6 Viagens especiais para cada tipo de mãe

411

Written by:

Sharing is caring!

Mães Religiosas
Vaticano

A casa do Papa e o menor país do mundo, o Vaticano é considerado um verdadeiro museu a céu aberto, cheio de obras de arte e igrejas clássicas. Católicos do mundo inteiro disputam espaços para assistir as missas e contar com a sorte para receber a benção do Santo Padre. A Praça e a  e Basílica de São Pedro são os principais pontos turísticos, mas o passeio mais inesquecível sempre foi a Capela Sistina, dentro do Museu do vaticano.

Mães que curtem vinhos

La Rioja – Espanha

Essa província, no norte da Espanha, foi considerada pela Revista Wine Enthusiast, como a principal região produtora de vinhos do país. La Rioja apresenta belas paisagens e uma culinária invejável. O estilo desses vinhos é bastante característico, pois os melhores produtores buscam um equilíbrio entre a fruta e a madeira dos tonéis de carvalho. A região é considerada como uma das cinco regiões vinícolas mais importantes do mundo, ficando conhecida como “Bordeaux da Espanha”. A melhor uva tinta de Rioja é a Tempranillo.

A colheita acontece sempre entre setembro e outubro.

 

Mães que gostam de cultura

Inhotim – Brumadinho

Criado na década de 1980, Inhotim é o maior museu de obras de arte a céu aberto do Brasil. A principal característica é a interação das esculturas e instalações com a natureza e com o público.

Localizado a 60 km de Belo Horizonte essa é uma opção de passeio que diverte e encanta, com seus jardins projetados por Burle Max. As exposição contam com produções permanentes e outras temporárias, garantindo que cada visita ao local tem um que de novidade.

Mães aventureiras

Bonito

As mamães aventureiras gostam de explorar a natureza e tem um excelente destino em Bonito, no Mato Grosso do Sul. O lugar é cheio de lagos de águas cristalinas, próprias para fazer flutuação e observar as diferentes espécies de peixes e plantas aquáticas. Também possui grande variedade de cavernas e grutas que podem ser exploradas em grupo, com guias locais. A rica vegetação traz traços de Mata Atlântica e de Cerrado. Local ideal para contemplar a natureza ainda intocada.

Mães exóticas

Boituva

Um passeio diferente, exótico e inesquecível está em Boituva, interior de São Paulo. Essa cidade é famosa por oferecer muitas atrações radicais como paraquedismo e balonismo. O passeio de balão dura cerca de 40 minutos e proporciona uma linda visão dos campos e fazendas da cidade. Uma experiência que traz emoções fortes para as mães que estão dispostas a muita adrenalina.

Mães cosmopolitas e modernas

Nova York

A cidade que nunca dorme é um dos destinos mais pelos brasileiros no exterior e uma das que mais atrai turistas em todo o mundo. E não é em vão. Arte, cultura, gastronomia, compras e muito mais são atrativos dessa cidade enorme e cheia de possibilidades. É muito fácil se apaixonar por Nova York e a cada nova visita a cidade se reinventa com grande número de opções de lazer. Muitos museus, mercados e restaurantes estrelados fazem da Big Apple o melhor presente para qualquer mãe descolada e inteligente.

Sharing is caring!

Last modified: 12 de maio de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *