Tijuana, um paraíso gastronômico

25

Written by:

Sharing is caring!

Localizada na fronteira entre o México e os Estados Unidos, Tijuana vem se mostrando cada vez mais viva, cheia de novos comércios e pontos culturais. Nos últimos anos a cidade foi tomada por uma nova onda de restaurantes de alta qualidade, galerias de arte respeitadas e lojas hipsters e modernas.

Foi por lá que surgiu o Baja Med, uma corrente gastronômica que combina os ingredientes tradicionais mexicanos com os costumes culinários da cozinha mediterrânea, criando sabores únicos. Dizem que a cidade também é o berço da famosa Salada Caesar!

Prontos para acrescentar um gostinho novo à sua viagem mexicana? Embarque agora nessa deliciosa experiência.

Mercado Miguel Hidalgo


Conhecido como o principal mercado da cidade, é no Mercado Miguel Hidalgo que você encontra desde frutas frescas e temperos exóticos a artesanato local. Nossa dica é tomar seu café da manhã por lá mesmo e provar algumas iguarias exóticas, como o doce feito de cacto.

Tortas del Wash Mobile


Esse é o local perfeito para você ter uma experiência mexicana autêntica. Tortas del Wash Mobile serve a comida de rua famosa mais famosa da cidade desde 1964. O food truck é super modesto e fica ao lado do primeiro lava-jato de Tijuana. Mas não se engane, é lá que você vai encontrar os sanduíches mais suculentos dessa viagem.

Caesar’s Hotel


Além de ser dos prédios que mais chama atenção em Tijuana, o Caesar’s Hotel é o berço da famosa Ceasar Salad. Dizem que ela foi inventada no restaurante do hotel, em 1927, pelo então chef e proprietário Cesar Cardini. Ainda hoje você pode degustar a receita original e até participar o Festival Ceasar Salad, quando centenas de pessoas comem a salada na rua em sua homenagem.

Teorema/Lúdica Co.


Essa é uma opção mais cool para quem quer curtir a noite de Tijuana. A cervejaria Teorema/Lúdica Co. apresenta uma mistura de sabores deliciosos num ambiente moderno e super agradável. A verdade é que os mexicanos são apaixonados por cerveja tanto quanto os brasileiros e entraram na onda das artesanais. Peça a tábua de degustação com quatro sabores diferentes de cerveja e sente na área externa, para relaxar enquanto observa o movimento da avenida.

Tacos El Frank                                


Não dá para ir ao México sem comer tacos, e o Tacos El Frank é um dos restaurantes mais adorados pelos locais. Mas aqui o serviço é módico: fique de pé ou sente-se em alguma cadeira de plástico e peça um taco ou quesadilla. Mas não se deixe abalar, a explosão de sabores é digna de qualquer restaurante badalado. Muita carne, guacamole escorregando pelos dedos e a massa mole típica, esse sim é taco mexicano de verdade!

La Querencia


É aqui que você vai experimentar a famosa fusão Baja Med. A experiência super exótica começa pela decoração do La Querencia, cheia de animais empalhados. E a mistura de sabores chega ao prato de maneira criativa: atum com abacate, taco com carne de pato e até sashimi de beterraba. Vale a visita de cabeça e estômago abertos.

 

Para tornar as suas experiências ainda mais incríveis, a Casablanca Turismo oferta os melhores pacotes, seja em destinos famosos ou para experiências únicas. Fale com um de nossos agentes e agende já.

Sharing is caring!

Last modified: 7 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *