito longe, aguçando os sentidos e deixando a experiência ainda mais interessante. As pequenas cidades medievais que margeiam a estrada contam histórias milenares e parecem saídas de um conto de fadas. A região bucólica é entrecortada por construções de castelos imponentes.

 

  1. Anfiteatro de Arles

Esse monumento histórico é um dos mais importantes e belos da região e teve um morador ilustre, o pintor Van Gogh que passou uma temporada produzindo no local. Antigamente Arles foi habitada pelos povos celtas, mas foi colonizada pelos gregos. Chamada “a pequena Roma dos gauleses”, abriga o Anfiteatro que foi construído por volta do ano 90 depois de Cristo, com capacidade para mais de 20 mil pessoas. Sua arquitetura é inspirada no Coliseu de Roma.

 

  1. Pont du Gard

O parque do aqueduto funciona o ano todo e recebe visitação de turistas de todas as partes do mundo. Fica a cerca de 20 quilômetros da cidade histórica de Avignon, foi considerado Patrimônio Mundial da UNESCO e sua construção pelos romanos, data do ano 50 depois de Cristo. No local há um centro de acolhimento para os visitantes com restaurante, bar, espaço infantil e um museu que conta toda a história do aqueduto. Contam que ele foi construído para garantir o abastecimento de água dos romanos, desde a foz do rio Eure.

 

  1. Cassis

Ela fica às margens do Mar Mediterrâneo e concentra tudo que há de melhor no Sul da França. Poucas paisagens europeias são tão deslumbrantes quanto as falésias e as calanques de Cassis. Calanques são espécies de penhascos e cânions que se abrem para o mar e dão a exata medida do paraíso.  Diversos restaurantes localizados na frente do porto são um convite para pedir um bom vinho e apreciar a vista sem pressa.

 

  1. Le Baux de Provence

Uma parte da cidade apresenta contornos medievais, com castelos e fortes de pedra. A outra parte traz ruínas que contam fatos de inúmeras disputas pelos territórios da região. Só isso já vale uma visita à cidade. Artesanatos e produtos típicos da região são vendidos em lojinhas charmosas ao longo das ruas de pedra. Um dos passeios imperdíveis é o Carrière de Lumière, uma antiga mina de extração de bauxita e calcáreo que foram usados nas construções de castelos. Lá há uma exposição permanente de obras de arte projetadas nas pedras e trechos de um filme que teve Picasso como ator: O Testamento de Orfeu.

Sharing is caring!

Last modified: 24 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *