4 curiosos hotéis-experiência em Berlim

21

Written by:

Sharing is caring!

Berlim pode não estar entre as cidades mais bonitas do mundo, mas deve ser considerada a capital mais interessante da Europa. Sua história tem vários pedaços marcantes: seu poder, sua ruína e ao se reerguer com a cultura como um dos pontos mais fortes para sua população. E é exatamente essa criatividade artística de seus moradores que transforma a cada dia a paisagem urbana, trazendo inovações para um país cheio de história.

Imagine se hospedar em um antigo banco ou ter do seu quarto uma vista diretamente para um zoológico. Sim, tudo isso é possível em Berlim – e muito mais. Confira agora uma lista que preparamos com 4 hotéis-experiência que vão fazer você sonhar com esse destino!  

Hotel de Rome

Já pensou em contar por aí que você tomou banho em um antigo cofre de um banco alemão? Depois de se hospedar no Hotel de Rome, você poderá!

Este hotel foi construído em um edifício do século XIX que abrigava o Banco de Dresden até 1945. Em seu design, toda história do lugar foi respeitada: o spa, a sauna e a piscina estão localizados nos cofres antigos nos porões e a Suíte Ópera é o antigo gabinete do fundador da instituição financeira. Por lá, o luxo continua por todos os lados, mas agora acompanhado de alta tecnologia.

The Michelberger Hotel

Esse é o hotel que traz a união do moderno estilo industrial com o conforto máximo. Não há definição melhor da estética alemã do que essa!

Projetado pelo designer Werner Aisslinger, o Michelberger está localizado em uma antiga fábrica. Mas por dentro tudo é moderninho: o lobby tomado por revistas e livros por todos os lados, o café com música ao vivo todas as noites e até instrumentos à disposição gratuitamente. Cada quarto é uma experiência diferente, desde uma opção minúscula e super bem planejada com 12m² até um que tem sauna própria (passando também pela opção pensada para bandas).

Gorki Apartments

Que tal ficar em um aparthotel digno de destaque em revista de decoração? É uma experiência que você vai começar a cogitar ao conhecer o Gorki!

O prédio residencial é do século XIX, com 34 apartamentos independentes e duas coberturas. Você se sente em casa ao ver que as hospedagens têm nomes de pessoas, uma campainha individual e uma caixa de correio. Mas não vai perder as regalias de um hotel, como o Café Gorki Park, no piso térreo do prédio, onde você pode pedir um farto café da manhã.

Das Stue

Aqui, você vai abrir a janela da sua suíte e dar de cara com o zoológico de Berlim. Essa sim é uma experiência que você não vai poder viver em outros países!

Em um edifício dos anos 1930 que foi originalmente a Embaixada Real da Dinamarca em Berlim, fica o Das Stue, “sala” em dinamarquês. Os quartos possuem uma vista deslumbrante do Zoológico de Berlim, mas a proximidade com os animais não para por aí! Toda decoração assinada pela designer espanhola Patricia Urquiola leva esse tema em algum detalhe, com rinoceronte de couro, macacos em arame de ferro ou crânio de crocodilo no hall de entrada. Escolha a suíte Bel Etage no segundo andar e durma nas antigas salas de recepção requintadas da embaixada.

 

Para tornar as suas experiências ainda mais incríveis, a Casablanca Turismo oferta os melhores passeios, seja para destinos históricos ou luxuosos. Fale com um de nossos agentes e agende já.

Sharing is caring!

Last modified: 7 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *