6 dicas de saúde para viajantes

236

Written by:

Sharing is caring!

 Dia 07 de agosto, é comemorado o dia mundial da saúde, por isso, tivemos uma série de ações internas ao longo da semana na Casablanca Turismo, cuidamos da saúde de quem cuida da sua viagem. Aos agentes, foi oferecido: massoterapeuta durante todo o dia de trabalho, atendimento odontológico e workshop com a nutricionista Liviane Maranhão.

Por isto, resolvemos compartilhar com você também algumas dicas de como cuidar da sua saúde para sua próxima viagem, e garantir que você tenha sempre boas lembranças de cada lugar conhecido. Para que a aventura nunca vire um pesadelo, alguns cuidados podem ser tomados. Listamos 6:

Antes de viaja

1. Vacinas:

Independente do destino, é sempre importante estar com as vacinas em dia.

Em alguns destinos, ainda ocorrem surtos de doenças como a febre amarela, que deve ser aplicada 10 dias antes da viagem. Após a imunização, o prazo é de 10 anos para que seja necessária a administração de outra dose.

Independente da idade, todos devem viajar com os exames de rotina e o calendário de vacinas do Programa Nacional de Imunizações (PNI), em dias, entre as vacinas estão: gripe, sarampo, rubéola e paralisia infantil.

2. Malas:

sim, a escolha das roupas levadas também pode influenciar no seu bem-estar, esteja atento ao clima do local, escolha peças adequadas a cada estação e proteja-se.

3. Exames:

Caso a viagem seja programada, o ideal é que seu check-up esteja em dias, assim, você diminui os riscos de descobrir como são os hospitais, ou de fazer aquela cliente oculto em ambulatórios em seu destino. Assim sua viagem será só alegrias.

4. Saiba tudo sobre o local:

Use seu agente de viagens, pergunte sobre o destino, saiba as necessidades e reconheça seu condicionamento físico. Afinal, se você está sedentário, é capaz de destinos que aventura como Bolívia e Machu Piccho acabem se transformando em uma verdadeira desventura.

Durante a viagem:

5. Mexa-se:

Voos longos pedem alguns cuidados, não estamos pedindo que você faça uma maratona enquanto voa. Mas levantar a cada duas horas, ou até mesmo um alongamento leve, pode lhe oferecer uma viagem mais confortável e evitar dores musculares.

6. Hidrate-se:

Sabe o meme jovens, bebam água? Sim, a hidratação faz toda a diferença, evita de simples dores de cabeça, até grandes mal-estares.

 

Fim da viagem

 Agora que a viagem acabou, esperamos que só a saudade fique. Lembre-se que algumas doenças levam dias para se manifestar, por isto, é necessária uma maior atenção ao seu corpo durante os dias que seguem a volta. Caso note algo estranho, vá ao médico e lembre-se de relatar o seu roteiro.

Sharing is caring!

Last modified: 7 de agosto de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *