Seis razões para consultar um agente de viagens antes de embarcar

1493

Written by:

Sharing is caring!

Seis razões para consultar um agente de viagens antes de embarcar

Mesmo quando a internet oferece tudo a um clique, com pouco trabalho, vem a certeza de que nem tudo é facilidade. No caso das viagens, por exemplo, as compras em sites não confiáveis podem render muito mais dor de cabeça que diversão. Saiba porque é fundamental ter o acompanhamento do agente de viagens antes de embarcar.

Tranquilidade – O agente ajuda o viajante a se planejar melhor, desde a escolha do roteiro. Ele pode auxiliar a decidir se é melhor comprar um pacote ou fazer uma viagem personalizada, se é melhor em grupo ou de forma individual. Ser atendido por um agente de viagens garante que tudo vai estar adaptado às necessidades de quem viaja.

garota-descansando-na-rede

Comodidade – Emitir bilhetes, reservar hotéis, definir os melhores fornecedores, encontrar o ingresso para aquela atração especial, identificar os melhores horários de voos. O agente se encarrega de fazer tudo que é necessário para sua viagem acontecer. Como ele conhece o mercado de turismo com todas suas peculiaridades, você fica tranquilo sabendo que tudo está sendo resolvido.

Conhecimento – Sabe aquele restaurante incrível que pouca gente conhece? Aquele show especial na cidade que você vai visitar? Uma exposição que vai acontecer justamente quando você estiver de férias? O agente de viagens conhece profundamente os destinos e pode indicar com propriedade as melhores experiências para transformar suas férias em momentos inesquecíveis.

discutindo-o-roteiro-com-o-agente-de-viagens

Melhores preços – Estar antenado com o mercado de viagens transforma o agente num consultor de valores. Ele sabe quando comprar os produtos e serviços turísticos otimizando os recursos e o tempo do viajante. Ele identifica as melhores oportunidades, sabe quando é o período ideal para comprar passagens aéreas e descobre as melhores ofertas de hospedagem.

Segurança – Você vai chegar ao seu destino sem nenhum contratempo. Se voo vai estar reservado, sem risco de overbooking, o hotel estará aguardando seu check in e o seu transporte estará à sua espera no horário e no local combinado. Só o agente de viagem pode dar essas garantias, pois está sempre em contato com o turista, acompanhando cada etapa do roteiro.

Monitoramento – E se acontecer algum imprevisto durante a viagem? Você perdeu um documento importante ou um voo atrasou e houve perda de conexão. Não se preocupe. Tudo será identificado e solucionado da melhor maneira. O seu agente de viagens estará de prontidão para intervir na hora certa, mesmo que você esteja do outro lado do Globo. Em geral, os consultores ficam à disposição 24 horas por dia para resolver qualquer problema que pode aparecer ou intermediar soluções.

checando-a-bússola

_____________________________________________________

Setor de turismo cresce e agentes de viagens fazem a diferença no incremento das vendas

O setor de turismo responde por cerca 3,6% do PIB nacional. É o que revela um levantamento feito pelo Sebrae junto com Ministério do Turismo. O segmento emprega, direta e indiretamente, mais de dois milhões de pessoas, promovendo cada vez mais a especialização de seus profissionais. Dia 22 de abril, é o dia do Agente de Viagens, profissional que ajuda cada vez mais a impulsionar as vendas desta área da economia do País.

O Brasil é uma das dez maiores economias de turismo do mundo e conta com mais de 32 mil agências de viagem em todos os estados. Sempre esteve na liderança na oferta de produtos e serviços que impactam diretamente nas viagens e o agente é um dos responsáveis por fazer essa roda girar, uma vez que, com conhecimento de mercado pode ampliar as vendas do setor.

A Casablanca Turismo cota com um quadro de agentes de viagem cada vez mais especializado para garantir aos clientes as melhores experiências em viagens. De acordo com Paulo neto, gerente de lazer, os agentes têm um olhar diferenciado sobre as viagens e podem sugerir, além de melhores destinos, as melhores condições de preço e de pagamento, otimizando os recursos do viajante.

Sempre que um cliente procura uma agencia de viagens ele pode contar com a certeza de conseguir não apenas preço, mas outros itens fundamentais para o sucesso de uma viagem de férias ou a trabalho: segurança, tranquilidade e conforto.

“Os agentes de viagem promovem uma ampliação nas vendas quando passam para o cliente todo seu conhecimento de mercado, oferecendo serviços mais competitivo e mais seguros”, garante Paulo Neto.

Acesse o nosso portal: http://www.casablancaturismo.com.br

Sharing is caring!

Last modified: 25 de abril de 2018

2 Responses to " Seis razões para consultar um agente de viagens antes de embarcar "

  1. Flavia disse:

    Ola muito obrigada pela informação adorei. Pois preciso muito fazer uma viagem.

    Vou compartilhar agora mesmo com as minhas amigas pois este conteudo e top.

    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *