Dicas imperdíveis dos países semifinalistas da copa do mundo

520

Written by:

Sharing is caring!

França, Belgica, Croácia e Inglaterra são os países semifinalistas da Copa do Mundo. Cada um deles tem recantos que contam a história de seu povo e revelam seus costumes, lendas e tradições. Os agentes da Casablanca Turismo selecionaram alguns passeios imperdíveis em cada um desses países. Um roteiro exclusivo e cheio de charme. Pra quem você vai torcer nessa reta final do campeonato?

França – Seguir a Linha Verde de Nantes
Os pontos turísticos mais incríveis de Nantes estão ao longo desse percurso de cerca de 8,5 km. O traçado verde, pintado no chão, vai ligando os lugares e mostrando um caminho divertido e cheio de história, contando fatos da vida da cidade francesa. São prédios históricos, instalações artísticas, praças, jardins, museus e lugares para apreciar a vista da região. No verão europeu, por dois meses, são realizadas atividades ao ar livre como concertos, performances, exposições efêmeras de arte, dinamizando o roteiro e trazendo mais riqueza para o passeio.

Croácia – Cidade velha e muralhas de Dubrovnic
Uma cidade medieval amuralhada, onde tudo acontece e reúne os principais edifícios históricos. Um lugar rico em lojas, restaurantes, bares, museus e igrejas.

Um dos passeios imperdíveis é a Placa Ulica, a via principal onde o piso brilha tanto e fornece imagens e reflexos das construções do seu entorno. Parece um espelho no chão. As muralhas possuem 2 km de extensão e permite os passeios a 25m de altura para circular por toda a cidade velha. Não deixe de conhecer o Mala Buza Bar, um recando escondido nas muralhas e acessado por uma portinha estreita. Além de tomar uns drinks, os visitantes descem as escadas que levam ao mar e aproveitam um banho maravilhoso ao lado das pedras.

Belgica – Comic Arts Museum e MOOF em Bruxelas
Este é o lugar perfeito para quem curte gibis e personagens famosos. Pois poucos sabem, mas Bruxelas é reconhecida como a capital mundial dos quadrinhos. O Comic Arts Museum abriga exposições que mostram a história dos principais personagens belgas, como Tin Tin e os Smurfs. Já o Moof, Museum of Original Figurines oferece uma exposição de figurinhas, estátuas em tamanho real, objetos, figurino e muitos outros detalhes de famosos dos quadrinhos. Mate as saudades de Asterix e Obelix nos imensos painéis desenhados pelas ruas da cidade.

Inglaterra – Os mistérios das pedras de Stonehenge

Stonehenge é o monumento pré-histórico mais importante da Inglaterra e um dos principais da Europa como um todo. Conta a história que este altar de pedras servia para cerimônias religiosas dos Druidas e magos e existe há mais de 5.000 anos. Não há verdades absolutas sobre o lugar místico. Mas conta-se que ali eram realizados rituais celtas e cerimônias em homenagem ao sol. Já disseram também que ali existe um portal para outras dimensões e planetas. Verdade ou mentira, a certeza é que ele compõe um passeio inesquecível e fica a poucos quilômetros de Londres.

Sharing is caring!

Last modified: 10 de julho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *