Uma roadtrip inesquecível pela Rota 66

456

Written by:

Sharing is caring!

Já ouviu falar na Rota 66? Considerada um dos símbolos do desenvolvimento dos Estados Unidos, é um das principais rodovias do país desde sua inauguração, em 1926. Com cidades-fantasma, paisagens áridas e montanhosas, hotéis e lanchonetes de beira de estrada, cruzá-la é a experiência perfeita para aventureiros.

A rota de 3200 km começa em Chicago, cruza os estados do Missouri, Oklahoma, Texas e Novo México e termina no píer de Santa Mônica, em Los Angeles. Para ir de ponta a ponta de carro é preciso pelo menos 15 dias. Pensando em fazer essa viagem? Apresentamos abaixo pontos turísticos obrigatórios na rota. Faça as malas e embarque nesta viagem incrível!

Chicago

Antes de cair na estrada, aproveite a cidade. Visite a escultura Cloud Gate e faça um passeio de barco para ver alguns dos principais marcos arquitetônicos de Chicago e apreciar seu icônico horizonte.

Siga até a placa indicando o início da Rota 66, que fica na East Adams Street. No trecho em direção a Missouri, o roteiro turístico inclui o Eagle Hotel, primeiro motel de estrada, inaugurado antes da rota, e o Museu 66, um dos mais completos sobre a via. Faça uma parada também na Route 66 Association Hall of Fame and Museum em Pontiac e confira o Mural da Rota 66 e outros itens.

Missouri

Até chegar em St. Louis você encontrará diversos hotéis, museus e restaurantes do tipo drive-in. Não deixe de visitar o Gateway Arch com seus 192 metros de altura e contemplar as vistas sensacionais da cidade.

Conheça um pouco da cultura esportiva em um tour pelo Busch Stadium, a casa dos St. Louis Cardinals, um dos principais times de beisebol do país. No extremo norte da cidade, confira a Chain of Rocks Bridge. Há décadas, a ponte foi incorporada à Rota 66 e se transformou em um marco importante da estrada.

Oklahoma

 

Oklahoma detém o maior trajeto da Rota: cerca de 600 km. Em Calico, visite a Ghost Town – um vilarejo que virou parque temático e mantém todo seu ar de velho-oeste. Depois, conheça Oklahoma City e desfrute de sua variada culinária. O Pops 66 Soda Ranch, um famoso posto de gasolina e restaurante em Arcadia, serve 700 tipos diferentes de refrigerantes, hambúrgueres, sanduíches e pratos caseiros.

Para desfrutar um pouco da cultura local, faça um passeio pelo centro de artes The Womb. Fundada por Wayne Coyne, da banda Flaming Lips, esta galería apresenta diversas artes psicodélicas de todo tipo.

Texas

 

Chegando ao Texas, não deixe de visitar o Palo Duro Canyon State Park, um dos mais belos da região. Visite também a cidade de Amarillo, que vai fazer você sentir o gostinho de estar no velho oeste. Conheça e misture-se com os moradores locais no Natatorium, um prédio histórico transformado em empório de antiguidades.

Vale destacar o Cadillac Ranch, uma escultura criada em 1974 pelo artista Chip Lord e que traz dez Cadillacs enfileirados e enterrados pela metade.

Novo México

Não deixe de conferir a Blue Hole em Santa Rosa, uma piscina de águas azuis considerada um local popular para mergulhar com cilindro. Ao chegar em Albuquerque, não deixe de conhecer as históricas placas de neon que iluminam a Central Avenue. Albuquerque também abriga o histórico distrito Old Town com seus excelentes restaurantes, lojas e boutiques.

Santa Mônica

O fim da Rota 66 é em Santa Mônica, uma das mais badaladas praias dos arredores de Los Angeles, na Califórnia. Ela abriga a original Muscle Beach, o Santa Monica Pier Aquarium e o histórico Looff Hippodrome Carousel.

Prefere ver gente? Então siga por 15 minutos até um dos lugares mais visitados do Sul da Califórnia, o calçadão de Venice Beach. Seja qual for a sua escolha, você terá uma deliciosa amostra de como é viver na Califórnia antes de embarcar de volta para casa.

Para tornar as suas experiências ainda mais incríveis, a Casablanca Turismo oferta os melhores passeios, até para quem deseja fazer uma roadtrip. Fale com um de nossos a gente e agende já.

Sharing is caring!

Last modified: 16 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *