14 experiências imperdíveis em Gramado

282

Written by:

Sharing is caring!

Ir a Gramado já é motivo o suficiente para a diversão ser garantida, mas listamos alguns dos passeios mais imperdíveis de um de nossos destinos preferidos, veja:
01 – Tour uva e vinho 
Você já pensou em retornar ao passado? Neste passeio você voltará a época dos imigrantes e irá fazer um belo passeio de Trem. Você irá descobrir a herança dos imigrantes italianos passeando pela incrível Região da Uva e do Vinho. Vamos conhecer a história dos colonizadores italianos, seus hábitos, costumes e a arquitetura.
O grande momento do passeio será quando embarcaremos no Trem Maria Fumaça, que percorre o caminho entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, oferecendo show típico italiano, tarantela e degustação de suco de uva, vinho e espumante. Iremos  visitar uma vinícola de vinhos coloniais em Caxias do Sul, onde conheceremos todo o procedimento de fabricação e degustaremos os vinhos, sucos e espumantes.
O Tour ainda tem parada no Parque Epopeia Italiana, onde você será guiado por Lázaro ou Rosa em nove cenários em tamanho real, vivendo grandes momentos e conhecendo histórias emocionantes dos imigrantes em sua linda e emocionante jornada até chegarem em nossa região.
Você poderá visitar tanto a Vinícola Vinhos Zanrosso quanto a Cantina Tonet.
02 – Bus Bier Tour – Cervejarias da serra
Que tal conhecer o universo da Cerveja Artesanal a bordo de um ônibus temático?
Neste passeio você conhecerá o processo pelo qual a Cerveja Artesanal é fabricada, curiosidades e terá a oportunidade é claro de degustar as cervejas produzidas em nossa região.
A bordo do Bus Bier que é uma atração a parte, visitaremos as Cervejarias GramBier e Rasen Bier que se localizam em Gramado, e na cidade de Canela vamos visitar a Cervejaria do Farol onde não somente a cerveja de alta qualidade chama a atenção, mas também por possuir uma réplica de um farol com 32 metros de altura, de onde é possível avistar municípios como Gramado, Caxias do Sul e São Francisco de Paula.
Para aqueles que comprarem este passeio com a degustação serão presenteado com uma caneca de Chopp personalizada do Bus Bier.
03 – Tour Gramado e Canela
Vamos conhecer o pedaço mais Europeu do Brasil com um tour guiado?
É impossível você passar por Gramado e Canela sem levar os produtos com a qualidade da Região, entre chocolates caseiros, malhas, artesanato, couro e produtos coloniais. Faremos um tour visitando os principais atrativos dessas duas cidades.
Em Gramado: visita ao Lago Negro (panorâmico), Mini Mundo, Museu de Cera Dreamland, Museu Harley-Davidson Motor Show e Chocolate Prawer.
Em Canela: visita a Cascata e Parque do Caracol, Mundo a Vapor e Catedral de Pedra (panorâmico).
04 – Tour Linha Bella com almoço 
Sabe aquelas paisagens dos filmes de época que você pensava ter ficado para trás?
Vamos realizar uma verdadeira viagem no tempo, iremos visitar pequenas propriedades familiares, parreirais, construções típicas, produção de vinhos e um delicioso almoço com comida italiana.
O Roteiro inicia no centro de Gramado e segue em direção a Família Masotti, onde visitamos uma vinícola com degustação, após a Jardineira segue em direção ao Velho Casarão, que apresenta a história de vida e trajetória dos descendentes do Sr. Visenzo Marcon. Seguindo adiante passaremos pelo Moinho Cavichion, faremos a parada para o almoço na Cantina Linha Bella, com deliciosos pratos típicos da culinária italiana expostos em um fogão à lenha. Logo após, panorâmico na localidade de Linha Nova, local onde se originou a cidade de Gramado. Neste ponto, visitaremos o primeiro açougue e abatedouro na região, bem como o primeiro mercado da cidade de Gramado.
05 – Jantar noite italiana com show
Vamos jantar em um local que parece uma casa tradicional de uma família Italiana?
Como uma boa tradicional casa italiana, possui um buffet com muitas variedades de saladas, pratos quentes que são servidos em fogão a lenha e sobremesas deliciosas com as receitas secretas da Nona.
A decoração é uma atração a parte, retrata os antigos porões na qual os imigrantes faziam suas refeições.
Iremos nos encantar com um lindo show de música italiana e terá muita diversão em uma encenação teatral contando de um modo engraçado um pouco da história de uma família típica italiana que mora no interior, mas que tenta se adaptar a modernidade da cidade.
06 – Tour Gran Reserva 
Você aprecia bons Vinhos? Temos uma dica especial para você.
Vamos conhecer o Vale dos Vinhedos, uma região vitivinícola de colonização italiana com belas paisagens e mais de um século de tradição na produção de vinhos.
E falando em bons vinhos vamos visitar a Vinícola Miolo onde participaremos de um Mini Curso de Vinhos e faremos a degustação de 5 vinhos emblemáticos do Grupo Miolo.
Vamos também conhecer a Vinícola Torcello que possui pequena produção anual de 10 mil garrafas de vinhos tintos, 15 mil garrafas de espumantes e 30 mil de suco de uva, permite com que o processo de elaboração seja feito de forma totalmente artesanal e controlada. Realmente esta é uma experiência incrível.
E para finalizarmos com chave de ouro vamos conhecer uma Queijaria e Trufas Artesanais.
07 – Tour Cânion Itaimbezinho 
Que tal conhecer um dos lugares mais lindos do Rio Grande do Sul?
Neste passeio, nós iremos para a cidade de Cambará do Sul  que é campeã no ranking de baixas temperaturas, sendo o seu inverno está sempre entre os lugares mais frios do Brasil.
É neste pequeno município onde está situado o maior Cânion da América do Sul. O Cânion Itaimbezinho possui mais de 700m de profundidade e uma extensão de seis quilômetros. Este cenário maravilhoso foi utilizado para as gravações da minissérie “A Casa das Sete Mulheres”.
Vamos embarcar nesta aventura? Você ganhará ainda uma linda sacochila personalizada do passeio.
08 – Tour Nova Petrópolis com compras 
Você já ouviu falar do Jardim da Serra Gaúcha?
O Jardim da Serra Gaúcha é um apelido carinhoso a cidade de Nova Petropolis por causa de seus lindos jardins floridos o ano todo.
Esta á uma oportunidade para conhecermos toda a cultura alemã impressa na arquitetura e tradição da cidade.
Um dos pontos mais emocionantes do passeio é a visita ao Parque Esculturas Pedras do Silêncio, onde vamos conhecer a história dos imigrantes recontadas através de Esculturas. Na Linha Imperial (panorâmico) contemplaremos a arquitetura do local, que foi o berço do cooperativismo rural e do desenvolvimento econômico de Nova Petrópolis.
Visitaremos também a Aldeia do Imigrante, onde poderemos ver o resgate de toda a história da chegada dos imigrantes alemães, o Labirinto Verde e a Praça das Flores. E ainda conheceremos lojas de produtos típicos da região, como queijos e vinhos, malhas, couros e o Chocolate Lugano.
09 – Jantar noite gaúcha com show
Impossível chegar no Rio Grande do Sul e não experimentar o tradicional Churrasco né?
Na Churrascaria Garfo e Bombacha vai conhecer um pouco mais de nossa cultura TCHÊ. Você irá experimentar o nosso tradicional chimarrão e cachaças produzidas pela própria Churrascaria. Além de saborear um delicioso Churrasco, esperamos você com o Tradicional Costelão 12h.
Logo após o jantar se iniciará um show de danças tradicionalistas com um dos melhores grupos do Estado do Rio Grande do Sul.
10 – Passeio de helicóptero
Sinta toda a emoção de ver a Catedral de Pedra e o Centro de Canela das alturas, num eletrizante passeio de helicóptero. A 150 metros do chão você conseguirá ver a exuberante mata verde que torna a Região das Hortênsias uma beleza natural.
Local de Saída e Chegada
Receptivo TRI Táxi Aéreo
Avenida José Luiz Correa Pinto, 1000 – Aeroporto de Canela
Dias em que ocorre
Diariamente, das 10h às 17h30min
Garantia de flexibilidade de data
Compreendemos que você poderá alterar seus planos ao chegar a Serra Gaúcha e talvez seja necessário reagendar o seu passeio de helicóptero ou até mesmo as condições climáticas estarem desfavoráveis para a realização do passeio. Não há problema!
11 – Jantar noite alemã com show 
Vamos conhecer o melhor da culinária alemã?
Na noite alemã, você vai conhecer as melhores iguarias alemãs que destacam-se o Eisbein (joelho de porco), Kassler (lombo defumado cozido), Bockwurst (salsicha bock) e o tradicional Sauerkraut (chucrute), e não podemos deixar de fora a tradicional Torta Alemã e o Apfelstrudel (torta de maçã).
Para a noite ficar ainda mais animada vamos assistir apresentações da Bandinha Típica e do Grupo de Danças Folclóricas local.
Esse magnífico jantar acontece em Nova Petrópolis, pertinho de Gramado.
12 – Sequência de foundue
A tradição vem das cidades europeias, que é quando o inverno pede que todos se aqueçam com um bom vinho e passem horas em torno de uma mesa saboreando a famosa fondue.
Inaugurado em dezembro/2012, o Malbec Restaurante está localizado no coração de Gramado, na Av. Borges de Medeiros, uma das principais avenidas da cidade, em frente à rodoviária.
O Malbec oferece a tradicional sequência, com fondue de queijo, acompanhado de pão e batata cozida, seguido de carne e, para fechar a noite com chave de ouro, a fondue de chocolate, que conta com cerca de sete variedades de frutas da estação.
Horário de funcionamento do Restaurante: das 11h30min às 24h.
13 – Jantar alemão rasen platz 
Um delicioso jantar típico alemão com chopp a vontade em um ambiente lindo, confortável e inspirado nas clássicas cervejarias de Munique, você não vai perder essa vai?
O Rasen Platz está localizado em um dos principais pontos turísticos da cidade de Gramado, a Rua Coberta que lhe proporciona um charme ainda maior.
O chopp e a cerveja ficam a cargo da Rasen Bier e o cardápio foi elaborado por Eduardo Natalício, do porto-alegrense Bar Natalício. Com muito chopp e a animação das bandinhas típicas, alegria e descontração não vão faltar nessa noite.
14 – Pizzaria temática Kongo 
Você já imaginou fazer uma refeição entre gorilas no meio de uma floresta tropical?
Vamos embarcar nesta aventura na selva para uma experiência fantástica. Viva uma experiência onde o dia e a noite, o por do sol e até tempestade tropical fazem parte dessa grande aventura. A Kongo é uma pizzaria temática com área de 800 metros quadrados, inspirada na segunda maior  floresta tropical do mundo, no Congo, terra dos gorilas gigantes.
Com estacionamento próprio e Loja de Souvenirs, e o projeto arquitetônico é assinado pelo Themed Studios, de Orlando (EUA). Aproveite esta oportunidade e venha invadir a selva em Gramado!

Sharing is caring!

Last modified: 9 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *