4 locais imperdíveis e pouco explorados em Belize

477

Written by:

Sharing is caring!

Visitar lugares lindos e desconhecidos sempre traz a sensação de descobrir um segredo bem guardado. Melhor ainda se esse lugar for no Caribe! Belize é um pequeno país do tamanho de Sergipe, mas que guarda um paraíso sem multidões, grandes hotéis e resorts, placas luminosas ou restaurantes americanizados.

Por lá, você pode visitar as ruínas da Civilização Maia, explorar grutas e cavernas, fazer mergulhos incríveis na segunda maior barreira de corais do mundo e curtir praias desertas. Descobrimos as 5 melhores passeios do país e te apresentamos a seguir. Vem descobrir essas experiências secretas com a gente!

BLUE HOLE

No Atol de Recifes Lighthouse, a 100 km da costa de Belize, se forma o famoso “Grande Buraco Azul”, que nada mais é que um buraco no mar que possui mais de 300 metros de diâmetro e 125 metros de profundidade. Essa é simplesmente a maior formação natural desse tipo no mundo, já preservada como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Os visitantes chegam ao local em excursões, que geralmente contam com um mergulho no Blue Hole e mais dois em recifes próximos. E o que torna a experiência ainda mais incrível é o fato de cerca de 500 plantas e animais raros estarem localizados somente nesta área.

O Grande Buraco Azul é na verdade uma caverna que se formou há centenas de milhares de anos, quando o nível do mar era mais baixo do que agora. À medida que o oceano subiu, ela ficou submersa, mas preservou suas estalactites.

RUÍNAS MAIAS CARACOL

Belize foi o lar dos Maias mais ou menos no ano 1.000 a.C e, por isso, é endereço de diversos sítios arqueológicos dessa civilização. A ruína mais famosa de Belize é o Caracol, localizado a algumas horas da capital.

O nome original da cidade na língua dos Maias era Uxwitza e Caracol é apenas o nome dado pelo explorador britânico A.H. Anderson, quando descobriu as ruínas em 1938. Estima-se que durante o seu auge a cidade de Caracol tenha abrigado cerca de 150 mil pessoas em um território maior do que a atual Cidade de Belize.

A mais notável estrutura nesse sítio arqueológico é Caana, ou o “Lugar no céu”. Com quarenta e três metros de altura, essa continua sendo a construção mais alta em Belize já feita pelo homem. É exigido um pouco de preparo físico para chegar ao topo, especialmente nas partes em que as escadarias estão severamente danificadas, mas a experiência vale qualquer esforço!

ACTUN TUNICHIL MUKNAL

O mar de Belize é mesmo lindo, mas o seu ecossistema é bem mais privilegiado que isso. Metade do território é composto por floresta tropical, e alguns trechos são tão ricos e exuberantes quanto a Floresta Amazônica. É nesse cenário que se encontra a Actun Tunichil Muknal, ou a Caverna da Donzela de Cristal.

É importante saber que o local era um conhecido ponto de sacrifício humano como parte de rituais religiosos Maia. Os visitantes entram a pé na caverna, então prepare-se para caminhadas, algumas nadadas e muitas descobertas. Depois de passar pela pequena entrada e andar 300 metros por um rio, a passagem se abre num imenso salão. Pelo chão da caverna é possível ver de perto centenas de resquícios arqueológicos, como potes de cerâmica e ossos humanos. Uma experiência para explorador nenhum colocar defeito!

RESERVA MARINHA DE HOL CHAN

Belize fica localizada bem no meio da segunda maior barreira de corais do mundo. Em seu território está a Reserva Marinha de Hol Chan, um área de preservação ambiental que já tem seu turismo bem organizado.

Para conhecer Hol Chan, contrate a excursão de barco. O passeio conta com três paradas, todas ideias para quem deseja mergulhar de cilindro ou snorkel. A primeira já é na reserva de Hol Chan, próximo ao canal natural da barreira de corais. O segundo ponto é a Shark and Ray Alley, onde você vai mergulhar com tubarões e arraias e o último ponto é no Jardim de Corais, onde as cores e formas dos corais e peixes encantam qualquer um.

Para tornar as suas experiências ainda mais incríveis, a Casablanca Turismo oferta as melhores experiência, seja em destinos famosos ou tesouros pouco conhecidos do mundo. Fale com um de nossos a gente e agende já.

Sharing is caring!

Last modified: 15 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *