10 Motivos para aproveitar as viagens nacionais

341

Written by:

Sharing is caring!

Com dimensões continentais, o Brasil oferece destinos que agradam todos os tipos de viajantes, em seus 8 milhões de metros quadrados, você encontrará das mais belas florestas as mais paradisíacas praias, passando pelo sertão e as serras, nosso país não para de surpreender. Veja abaixo 10 motivos para aproveitar viagens nacionais:

 

1.Contato com nossa história:

O dólar em alta é uma excelente oportunidade de aproveitar as belezas naturais que o Brasil oferece, como bons amantes do mundo, conhecer e revisitar nossa história é uma das nossas dicas preferidas. De tamanho continental, o Brasil oferece destinos que agradam dos mais aventureiros aos mais tranquilos viajantes, tornando o país o destino perfeito para quem pretende conhecer seu passado mais a fundo.

Destinos como Minas Gerais, Maranhão e Bahia, mantêm sua arquitetura, folclore, arte e tradição, traços importantes de o que nos moldou como povo.

2. Praias paradisíacas:

Aos amantes de esportes aquáticos, ou simplesmente de sol e água salgada, nossas praias oferecem águas cristalinas, banhadas pelo oceano atlântico e são redutos de natureza intocada, onde o mergulho é privilégio para quem se aventura a conhecer o fundo do mar, sua fauna e flora.

Mas quem disse que o Brasil é feito de água salgada? No norte do país é possível encontrar belíssimas praias de água doce, como Alter do Chão, no Pará.

3. Ecoturismo

Não é só na África que o visitante pode observar de pertinho os animais.  Por sermos um dos países com o maior número de espécies animais, termos uma enorme biodiversidade e os mais variados ecossistemas, é possível ter uma experiência de safari, aliada ao ecoturismo. Do centro oeste brasileiro até o Amazonas, há mata, selva e rios praticamente intocados, onde a natureza dá seu show aos turistas.

4. Ilhas

Neste cenário tão múltiplo, o continente brasileiro guarda ilhas dignas de filmes, a mais famosa e um dos destinos que mais trazem turistas ao Brasil é Fernando de Noronha, mas quem disse que uma ilha precisa ser isolada? Florianópolis, Ilha Bela e São Luís são destinos que amamos.

5. Grandes cidades

Para os cosmopolitas de plantão, o Brasil oferece também cidades lançadoras de tendência, São Paulo por exemplo, abriga muito mais que a avenida Paulista, a 5ª maior cidade do mundo é repleta de museus, lojas de designers e é uma perfeita incubadora de tendências que brevemente se espalham pelo país e mundo. Aproveite o eixo Rio-São Paulo para ter experiências inesquecíveis.

6. Inverno

Se você prefere o frio ao calor, as serras gaúchas são o destino perfeito. Com um inverno rigoroso é possível visitar vinícolas de excelente qualidade e deliciar-se com a mágica culinária adaptada pelos imigrantes Europeus que ali se estabeleceram. Outro cenário perfeito para o período, é Campos do Jordão, há 70 km de São Paulo a cidade recebe em junho o Festival de Verão, que traz muita música para aquecer o delicioso frio invernal.

7. Carnaval

Falou em festa brasileira, brilham os olhos dos apaixonados pelo carnaval. O feriado é motivo de animação e aquece os aeroportos de cidades como Rio de Janeiro, Recife, Salvador e São Paulo. Seja você um daqueles foliões que passam o ano pensando nas fantasias, ou o folião do tipo apaixonado pelo sambódromo, ao redor do país, sempre haverá uma comemoração perfeita para você.

8. Selva

A natureza é sem sombra de dúvidas um dos maiores motivos para visitar o país, abrigamos uma das maiores florestas tropicais do mundo, que ocupa mais de 61% do nosso território. A Floresta Amazônica possui fauna que correspondente a 80% das espécies do Brasil e uma flora que contém de 10 a 20% das espécies vegetais do mundo, sem falar nos rios que por ali passam formando a maior reserva de água doce do planeta. Sem sombra de dúvidas, o cenário merece ser visitado.

9. Cânions e montanhas

Sobre riqueza de cenários já falamos, mas o que ainda não falamos foi sobre os cânions brasileiros, que são verdadeiros presentes aos olhos. Cidades como Canindé de São Francisco guardam as belas paisagens dos cânions formados pelo rio São Francisco.

Sugerimos um passeio de barco que permite acesso via rio, por onde é possível ver o contraste entre o verde das águas e as pedras alaranjadas, além de aproveitar o famoso banho nas águas do Velho Chico.

Impossível não listar as Chapadas Diamantina e dos Veadeiros, que abrigam incríveis cachoeiras que presenteiam os turistas aventureiros com um banho revigorante e um profundo contato com a natureza.

10. Gastronomia

Um povo múltiplo como o brasileiro pode ser reconhecido pela variedade de sua gastronomia. Seja através de renomados chefs com estrelas Michelin, seja pela tradição. Encontramos no prato mais que sabores, roteiros como Pará, Minas Gerais e  Bahia trazem no prato traços da nossa história. Enquanto São Paulo quebra fronteiras e oferece o mundo inteiro em um prato só.

Ficou interessado por mais informações? Fale com seu agente.

Sharing is caring!

Last modified: 25 de setembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *