Você sabia que viajar para aprender ajuda na formação educacional do estudante ?

278

Written by:

Sharing is caring!

Se você for aluno, esse texto é para você. Mas se você já saiu da escola, volte alguns anos no tempo e lembre-se de como era estar em uma sala de aula. Invariavelmente a imaginação voava e por vários minutos, a fala do professor era apenas trilha sonora para o que a cabeça sonhava.

Falar para o aluno sobre determinados lugares, momentos históricos e detalhes que não saem do papel, nem sempre é a forma mais eficiente de conquistar o interesse da turma. Mas imagine a possibilidade deste aluno viver cada um desses momentos em uma viagem que promete morar na memória?

Sim, conosco é possível, a partir do ensino infantil o aluno já pode ter uma vivencia completa, com roteiros que vão desde história, cultura, geografia e artes a sustentabilidade. Nossos agentes têm profundo conhecimento sobre os roteiros oferecidos, além de acompanharem passo a passo cada momento da viagem.

Alguns de nossos roteiros:

Projeto Fazendinha

Durante o projeto fazendinha, os alunos do ensino infantil têm contato com os animais e a natureza. Proporcionando uma perfeita interação entre homem e meio ambiente, aprimorando conhecimentos sobre fauna, flora, artes plásticas, música e alimentação através de brincadeiras educativas, passeios de trilha e visita a museus.

Projeto Cariri

Não é de hoje que o Cariri é um dos nossos roteiros preferidos. Nele, alunos do ensino infantil e fundamental 1 e 2, têm contato com nossa rica cultura. Refinando conhecimentos em flora, fauna, conscientização ecológica, música, histórias infantis e artes plásticas.

Algumas das disciplinas trabalhadas são: ciências, literatura, artes e geografia, os passeios incluem centros culturais, geoparque, museus e lugares históricos da região.

Rota Cultural Ceará Costa Leste

Aqui, alunos do infantil e fundamental 1 e 2 terão uma experiência nova e completamente rica. Visitando aldeias indígenas, conhecendo de perto sobre os costumes, vivências e cultura, aumentando assim seu leque de conhecimento sobre meio ambiente, história e geografia local e preservação da cultura indígena.

Maurício de Souza Produções

Este é o tipo de vivencia que agrada todas as gerações, imagina ver de pertinho toda a mágica da Turma da Mônica e demais personagens de uma das produtoras mais importantes do Brasil. Aqui, alunos do infantil e fundamental 1 e 2 se divertem enquanto aprofundam conhecimento em artes, ilustração e língua portuguesa. Afinal, a turminha é uma forte aliada ao cultivo do hábito da leitura.

Aqui o aluno visitará, estúdios, parque temáticos, espetáculos e muito mais.

Projeto São Luiz

Talvez um dos estados que mais preserva seu patrimônio cultural São Luiz é uma aula de história a cada esquina. Assim, será fácil alunos do fundamental 1 e 2 reforçarem seus conhecimentos em história do Brasil, reconhecendo elementos históricos e culturais importantes.

Neste, disciplinas como geografia, história e tantas outras caminham lado a lado com a preservação do patrimônio cultural, gastronomia, história regional, arte e cultura.

São Luiz e Alcântara Quilombos

Este destino busca alcançar alunos um pouco mais velhos, como os do ensino médio ou grupos de campo. Através de um conteúdo que busca apresentar novas experiências sobre religiosidade, tradição, história, cultura, lendas regionais e patrimônio histórico.

Um dos diferenciais é a visita ao quilombo Itamatatiua.

Projeto Fernando de Noronha

Deixamos para o final um dos destinos mais procurados, a espetacular ilha de Fernando de Noronha. Neste paraíso natural, os alunos conhecem mais sobre ecologia, sustentabilidade, patrimônio, história e vida marinha, através de experiências como o mergulho, a visita ao Projeto Tamar e muitos outros momentos únicos.

Lembrando que todas as viagens oferecem material exclusivo e apoio de nossa equipe.

Ficou interessado? Clique aqui e fale com um de nossos consultores para um roteiro especial para a sua turma.

Sharing is caring!

Last modified: 23 de janeiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *