Melhor idade? É hora de viajar…

207

Written by:

Sharing is caring!

Não é à toa que chamamos certa fase da vida de melhor idade. Para muitos, é tempo de curtir os netos e apreciar diversos prazeres sem a ansiedade ou correria de outrora. E entre as grandes delícias, claro, está viajar. Entretanto, alguns idosos tem uma série de receios na hora de fazer as malas e embarcar para aquele tão sonhado destino. Se esse é o seu caso (ou de algum parente querido), respire fundo, aperte os cintos e confira a seguir as dicas que selecionamos com todo cuidado para garantir uma experiência única, e o melhor: sem dor de cabeça.
Planeje com calma
Antes de definir o destino, pondere alguns pontos, como o clima. As estações mais indicadas para idosos são Outono e Primavera, quando as temperaturas costumam ser mais amenas. Se possível, evite viajar na alta estação ou em grandes feriados, pois é comum que os locais fiquem mais movimentados durante esses períodos, podendo interferir nos preços e qualidade dos serviços.
Saúde em primeiro lugar
O ideal é realizar um check-up antes de viajar para conferir se a saúde e os medicamentos estão em dia. Se utilizar medicação contínua/controlada, converse com o médico para pedir uma receita adicional em inglês com o nome dos remédios! Um seguro com assistência médica também é fundamental para uma viagem segura e tranquila, sendo indicado não apenas para os idosos.
Quem não se comunica, se trumbica! 
Já dizia o Velho Guerreiro Chacrinha, não é mesmo?  Seja para mandar fotos no grupo da família ou se comunicar no caso de qualquer urgência,  um celular com internet é importantíssimo. Não esqueça de ligar para a operadora e checar sobre dados do rooming e/ou aquisição de um chip internacional, evitando assim qualquer surpresa (R$) no fim do mês.
Está inseguro? Conte com uma ajuda profissional! 
Você sabia que muitas agências possuem uma área de auxílio para idosos? Essa “mãozinha” vai desde uma companhia durante o vôo a assistência no embarque e desembarque, passando por cuidados com a alimentação, entre outros serviços.

 

É tempo de aproveitar as amizades antigas e fazer novas.

Provavelmente agora você tem um pouco mais de tempo livre, e se na juventude é difícil encontrar datas para rever os amigos, que tal aproveitar este tempo entre eles?

Fazer viagem em grupo de amigos pode ser a experiência que lhe falta para ter ainda melhores lembranças dos seus destinos preferidos.

Reúna amigos e fale com um de nossos agentes, neste formato de viagem, é possível conseguir valores ainda mais atrativos.

Família ê, família á, família…

Sua família já tem mais de uma geração?

Que tal unir todas elas em uma viagem? Sair da rotina, juntos, faz todas as datas serem especiais, aproveite o aniversário de algum ente querido, alguma data especial para construir esta memória.

Trocar o hotel por uma casa pode ser uma opção ainda melhor quando o assunto é viajar entre os seus.

Sharing is caring!

Last modified: 31 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *