As melhores dicas para aproveitar Amsterdam

1285

Written by:

Sharing is caring!

O voo da KLM que liga Fortaleza a Amsterdam cria a oportunidade de conhecer uma das mais belas cidades da Europa. Lá o passado e o presente se misturam e criam uma atmosfera instigante. São mais de 160 canais e mais de 1.250 pontes que fazem de Amsterdam um cenário fascinante e inesquecível. Uma cidade perfeita para se conhecer de barco ou de bike, cada roteiro com seu encanto.

Praça Dam e Palácio Real

A Praça Dam é um dos principais espaços públicos de Amsterdam e marca o surgimento da capital holandesa. O lugar é cercado pontos turísticos importantes, como a NieuwKerk. Também fica ao lado do Palácio Real, que durante anos abrigou a prefeitura da cidade, até ser reformado e transformado em palácio pelo Rei Louis Napoleão. Atualmente, os reis da Holanda utilizam o espaço para interagir com a população, aparecendo de vez em quando nas sacadas.

 

Red Light District

Uma das cidades mais tolerantes e libertárias do mundo, Amsterdam foi pioneira na Europa na legalização da prostituição e a descriminalização do uso de algumas drogas. O Red Light District é um local onde mulheres e travestis se exibem nas janelas de seus quartos. As pessoas ficam expostas em janelas, e usam a luz vermelha para indicar o posicionamento e dar um ar exótico ao programa. O bairro é charmoso, cheio de canais e casas antigas.  Reunindo no mesmo lugar todas as tribos entre moradores e turistas.

 

Letreiro I AMSTERDAM

O Museumplein é o local onde estão reunidos alguns dos principais museus de Amsterdam como o Museu Van Gogh e o Rijkmuseum. Também é onde fica a placa que indica o amor pela cidade com a inscrição Iamsterdam. Este é o local preferido para tirar fotografias e deixar registrado: chegamos na Holanda

 

RIJKMUSEUM

Este é um dos museus mais importantes do País. Nele há um acervo permanente que abriga obras de artistas famosos como Rembrant, Vermeer e outros nomes da arte internacional. É um lugar para esquecer do tempo e apreciar por horas os quadros, esculturas e outros objetos históricos. Também vale a pena tomar um café nos jardins externos, onde o colorido das árvores e das flores são o principal atrativo.

VAN GOGH MUSEUM

Não é possível ir a Amsterdam e não ir a este museu. É o lugar que abriga a maior coleção de pinturas e desenhos de Vincent Van Gogh, além de outros pintores e artistas que tiveram influência sobre sua obra. Entre os quadros mais importantes estão Os Comedores de Batatas, Girassóis, Amendoeira em Flor e O Semeador. Às sextas-feiras o museu promove atrações culturais como shows de bandas locais ou saraus literários. A programação pode ser conferida no site do Museu: https://www.vangoghmuseum.nl/pt

Conhecer a cidade de Bike

A Holanda possui aproximadamente 16.653.000 habitantes e 16.500.000 bicicletas, ou seja, quase uma bike por habitante. Conhecer a cidade sobre duas rodas pode ser uma experiência memorável mas exige do turista alguns cuidados especiais.  Vários aplicativos oferecem roteiros guiados para descobrir a cidade. O Trip Advisor possui um roteiro de arte urbana, que mostra as mais interessantes esculturas espalhadas pelas ruas da cidade.

Sharing is caring!

Last modified: 5 de junho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *