Viajando com um bebê: dicas e destinos

459

Written by:

Sharing is caring!

Chegou um novo membro na família e você está com receio de viajar? Neste post, vai perceber que não são as viagens que devem diminuir, mas a alegria em contar com um novo companheirinho de passeio é que vai aumentar.

Para você e seu bebê aproveitarem cada momento juntos, é preciso tomar alguns cuidados e encontrar o destino certo. Continue a leitura e saiba como tornar esse momento especial e sem imprevistos.

Preparando a viagem

O planejamento é a parte essencial para que o seu passeio seja agradável. Nessa etapa, reúna tudo o que é necessário para que o seu neném não se sinta desconfortável, e você não precise interromper os seus planos por preocupação. Confira alguns itens que devem estar na sua checklist.

  • Qual a idade ideal?

Em geral, não existe uma idade limite para realizar viagens com crianças de colo, mas, algumas companhias aéreas, estabelecem que o bebê deve ter entre 8 a 10 dias de vida. É importante advertir que, nessa fase, o seu pequeno pode se sentir irritado com a mudança de ambiente.

Isso já não é tão recorrente quando ele tem 3 meses, pois está mais acostumado com o mundo, luzes, e cheiros. Além disso, você também já se adaptou com a rotina de ser pai/mãe, então, saberá o que incomoda o seu filho e como mantê-lo feliz.

  • Passagens e hospedagem

Na hora de comprar as passagens, prefira voos diretos em horários que não sejam críticos para o seu bebê: momentos em que ele sinta fome ou sono, por exemplo. A correria do embarque e desembarque das conexões ou estar fora do seu ambiente de conforto podem pode deixá-lo bastante irritado.

Até 1 ano de idade, crianças não pagam passagem, e até os 2 anos podem ir no colo, porém, a partir dessa faixa etária, é possível você pague uma passagem irrisória, que, segundo norma da Anac, deve ser no máximo 10% da tarifa do adulto.

no caso da hospedagem, opte por lugares que você tenha acessa à cozinha. Assim, pode fazer a comida do neném sempre que precisar.

  • Documentos necessário

Assim como os seus documentos, também é importante levar os da criança.

Para vôos nacionais é preciso apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento original. Já em embarques internacionais é indispensável levar o RG com foto e em bom estado, o passaporte e, caso necessário, o visto do pequeno.

Ficar atento nisso faz com que você não tenha problemas durante a viagem.

  • Medicações e vacinas

Enquanto bebê, a criança está suscetível a muitas doenças. Então, antes de viajar, é necessário que ela esteja vacinada contra as principais doenças advertidas pelo Ministério da Saúde, como BCG-ID, Hepatite B e DTP (difteria, tétano e coqueluche). Além disso, é necessário saber os exames e vacinas exigidos pelo país que você vai visitar.

Agora, se o seu bebê tem necessidades ou exige cuidados especiais, é primordial que você leve, na mala, os remédios que ele toma. Assim, todo mundo se diverte sem riscos.

  • Equipamentos que vão ser seus amigos

Se possível, vale a pena levar um carrinho prático e portátil. Ele vai te ajudar nos passeios e a apresentar o lugar para o seu bebê. Aparelhos de tirar leite também são ótimas opções para tornar a alimentação do seu filho mais prática.

Já para distrair o seu bebê leve o brinquedo ou o mordedor favorito. Isso pode ajudar caso ele se sinta irritado durante o vôo. Com tudo isso na mala, sua viagem se torna muito mais proveitosa.

Durante a viagem

Com tudo preparado, chegou a hora de embarcar. Apesar de estar prevenido contra alguns imprevisto, os cuidados devem continuar. Vejam algumas dicas:

  • Amamente na hora do embarque

Quando o avião vai decolar ou pousar, é possível que o seu filho sinta uma dorzinha no ouvido, causada pela pressão. Para preveni-la, dê o peito para que ele mame. O movimento de sucção e o aconchego da mãe confortam o neném nesse momento. Mamadeiras e chupeta também pode ajudar.

  • Troca de fraldas

Em alguns aviões é comum encontrar trocadores de tampo. Eles tornam a missão de trocar fraldas bem mais fácil. Mas, caso não haja, o/a comissário de bordo pode informar o melhor lugar para  fazer isso.

  • Busque distrair o seu filho

Quando conhecemos um lugar novo, muitas vezes demoramos a nos adaptar. Com os bebês não é diferente. Para ajudar nessa tarefa, busque distraí-lo com brinquedos e brincadeiras. Nessa hora, vale a pena usar a criatividade.

Para que ele se sinta mais livre, você também pode colocar tapetinhos no chão, para que a criança role e engatinhe à vontade. Vídeos educativos são uma ótima distração.

  • Leve algo que faça ele lembrar de casa

Outra tática que ajuda o seu pequeno a adaptar-se é levar algo que lembre a sua casa: um móbile de berço, uma manta, um travesseiro e etc. Se ele for apegado a algum familiar ou amigo da família, faça chamadas de voz ou de vídeo com essa pessoa. Isso ajuda ele a se acalmar.

Assim como essa dicas, a escolha do destino também de ser bem pensanda. A seguir, você verá lugares próprios para curtir em família.

  • O item indispensável

Esse objeto não pode faltar na sua viagem, ele irá capturar os melhores momentos do seu passeio e te lembrar o quanto foi especial. Isso mesmo, uma câmera fotográfica. Assim, quando o seu filho crescer, ele poderá ver o quanto ele já conheceu lugares novos.

Lugares para aproveitar em família.

Antes de viajar com o seu filho é preciso pensar que ele ainda é um bebê e que nem todos os lugares ou tours são adequados para ele. Para te ajudar nessa tarefa, temos também dicas de destinos.

  • Orlando, Estados Unidos

Movida a entretenimento, Orlando ideal para programas em família. A cidade apresenta um grande diversidade de programas e abriga alguns do principais parques do mundo, como a Disney, Universal Park e muitos mais.

  • Maragogi, Alagoas

Contendo paisagens naturais e ótimas opções de hospedagem, a cidade é o destino perfeito para crianças entrarem em contato com a natureza. Lá encontra-se piscinas naturais, e águas cristalinas.

  • Penha, Santa Catarina

Localizada no litoral de Santa Catarina, a cidade abriga um dos maiores parques temáticos da América Latina: o Beto Carrero World, com vários brinquedos e personagens de filmes. Além disso, você pode curtir praias e tours.

  • Paris, França

O romantismo e a paz de Paris encanta adultos e crianças. Na capital é possível fazer tours por monumentos históricos e ainda passear pelos parques e fazer piqueniques.

Para conhecer esse e muito outros lugares, acerte também na sua agência de viagem. Viaje com a Casablanca Turismo e curta tudo ao máximo e sem imprevistos. O seu passeio não é engessado e você pode organizá-lo da forma que achar melhor, para você e sua família.
Fale já com um de nossos agentes, esclareça dúvidas e prepare-se para conhecer os melhores momentos da sua vida.

Sharing is caring!

Last modified: 14 de dezembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *