Primeiro intercâmbio: o primeiro de muitos

192

Written by:

Sharing is caring!

aligncenter size-full wp-image-8832

Viajar para conhecer culturas, aprender idiomas e vivenciar novas experiências. Todo mundo um dia já imaginou isso, não é mesmo? Mas se você tem esse sonho e, ainda assim, se sente inseguro, esse post é para você. Apresentamos dicas e motivos para fazer o seu primeiro intercâmbio.

 

Planejamento. Esse é o seu ponto de partida.

Para aproveitar cada momento do seu intercâmbio, organização e planejamento é sempre essencial. Entendendo os seus objetivos e o seus desejos, torna-se muito mais fácil criar uma experiência agradável durante a sua viagem.

São detalhes simples, mas que fazem toda a diferença. Veja a seguir:

 

– Entenda o seus objetivo.

Comece respondendo perguntas como:  “para onde ir?”, “o que fazer?” e “como fazer?”. Isso guiará boa parte das suas ações. Pesquise os destinos que mais combinam com o seu perfil e se adequam com a sua meta (aprender uma nova língua, iniciar um curso e etc).

Além disso, busque empresas e os pacotes que você tenha total confiança durante o seu intercâmbio. A Casablanca Turismo, por exemplo, disponibiliza pacotes que oferecem translado, casa de família, meia pensão e material didático. Tudo para sua comodidade.

Se você não souber para onde ir, a Casablanca Turismo também apresenta várias opções e destinos, e planeja tudo juntinho de você.

 

– Organização financeira.

Para colocar os seus planos em ação, é de total importância o planejamento financeiro. Faça economias e veja os pacotes que se encaixam direitinho no seu orçamento.

Não esqueça também de ficar de olho nas ofertas de viagem. Empresas como a Casablanca Turismo estão sempre disponibilizando promoções e parcelamentos especiais.

 

– Precauções.

Esteja em dias com a sua saúde e documentação, para isso é necessário checar tudo antes de viajar. Além de estar com todos os documentos válidos, deve-se tomar todas a vacinas e fazer os exames. Em alguns países, inclusive, exigem seguro de saúde.

Depois de checar tudo o que é necessário e se organizar, embarque nessa experiência. Você já está pronto para partir.

 

Vivendo o intercâmbio.

Você se organizou, cumpriu as suas metas pessoais e finalmente está realizando o sonho do seu primeiro intercâmbio. É tudo deslumbrante, mas diferente do seu cotidiano. Porém, com conhecimentos simples, sua adaptação pode ser muito mais fácil .

 

– Ao chegar.

Agora você está inserido em um novo meio. São ambientes, pessoas e costumes diferentes. Especialmente no caso dos intercambistas que ficam em casas de família é grande relevância a comunicação e o respeito entre ambas as partes.

Com o bom relacionamento, é possível que laços fortes sejam construídos, tornando a sua estadia mais especial.

 

– Economizando.

Para muitos, essa pode ser uma tarefa complicada, mas, para ajudar você a diminuir as despesas, vários supermercados e restaurantes próximos às instituições de ensino disponibilizam cartões de desconto e descontos para estudantes.

Além disso, você pode optar por opções alternativas de transporte como bicicletas e ônibus.

 

– Segurança

A sua integridade deve estar sempre em primeiro lugar. Para manter-se seguro esteja ciente das leis do país que você está, tenha seguro, mantenha os seus contatos de emergência salvo e, sempre que precisar, contate a sua agência de turismo.

Seguindo essas dicas, é muito mais fácil aproveitar a melhor época da sua vida.

Voltando com bagagem cheia: de conhecimentos e experiências.

Mesmo que o intercâmbio chegue ao fim, as experiências e aprendizados adquiridos durante esse período duram para a vida toda. Quem passa por vivências como essa, volta para casa renovado e com a bagagem repleta de boas lembranças.

Mas as aventuras não param por aí. Com o seu primeiro intercâmbio no currículo, comece já a pensar no seu próximo destino. Novas experiências esperam por você.


Sharing is caring!

Last modified: 13 de dezembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *