24h mágicas em Cartagena

393

Written by:

Sharing is caring!

Cartagena, na Colômbia, tem um charme único, graças ao seu centro histórico fortificado com muros de pedras do século 16. Suas casinhas coloridas abrigam bares, restaurantes, butiques charmosas e até hotéis e pousadinhas românticas – a paisagem perfeita para uma viagem inesquecível.

A cidade já foi tombada como Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco e apresenta atrações históricas e naturais que encantam qualquer um. Aliás, ela até inspirou Gabriel García Márquez, ganhador do prêmio Nobel de Literatura!

Então, embarque com a gente em um roteiro que apresenta atrações mágicas em apenas 24h na cidade. Escolha os passeios perfeitos para o seu dia e aproveite bem esse destino colombiano!

Uma manhã com a natureza

Que tal começar o dia em contato com a natureza? Para uma manhã perfeita em Cartagena, você pode conhecer as Ilhas do Rosário ou relaxar com um banho de lama no vulcão de Totumo!

Com diferentes ilhas privadas, o arquipélago das Ilhas do Rosário fica a cerca de uma hora de barco do centro de Cartagena. As praias possuem águas claras onde os visitantes curtem, especialmente debaixo da água, os encantos dessas ilhas. Entre as principais atrações do local estão o Parque Nacional de Corais e o Oceanário.

Já para quem deseja nadar e boiar em um pequeno mar de lama, o passeio de 40km até o Vulcão Totumo é o ideal. Após subir cerca de 20 metros por uma escada de madeira até a boca do vulcão, os turistas descem pela cratera e finalmente mergulham na lama cinza – que dizem ter propriedades curativas.

Ao final do passeio, é hora de matar a fome. Nossa indicação é experimentar o prato mais comum da região, que traz peixe frito, servido com arroz de coco, banana frita e salada.

 

Passeios históricos pela tarde  

Para relaxar e passear durante a tarde, visitar locais históricos da cidade é o ideal. Dessa vez, a escolha é entre o Centro Histórico e o Castelo de San Felipe de Barajas!

No Centro Histórico, visite a Praça de San Diego, onde os terraços ao ar livre nos convidam a sentar e comer frutas frescas e doces oferecidas pelas palenqueras. Essas mulheres de vestidos multicoloridos e cheios de babados são o símbolo da cidade de Cartagena. Muito perto de lá, está situada a casa que pertenceu a Gabriel García Márquez e a entrada do luxuoso hotel Santa Clara. Vale a visita aos dois locais.

Para quem escolheu a segunda opção de passeio, prepare-se para se perder ao caminhar pelos túneis do Castelo de San Felipe de Barajas. Essa é a melhor forma de conhecer o guardião de Cartagena. Construído entre 1536 e 1657, esse castelo é a maior construção feita por espanhóis no Novo Mundo e teve como função proteger a cidade de ataques dos ingleses. Com uma vista privilegiada, de lá é possível tirar ótimas fotos da baía.

 

A noite animada de Cartagena te espera


As principais opções para a noite de Cartagena são ao som de música caribenha e regadas pelas mais variadas bebidas! A difícil escolha para terminar o dia na cidade é entre aproveitar o charme do centro histórico no Café Havana ou se deliciar com a brisa do mar no Café del Mar. 

No Café Havana, no melhor estilo cubano, bandas de salsa fazem shows ao vivo, levando todo mundo a requebrar. Mas, se você não é muito chegado à dança, não se preocupe. Pegue uma bebida e relaxe, porque a diversão é garantida.  

Construído sobre a muralha do século 17, o Café del Mar reúne gente do mundo inteiro que se encontra para apreciar o pôr do sol e começar a noite. Peça um bom drinque, arraste uma poltrona e simplesmente saboreie o melhor da vida.

Para tornar as suas experiências ainda mais incríveis, a Casablanca Turismo oferta os melhores passeios, seja para destinos históricos ou luxuosos. Fale com um de nossos a gente e agende já.

 

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Sharing is caring!

Last modified: 20 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *