Réveillon na Colômbia

1421

Written by:

Sharing is caring!

 A Colômbia é um dos principais destinos da América do Sul. Um paraíso que une modernidade, natureza e beleza em suas cidades e praias. Quem planeja um fim de ano sensacional, não pode deixar este país exótico e encantador foda do seu roteiro. Veja as nossas dicas e marque hoje mesmo sua viagem de ano novo!

Bogotá

Uma das principais tradições do povo colombiano é produzir bonecos em tamanho natural de uma pessoa para representar o Año Viejo (ano velho). Na semana entre o Natal e o Ano Novo, eles são fabricados para iniciar o processo de despedidas do período que ficou para trás. Antes das doze badaladas do dia 31 de dezembro, os bonecos são jogados no fogo, numa simbologia histórica que representa o fim de um ciclo e as esperanças de um ano muito melhor.

 

Na noite de Año Nuevo (ano novo) não deixe de conhecer o Réveillon de Colpatria. Lá eles chamam de la nochevieja. Neste dia a preferência dos moradores é permanecer em casa com os as famílias, ou celebrar em clubes ou ambientes fechados. Não existe uma ampla tradição de festa populares na capital colombiana, mas há alguns anos, com o aumento do número de turistas, o povo começou a tomar conta das ruas. O lugar mais frequentado é a Torre Colpatria, onde são realizados pequenos shows com artistas locais. Nada parecido com o réveillon brasileiro, mas já é um começo. A previsão da gestão municipal é reunir entre 15 e 20 mil pessoas no entorno da Torre, este ano, entre moradores e turistas.

Bogotá para além do Reveillon

Bogotá é uma cidade multicultural e com muitos atrativos. Selecionamos alguns que devem constar em todo roteiro pela cidade:

Candelaria – É a região central da cidade com suas ruas e monumentos históricos preservados. Caminhe pelas ruas e vielas, observe a arquitetura das casas a aprecie o clima milenar das edificações com característica da época da colonização espanhola. Lá estão localizados os principais pontos turísticos como o Museo del Oro, o Museo Botero, a Casa Moneda e a Plaza de Bolívar.

Museo Del Oro – É um dos grandes destaques de Bogotá. Possui um acervo que inclui tesouros das civilizações pré-hispânicas e importantes coleções pré-colombianas. Foi fundado em 1939 e hoje é conhecido como um ícone da memória cultural da Colômbia.

Cerro Monserrate – É o principal ponto de observação da cidade. Além de ser um mirante com uma vista incrível, também é ponto de peregrinação. Lá está o Santuario del Señor Caído de Monserrate. O acesso é feito por teleférico ou de trem, por uma subida íngreme. O Cerro tem mais de 3.000 metros de altitude,  acima do nível do mar.

Catedral de Sal – A famosa Catedral de Sal, que foi escavada no interior de uma mina desativada fica na cidade de Zipaquirá, cerca de 50 quilômetros. É uma obra subterrânea, instalada numa mina de sal desativada, a 180 metros de profundidade. Apesar de a entrada ser por um extenso túnel de 386 metros, o lugar não é abafado e tem clima agradável.  O templo recebe cerca de 300 mil pessoas todos os anos.

Museo Botero – Fernando Botero é o mais famoso artista plástico colombiano. Suas peças têm como principal característica as formas volumosas, que significam a relação entre deformação e transformação. O museu que leva seu nome possui um acervo de mais de 180 obras, entre pinturas e esculturas. Ele fez a doação das obras para o governo da Colômbia.

 

Cartagena

Enquanto Bogotá fica calma e tranquila no Reveillon, Cartagena se mostra o destino perfeito para uma noite de badalação e festejos. Os colombianos são muito receptivos e atenciosos, gerando um clima de descontração em toda a cidade. A tradição local faz muitos moradores realizarem verdadeiras festas nas calçadas, em frente às casas. Todos se sentem como se estivessem revendo velhos amigos.

Além disso, acontecem inúmeras festas em todos os lugares da cidade, reunindo milhares de pessoas. As ruas e praças da cidade amuralhada ficam cheias de gente e muitas bandas e conjuntos musicais se revezam promovendo uma celebração com muita dança e música. Salsa, merengue e raggaetton são os principais ritmos.

Opções de festa em Cartagena

Mister Babila

É uma das boates mais frequentadas de Cartagena e faz ótimas festas de música caribenha. Cheia de gente bonita e descolada que curte a noite e dança durante toda a madrugada. Na noite de ano novo oferece petiscos, drinks e espumante para brindar a passagem de ano.

 

Hotel Santa Clara

É um dos hotéis sofisticados de Cartagena. A festa é bem ao estilo tradicional, com ceia, espumantes e decoração elegante. Da sacada, se observa a queima de fogos que acontece por toda a cidade

 

Café Del Mar

Espaço tradicional e um dos mais procurados pelos turistas que visitam a cidade. É uma das festas mais animadas e começa já no pôr do sol, pois a vista do restaurante é uma das mais bonitas. Além dos petiscos e da ceia, também presenteia os visitantes com um ótimo café da manhã, no dia seguinte.

 

Cartagena para além do réveillon

Bocagrande

É o melhor bairro para ficar na cidade. Possui uma moderna estrutura de diversão com bares, boates e restaurantes e uma boa rede de hotéis. Outra vantagem é ficar próximo das praias e as lojas de marcas famosas.

 Cidade Amuralhada

Tem muitos pontos turísticos interessantes e fica na região mais antiga de Cartagena. Uma excelente notícia é poder percorrer toda área a pé, conhecendo as lojinhas e os restaurantes.

Castelo de San Felipe de Barajas

Foi construído entre 1536 e 1657 e é considerada a maior construção feita por espanhóis na América do Sul. A Fortaleza teve a função de proteger Cartagena de ataques estrangeiros e tem uma localização estratégica para observar o mar. Na área interna quartos, labirintos, corredores e túneis com decoração de época.

Praça de Santo Domingo

É um dos pontos mais animados de Cartagena. Está sempre cheia de visitantes durante o dia e durante a noite. A noite os restaurantes espalham mesinhas e é o local ideal para pedir uma bebida e apreciar o movimento. Lá está a escultura Gertrudes, doada pelo artista Fernando Botero.

 

San Andrés

É uma das ilhas mais convidativas da Colômbia e a melhor programação nas praias é fazer mergulhos no mar caribenho. A principal praia da ilha é a Peatonal, oferecendo a melhor estrutura com bares, e restaurante e um lindo calçadão com lojinhas de souvenirs e de obras de arte de aristas locais.

A praia de West View é uma boa opção para a prática de snorkel e a praia de Cocoplum parece uma piscina natural, pois a água sem ondas convida para um gostoso banho de mar. Outras praias de grande beleza e local adequado para fotos são Rocky Cay e Johnny Cay.

Sharing is caring!

Last modified: 6 de agosto de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *