Desvendando os segredos do Atacama

244

Written by:

Sharing is caring!

A primeira visão que temos ao chegar no Deserto do Atacama, no norte do Chile, é de um lugar fora desse mundo. Sua paisagem é a mais próxima de como seria Marte! Mas à medida que adentramos, crateras, vulcões e outros formatos arenosos em diversos tons mostram que esse terreno tem mais vida do que pode se pensar.

A cada passeio, descobre-se que há muito o que conhecer nesse destino. As experiências são variadas, em lagos esmeraldas, termas de águas quentes, trilhas rodeadas de verde, cânions cor de rosa, salares cristalizados, formações de cinza vulcânica brotando do chão, gêiseres… Desvende um pouco mais desse destino inesquecível com a gente!

Vale da Morte

O Vale da Morte, chamado assim por não apresentar nenhum tipo de vida, é o destino mais recomendado para o primeiro dia por ter uma altitude menor. Nesse passeio de um dia inteiro, você explora uma área de cordilheiras e cânions, e termina numa duna com sandboard. O tour conta com uma caminhada de uma hora apenas, sem subidas e com pouco esforço físico.

Antes do pôr do sol, a boa é visitar o enorme Vale da Lua, onde a paisagem apresenta tonalidades de vermelho, rosa e laranja únicos entre rochas, dunas e falésias espetaculares. No fim, todo mundo sobe na maior duna do local para assistir o anoitecer.

Salar de Atacama

Esse também é um tour fácil, indicado para os primeiros dias no Atacama. Na Laguna Chaxa, é possível ver diversos flamingos. No caminho das imensas Lagunas Miscanti e Miñiques também é possível ver vicunhas (uma parente da lhama) e raposas.

Mas o interessante está mesmo na vista desse passeio: o reflexo dos vulcões e montanhas dos Andes no intenso azul das lagoas é lindo. Em Piedras Rojas você encontra o verdadeiro visual do Atacama, com seu campo de sal brilhante, montanhas de pedras vermelhas e agoas rasinhas azul-piscina

Termas Puritama

Pra descansar, as oito termas de águas quentinhas ao longo do Rio Puritama são um programa inusitado. Há duas formas de se chegar: de carro ou por uma trilha de 1h30 de caminhada. Para quem não tem costume de passear em altitudes elevadas, prefira observar a vista pela janela do carro mesmo. A temperatura e perfeita, entre os 28ºC e 35ºC. Se você visitar durante o inverno, prefira ir no turno da manhã, quando bate mais sol. E não esqueça de levar sua toalha!

Tour de observação astronômica

Devido à sua altitude e ao clima seco, o Deserto do Atacama é considerado um dos melhores lugares do mundo para se observar o céu! Claro que em qualquer parte desse destino você tem uma visão do céu mais estrelado já visto. Mas se nunca tiver participado de um tour astronômico, não perca a oportunidade.

Durante a aula do guia, é possível tomar um chá quentinho e depois parte para a observação de fato. Ela é feita com um super telescópio, onde é possível ver várias constelações e planetas como Marte e Vênus. Mas atenção, o passeio não acontece em noites de lua cheia e céu nublado.

Para tornar as suas experiências ainda mais incríveis, a Casablanca Turismo oferta os melhores passeios, seja para destinos populares ou inóspitos. Fale com um de nossos a gente e agende já.

Sharing is caring!

Last modified: 8 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *