Dicas para conhecer Amsterdam de Bike

365

Written by:

Sharing is caring!

Se tem um lugar bacana para conhecer sobre duas rodas é Amsterdam. As ruas planas, ciclofaixas regulares e a ótima sinalização de trânsito fazem com que a bicicleta seja um dos principais meios de transporte. A projeção é que existam na cidade em torno de 600.000 bicicletas, quase uma unidade por habitante. Nas avenidas principais, há faixas exclusivas para os ciclistas e uma sinalização própria. Estacionamentos para as magrelas também não faltam. Tem um em cada esquina. Reunimos algumas dicas e roteiros que podem ser feitos de bicicleta, fazendo você se apaixonar ainda mais por essa cidade!

1.    Pegue a bike e vá na direção do Canal Singel, um dos mais antigos da cidade. Lá o ideal é estacionar perto da Wolvenstraat, que fica a poucos metros da Kalverstraat, a principal rua de compras, com todas as grandes marcas e grifes.

2.    Dê uma volta até o Amsterdam Museum e veja a exposição permanente DNA Amsterdam, que fala sobre a história da cidade. Se der fome, experimente as famosas vlaamse frites (batatas fritas) do Vleminckx (Voetboogstraat 33) ou do Frietsteeg (Heisteeg 3).

3.    Pedale até a Dam, a praça do Koninklijk Paleis. Vá na direção da estação central, perto do red Light District. Conheça uma simpática sex shop chamada Condomerie, que vende preservativos de todos os formatos e sabores.

4.    Desça até a margem do rio Amstel, cruzando a ponte Magere Brug. Logo depois, indo pela Sarphatistraat, está o último moinho de Amsterdã, onde hoje funciona uma cervejaria. Vale a pena recarregar as baterias por lá.

5.    Em outro dia pegue a bicicleta em direção da Museumplein, onde ficam o Van Gogh Museum, o Stedelijk Museum, de arte moderna, contemporânea e design; e o Rijksmuseum. Aproveite as banquinhas do Vondelpark, compre saladase frutas e faça um piquenique inesquecível.

6.    Pedale mais ou menos 10 minutos e chegue nos canais Herengracht, Keizersgracht e Prinsengracht, que são tradicionais pontos turísticos e importantes para a cidade.

7.    Em frente à estação central há um imenso estacionamento de bikes. Deixe a sua lá e pegue um dos barcos para conhecer outro lado da cidade pelos canais. Faça a travessia do Rio IJ com o ferry gratuito.

8.    Agilize o aluguel das bikes pelos sites MacBike RentalBikeCity e Amsterbike.

Sharing is caring!

Last modified: 31 de julho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *