Não planejou o Réveillon? Você ainda pode curtir o Ano-Novo Chinês.

212

Written by:

Sharing is caring!

No ocidente, estamos encerrando mais um ciclo. 2018 despede-se e dá espaço para as novas oportunidades que 2019 tem a oferecer.

Todo mundo já reservou os quartos de hotel e preparou as malas para o passeio de fim de ano. Infelizmente, agora, as passagens estão mais caras ou esgotadas, e é possível que você não consiga viajar pois, no momento, está fora do seu orçamento. Pensando nisso, temos uma solução para o seu Réveillon dos sonhos: embarque no Ano-Novo Chinês.

Diferente de outros países, o Ano-Novo da China é comemorado um pouco mais tarde. Isso deve-se ao fato do calendário do país basear-se no ciclo da lua. O começo de 2019, por exemplo, será celebrado em 5 de fevereiro. Essa é uma ótima oportunidade para quem não conseguiu se programar a tempo para o Réveillon ocidental.

Para aproveitar as festividades ao máximo, com direito a queima de fogos, desfiles de dragões, trocas de dinheiro entre familiares e muita decoração em vermelho, separamos os melhores destinos para você visitar durante essa época.

 

Hong Kong

A modernidade da região mistura-se com a tradição oriental. Nela, é possível acompanhar um show pirotécnico disparado de alguns arranha-céus e barcas, e esse espetáculo dura cerca de 10min. Mas, prepare-se, são três dias de festa.
Além disso, o lugar encanta pela sua diversidade de roteiros. Na cidade é possível fazer passeios desde shoppings luxuosos até praias e montanhas. Vale a pena conhecer!

Xangai

Considerada uma das maiores áreas metropolitanas do mundo, a cidade conta com vários edifícios futuristas. Uma das principais paradas é Bund, uma área que representa a velha Xangai, onde ficam pontos históricos e os melhores restaurantes.

Durante a virada, Xangai ganha ainda mais luzes e efeitos que, junto da contagem regressiva, deixam a multidão em êxtase. O mais impressionante são os prédios estilo imperial, que recebem adornos gigantes, e as ruas de pedestre, que ficam repletas de lanternas.

Para acompanhar o show com mais conforto, você também pode optar por hotéis próximo ao evento.

Pequim

Capital da China, Pequim promete te encantar durante a virada. As celebrações mais tradicionais acontecem em templos como o Ditan Temple e o Templo da Terra, onde é possível ver as populares performances do Leão e do Dragão, e provar comidas típicas ou apreciar o artesanato.

Esse é uma ótima opção para quem quer curtir em família.

2019 será o ano do porco, período ideal para descansar, com de lazer e leveza. Ao que indica, tudo está favorável para você começar o ano da melhor forma. Por isso, viaje com a Casablanca Turismo e vivencie novas experiências.

Você pode personalizar o seu passeio e montar o seu próprio roteiro. Fale com um dos agentes e agende já.

Sharing is caring!

Last modified: 28 de dezembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *