6 melhores destinos para aquecer para o Carnaval

714

Written by:

Sharing is caring!

Conhece aquele ditado, né?! “Passou o Réveillon, já é Carnaval”. Mas já que faltam alguns meses para a melhor época do ano, separamos alguns destinos para você conhecer e já começar a folia. São lugares, para se divertir, em que os bloquinhos já tomaram as ruas.

Salvador, BA

Para começar a lista, nada melhor do que falar da Capital do Carnaval Fora de Época. Salvador simplesmente respira folia, e, por onde você passa, é possível ver festas de rua, com muita gente alegre e, principalmente, música boa com aquele swing que só a Bahia tem.

Por lá, a comemoração começa cedo. A partir de dezembro já é possível ver eventos como o Festival de Verão e os famosos trios elétricos do Bloco Furdunço. Já pensou em festejar no Alto do Pelourinho? É uma experiência inesquecível.

Ouro Preto, MG

Essa cidade mineira é um daqueles lugares que você tem que conhecer em qualquer época do ano. Repleta de ruas antigas e monumentos históricos, o ambiente clássico dá um charme aos tradicionais bloquinhos, sendo o do Zé Pereira dos Lacaios, um dos mais antigos da cidade.

Além disso, o destino atrai muitos jovens de vários cantos do Brasil, preenchendo as ladeiras de Ouro Preto com muito alegria e agitação. Isso se deve pelo grande número de repúblicas estudantis na cidade, totalizando, atualmente, cerca de mais de trezentas repúblicas.

Arraial da Ajuda, BA

Com mais um destino baiano em nossa lista, dá para perceber: a Bahia é um ótimo lugar para começar os esquentas para a folia. Paradisíaco e acolhedor, Arraial da Ajuda é o lugar perfeito para quem quer festejar ou até mesmo descansar em redes à beira da praia.

Na programação do Carnaval você encontra uma diversidade de atividades, com música e artistas fazendo shows, comidas típicas e muito mais. Arraial da Ajuda encanta em todos os sentidos.

Rio de Janeiro, RJ

Mundialmente conhecida pelos desfiles das escolas de samba, a cidade do Rio de Janeiro é sinônimo de Carnaval e diversão. Durante essa época, a capital ganha ainda mais vida, pois reúne pessoas do mundo todo e mostra as belezas da cultura local para todos que conhecem.

Além de blocos de rua, trios elétricos, marchinhas de Carnaval, vale a pena conferir os ensaios das escolas de samba. O evento é cheio de energia e uma ótima maneira de começar os esquentas da folia. Você precisa conhecer.

Florianópolis, SC

Se você acha que no Sul não tem animação, se enganou. Florianópolis é perfeita para quem curte baladas, na praia, até o amanhecer. Nesses eventos é possível ver apresentações de DJs locais e até com fama internacional. Mas não para por aí. Na cidade há uma grande diversidade de programações gratuitas que divertem a todos os foliões.

Olinda, PE

Terra do frevo, a cidade é destino garantido para quem quer curtir o clima carnavalesco tradicional. Pelas ruas e morros, você encontra várias bandas tocando os ritmos tradicionais da música pernambucana.

Até mesmo quem é travado na dança, entra no passinho. Durante as festas é possível receber aulas de frevo. Mas, aviso, pra aguentar o ritmo arretado do Olindense, tem que ter disposição. Quando o assunto é festa, ele não brincam. Ou melhor, só se divertem.

Com a escolha do destino certo, essa época se torna ainda mais alegre. Para te ajudar, a ter uma viagem inesquecível, a Casablanca Turismo oferta os melhores pacotes e serviços para a sua diversão. Entre no clima do Carnaval e agende agora o seu próximo destino. Fale com um de nossos agentes.

Sharing is caring!

Last modified: 4 de janeiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *