Gastronomia jogos da casa

197

Written by:

Sharing is caring!

Jogos da Casa
Começou o maior torneio de futebol do mundo na Rússia e começaram também os jogos de cultura e sabor na Casablanca Turismo. A partir de hoje você vai conferir o que cada país tem de interessante na sua cultura, gastronomia, arte, poesia, entre outros itens, que fazem cada nação ser diferente e peculiar. Hoje vamos conhecer um pouco da gastronomia e dos sabores de alguns países que já estão com a bola rolando lá do outro lado mundo.

Rússia

Começamos pelo país anfitrião. Lá naquele lugar que está sob o efeito do frio na maior parte do ano, nada como uma comida quente e reconfortante. O Borscht é uma sopa originária da Ucrãnia. De cor vermelha intensa, é um prato que leva tomate, beterraba, carnes e outros legumes. Normalmente é enriquecida com batata, cenoura , pepino e cogumelos e é servida bem quente.

 
Irã

A antiga Pérsia tem uma culinária bem diversificada e que agrada também ao paladar ocidental. Os pratos trazem, muitas vezes, carne bovina, cordeiro e frango. As receitas vegetarianas também estão entre os pratos mais típicos. Uma delas é o Fesenjan, um cozido de nozes, pasta de romã e cebolas, temperado com açafrão e canela. Sem dúvida, uma iguaria de sabor diferente e inusitado.

Japão

A culinária japonesa é nossa tradicional conhecida e já conquistou em todo o país, uma legião de apreciadores. Mas nem só de sushi e sashimi vive o homem. Também há acepipes feitos de carnes nobre como veados e javalis. O Kare rice, por exemplo, é composto de arroz com curry, cebola e uma carne especial.

 

México 

Os pratos típicos do México trazem influência de suas culturas milenares baseadas nas tradições dos povos pré-colombianos e influencias do povo espanhol. O Mole Poblano é um tipo de molho mexicano criado com chocolate e pimenta, muito usado para acompanhar o frango e carnes de outras aves.

Bélgica

A receita mais tradicional da Bélgica é simples e saborosa: mexilhões com batatas fritas ou, como se diz no local, moules frites. Para o paladar brasileiro pode ser uma combinação estranha, mas elas combinam perfeitamente, principalmente quando os mariscos vêm acompanhados de um delicioso caldo de temperado com alho.

Sharing is caring!

Last modified: 23 de junho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *