Embarque nas belezas do Rio Reno

362

Written by:

Sharing is caring!

Se você acha que já conheceu tudo das terras europeias e está cansado do mesmo, sugerimos que veja por um outro ângulo: a bordo de um cruzeiro pelo Rio Reno. Esse estilo de viagem, os cruzeiros fluviais tem conquistado muitas pessoas e apresentado o que a Europa tem de melhor.

Embarque nessa leitura e vamos juntos conhecer as belezas do Reno.

Breve história

Além de paisagens naturais, o Rio Reno apresenta uma forte história. Com uma idade de 14.000 a 17.000 anos, e mais de 1200 quilômetros de extensão, ele constituía a maior parte da fronteira setentrional do Império Romano, sendo utilizado tanto para o comércio quanto para a guerra.

Suas águas também foram palco para a disputa entre alemães e franceses, em prol do bem-estar financeiro, mas, depois da Segunda Guerra Mundial, as lutas pela posse cessaram.

Atualmente, as suas margens abrigam desde castelos medievais até pequenas vilas com arquitetura encantadora, e, em 2000, a UNESCO inscreveu os 65 km do vale médio do Reno na lista do Património Mundial. O rio encanta em todos os sentidos.

O que você verá

Sendo um dos principais rios da Europa, o Reno percorre 6 países: Suíça, Liechtenstein, Áustria, Alemanha, França e Holanda, e sua nascente está nos Alpes, no leste da Suíça. Ou seja, você conhece vários destinos em uma só viagem. Uma ótima opção para os casais que buscam romantismo e descobertas.

Veja os pontos turísticos incríveis que você conhecerá:

– Breisach, Alemanha.

Nesta cidade, você pode conhecer a vila de Colmar e participar de um passeio guiado pelas suas casas de madeira medievais e edifícios do início da Renascença. Nessa tour, vale a pena visitar a Floresta Negra e o museu a céu aberto Vogtsbauernhof.

– Estrasburgo, França.

Localizada na região da Alsácia, esta é uma das mais bonitas cidades da França. Por ser um lugar pequeno, é possível conhecer os principais pontos a pé e aproveitar cada detalhe da viagem. Mas apesar do tamanho da cidade, não se engane. Ela possui roteiros ricos e requintados.

– Amsterdã, Holanda.

Sua modernidade encanta a todos que conhecem, tanto que já foi o cenário para a história de filmes como “A Culpa é das Estrelas”. Nessa cidade você conhecerá lugares como Casa Anne Frank, Museu Van Gogh e muito mais.

Agende a sua viagem

Agora que você conheceu um pouco sobre o Rio Reno, é só agendar a data de sua viagem. Com a Casablanca Turismo você descobre esse e muito outros roteiros. Oferecemos os melhores pacotes para tornar o seu passeio memorável.

Fale com um de nossos agentes e aproveite todo o romantismo do Reno. Viaje a bordo do luxuoso navio Avalon Panorama e na segurança da Avalon Watersways, uma grande  empresa de cruzeiros fluviais.

Sharing is caring!

Last modified: 13 de dezembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *