Experiências inovadoras em Portugal

145

Written by:

Sharing is caring!

Viajar para conhecer as belezas de uma cidade ou um país podem ser muito mais interessantes se o visitante puder participar de experiências únicas, que deixam a viagem muito mais cheia de graça e aventura. Em Portugal, há uma série de alternativas que superam as expectativas dos visitantes no que diz respeito a viver novas e diversificadas emoções.

Bike tour na Ilha da Madeira

A Madeira é um lugar de paisagens maravilhosas e visuais incríveis. Toda essa beleza propicia belos passeios ao redor da Ilha, com muitas possibilidades, de destinos. As experiências são únicas e inesquecíveis. Uma das alternativas é a exploração da Ilha de bicicleta. Lá não há ciclovias mas existem muitos circuitos de estradas e trilhas pelas montanhas, ou seja, o paraíso para os apreciadores de mountain bike.

Os visitantes podem se aventurar pelas trilhas, sentindo a liberdade de estar em contato com a natureza. Além de admirar as belas paisagens e fazer atividade física, é uma boa oportunidade conhecer pessoas de várias partes do mundo e estabelecer contatos, pois os grupos são formados por ciclistas de diversos países.

Algumas oferecem roteiros para grupos ou individuais, com personalização de acordo com o gosto do cliente. Há grupos de iniciantes e de pessoas com mais experiência, sempre acompanhados de guias com amplo conhecimento do local.

No mês de outubro acontece a Prova da Ilha da Madeira de Bicicleta, um evento organizado anualmente, reunindo ciclistas amadores e profissionais, tanto de Portugal como de outros países.

Para quem vai viver a experiência pela primeira vez, o ideal é procurar uma das lojas de aluguel de bicicletas e equipamentos. Entre elas estão a  Bike Zone Fórum Madeira, na Estrada Monumental e a Joyride Madeira Olimpo Loja, na Avenida do Infante. Ambas solicitam documentos de identificação do turista.

 

Conhecer o Rio Douro de barco

Imagine conhecer um dos rios mais importantes de Portugal a bordo de um veleiro, com toda a sofisticação e conforto. Essa possibilidade real e exclusiva está disponível para proporcionar sensações indescritíveis a dois ou em grupo. As companhias oferecem o contato com o sol, com o mar e com o rio, em roteiros que permitem apreciar as paisagens vinícolas, muito presentes no trajeto, conhecer as quintas antigas e conhecer toda a história da região.

Entre as principais opções está o passeio rápido com 50 minutos de duração saindo do Cais da Estiva. O roteiro percorre as margens do Porto e Vila Nova de Gaia e é chamado Cruzeiro das Pontes. É o mais curto e o mais acessível em termos de preço. O valor custa em média 15 euros por passageiro.

Outra sugestão é o Cruzeiro que sai do Cais da até Barca D’Alva, percorrendo todo a extensão do rio Douro em território português, chegando até a fronteira com a Espanha. A bordo, música de qualidade, petiscos, aperitivos e almoço. Ao longo do percurso é possível conferir as regiões vinícolas e degustar vinhos produzidos no local.

Mas se a pedida é um passeio romântico, é possível fazer um passeio ao pôr do sol, com jantar e vinho a bordo. Além de desfrutar do momento de sunset, o ambiente iluminado por velas no barco, dá o clima ideal para comemorações a dois.

 

Veja mais sobre Portugal

Sharing is caring!

Last modified: 4 de setembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *