Réveillon em Paris

2000

Written by:

Sharing is caring!

Visitar Paris em qualquer época do ano é uma experiência inesquecível. Se a viagem é para dar boas-vindas ao ano novo, esse sentimento se agiganta e vai deixar memórias que provocam fortes emoções. Na Cidade Luz, como na maior parte das cidades da Europa, não há a cultura de grandes festas populares. A tradição é outra, mas nem por isso é menos interessante e charmosa. A Champs Elysees e o Rio Sena são alguns dos lugares mais procurados para ver os fogos e viver a noite a mais festiva do ano!

Champs Elysees

A cidade inteira fica iluminada e enfeitada para as festas de fim de ano. O clima de alegria toma conta de moradores e turistas apesar do frio intenso. Milhares de pessoas, se aglomeram na Avenida Champs Elysées para esperar o ano chegar. A ideia é percorrer toda a via, apreciando a paisagem e confraternizando. A queima de fogos é rápida, apenas para constar. De lá as famílias procuram restaurantes bares para terminar a noite.

 

Cruzeiro pelo Rio Sena

Se arrisque num passeio inusitado na noite de ano novo. O Bateau-mouche é uma opção incrível para olhar Paris por outro ângulo.  Roteiro inclui um jantar com champagne e música para e apreciar os principais monumentos que ficam na margem do rio. Existem muitas opções de cruzeiros especiais para esta noite. Reserve o seu com antecedência.

 

Opera de Paris

Um programa diferente para a data, mas que tem a cara da cidade. A ideia é ver as apresentações da Ópera de Paris, que acontece sempre no

Palais Garnier. As peças podem ser vistas no dia 31, algumas horas antes da meia noite. A sugestão é fazer a ceia em casa ou no hotel, ver a Ópera e depois dar uma caminhada para ver o movimento na cidade, indo até lugares charmosos como a Ponte Alexandre III.

Reveillon no Cabaret

Os espetáculos de cabaré, com dançarinas de can can e muita alegria acontecem durante todo o ano. Mas em dezembro, os cabarets garantem noites especiais. É o que acontece no último dia do ano, por exemplo, quando junto com o show, o visitante tem a opção de degustar uma ceia elaborada somente para esse dia. O Moulin Rouge é o mais tradicional e fica localizado em Montmartre. Depois do espetáculo das bailarinas, a ordem é cair na pista de dança. Outra boa opção é o Paradis Latin que oferece um jantar de gala ao som da Grand Orchestre, e depois música dançante para varar a madrugada. Nas primeiras horas do dia é servido um café da manhã para repor as energias dos convidados.

Bares e restaurantes

Quem prefere uma reunião mais íntima com amigos ou família pode escolher um restaurante bem bacana para passar o réveillon. Veja algumas alternativas charmosas e aconchegantes. Todas

Brasserie Julien

O lugar possui um estilo Art Nouveau e muitos detalhes interessantes com objetos de época. Na noite de ano novo, ele oferece um menu especial entrada, prato principal, queijos, sobremesa, uma garrafa de vinho para 2 pessoas, água e café.

 

Le Procope

O Café Procope tem uma decoração clássica desde o ano de 1686. Fica super bem localizado no centro da capital francesa e perto de várias estações de metrô. Para a noite da virada a casa prepara um menu degustação acompanhado de meia garrafa de vinho, sobremesa, café e água.

Para além do Reveillon

Já que seu destino de réveillon é uma das cidades mais lindas do mundo, aproveite para ver de perto o berço da arte, do iluminismo e da arquitetura do velho Mundo. Paris é charmosa, romântica e cheia lugares mágicos e imperdíveis. Selecionamos passeios que vão deixar sua viagem bem mais interessante.

 Caminhar por Paris

Não deixe de ter esta experiência inesquecível. Percorrer as ruas, encontrar lojinhas, cafés e participar da vida cotidiana dessa cidade incrível não pode faltar num roteiro de viagem. Entre os bairros mais charmosos está o Marais, considerado uma área de artistas, cheio de bares, restaurantes, boutiques e galerias de arte. Em Montparnasse opte por sentar em um dos muitos cafés e observar o movimento agitado das ruas. Também repleto de bares, cinemas e restaurantes é o Quartier Latin, que por ficar próximo a Universidade de Sorbonne, possui um público jovem e universitário.

Torre Eiffel

O mais conhecido cartão postal de Paris inaugurou em 1889 e foi planejado para celebrar o centenário da Revolução Francesa. São cerca de 300 metros de altura, com mais de sete mil toneladas de ferro. Quase oito milhões de pessoas passam pela torre por ano e ela pode ser vista de vários pontos da cidade. Nos andares superiores o visitante desfruta de uma das mais belas vistas de Paris, principalmente a noite, quando a cidade se ilumina e vira uma festa de luzes.

Jardins de Luxemburgo

Localizado entre o boulevard Saint Michel, a rua Vaugirard e a rua Notre Dame des Champs, o Jardim de Luxembourg é considerado um dos mais bonitos de Paris. Uma área imensa, com mais de 22 hectares de passeios, canteiros, árvores, lagos e espaços para a prática de esportes. No Palácio funciona hoje o Senado Francês e a arquitetura do local impressiona pela imponência e beleza de seu patrimônio.

Arco do triunfo

Napoleão Bonaparte mandou erguer o Arco do Triunfo para celebrar os heróis da guerra, mas a obra demorou 30 anos para ficar pronta e foi inaugurada somente no reinado de Luís Filipe. Nas paredes estão gravadas os nomes das batalhas e de vários generais que lideraram os embates. No terraço panorâmico é possível admirar uma vista incrível da Avenida Champs-Elysées, da Torre Eiffel e de outros locais de Paris.

Catedral de Notre Dame

A catedral gótica de Notre Dame levou 200 anos para ser construída e finalizada. Ela foi palco de vários fatos importantes da história da França como a coroação do Imperador Napoleão Bonaparte e recebe mais de 10 milhões de visitantes de todo o mundo, anualmente. Na área externa da igreja, podem ser encontradas estátuas em forma de pássaros e animais, como as gárgulas e quatro sinos de bronze que ressoam por toda a região. A catedral abre todos os dias do ano e a entrada é gratuita.

 

Museu do Louvre

Em Paris fica um dos museus mais famosos do mundo, o Louvre. Com suas mais de 30 mil obras de arte preciosas como pinturas, esculturas, gravuras e objetos de vários tipos. Seriam necessários vários dias para ver todo o acervo mas o museu possui um site bem atualizado que pode ajudar o visitante a fazer uma seleção prévia do que deseja conhecer. Entre as atrações estão a Mona Lisade Leonardo da Vinci, na ala Denon, e esculturas como a Venus de Milo, na ala Sully. Também é possível fazer uma visita noturna. Pois em dois dias da semana, quartas e sexta, o museu só fecha após as 21:00h.

Aquario de Paris

A gerente de marketing da Casablanca Turismo, Barbara Redes esteve em Paris este ano com a filha de 9 anos e deu uma dica legal para quem viaja com crianças. O Aquário fica no subsolo da estação da Trocadero, perto da Torre Eiffel. Lá existem diversos tipos de animais marinhos como tubarões, por exemplo. São mais de 10.000 espécies reunidos em 3.500 metros quadrados de área. Aqui, os visitantes assistem Cineaguae ao final, existe um espaço em que as crianças possam interagir com os peixes.

 

Sharing is caring!

Last modified: 4 de setembro de 2018

2 Responses to " Réveillon em Paris "

  1. Nilman Santos disse:

    Quero falar aqui que sua matéria me foi de muita ajuda e informação valiosa por ser de muita qualidade e bom conhecimento. São poucos sites que tem esse apreço pelo leitor. OBG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *