05 lugares inesquecíveis na Normandia

351

Written by:

Sharing is caring!

Normandia sempre teve um papel muito importante na história da França, por ter sido palco das batalhas de Joana D’Arc, heróina condenada e queimada na Praça Vieux Marché. Atualmente, seus monumentos históricos, suas paisagens e seu povo representam bem esses aspectos seculares. Não perca os encantos dessa região rica em vinhos, gastronomia e cultura.


Mont Saint-Michel

Este é um dos monumentos mais belos e mais visitados da França. Sua imponência se destaca no meio dos campos floridos daNormandia. Suas muralhas de pedra guardam tesouros históricos e levam o viajante a uma viagem ao passado, para a época medieval. O local preserva características da idade média nas vielas e fachadas dos edifícios. Uma dica especial é ecolher o ponto mais alto para apreciar o por do sol que faz contraste com o balanço do mar.

 

Jardins de Monet – Giverny

Claude Monte se inspirou na imensidão de jardins coloridos para retratar uma de suas mais belas obras. O artista impressionista passou metade de sua vida na pequena cidade de Giverny, entre os anos de 1883 e 1926. A beleza das flores, árvores e lagos foi transportada para as telas desse importante pintor.

É emocionante caminhar por essas belas paisagens e se sentir dentro de uma obra de arte. A casa onde Monet viveu por 43 anos foi doada por sua família para a Académie des Beaux-Arts e abriga hoje a Fudação Claude Monet, com visitação aberta ao público.

 

Deauville

A praia é um ponto de destaque a mais nessa cidade charmosa e glamurosa. Barracas coloridas se espalham na faixa de areia na praia. Um calçadão de madeira acomoda incríveis e elegantes cabines decoradas com nomes e imagens de estrelas do cinema. Desde os tempos de Napoleão Bonaparte Deauville é um dos locais de veraneio preferidos pela aristocracia francesa. A vila pode ser facilmente percorrida a pé e este é o melhor jeito de se encantar com suas casas e praças em estilo normando. Pare, tome um café nas boulangeries artesanais e prove os queijos mais famosos da região.  Se for jantar escolha um dos muitos restaurantes especializados em frutos do mar, o ponto forte do local.

 

Trouville

Saindo de Deauville, ao cruzar a ponte des Belges que separa as duas cidades, o visitante se depara com a pequena e tranquila Trouville. O local é um porto pesqueiro, o que proporciona as melhores experiências gastronômicas com peixes frescos e frutos do mar. Os barcos aportam no famoso mercado La Poissonneríe, ao lado de bancas onde os produtos são distribuídos e vendidos aos clientes. Escolha uma das mesinhas na calçada e peça uma das especialidades das barraquinhas.

 

Rouen

Esta é considerada a capital da Alta Normandia e foi desenvolvida a partir de guerras e conflitos históricos. Como fica à margem do Rio Sena, Rouen sempre foi um importante porto comercial e alvo frequente de povos invasores. Caminhas por suas ruas e becos traz esse período histórico de volta e remete às obras de artistas famosos como Monet e Renoir. A cidade, como poucas da região, é cheia de bares e restaurantes como gente jovem e descolada. Quem gosta de agitação deve escolher uma hospedagem perto desses lugares.

SONY DSC

Sharing is caring!

Last modified: 15 de maio de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *