7 dicas para você economizar na Europa

322

Written by:

Sharing is caring!

Viajar para Europa faz parte dos sonhos de muitos, mas está cada vez mais difícil manter os gastos sob controle! Com um pouco de planejamento e algumas dicas especiais, as coisas podem sair mais baratas. E são tantos serviços e lugares onde é possível economizar que você nem faz ideia.  

Quer saber todos esses truques para e ideias para gastar menos em qualquer cidade da Europa? É só ler a lista abaixo!

Passagens

Antes de tudo, procure pelo calendário da cidade. Evite grandes eventos, como semanas de moda e comemorações esportivos, pois eles podem encarecer os preços das outras atrações turísticas.

Como na Europa a gente geralmente visita mais de um país, experimente comprar a passagem com múltiplos destinos, que às vezes sai mais barata do que ter que voltar ao local de origem. Outra opção para as passagens internas é utilizar as empresas low cost europeias ou trens, que na Europa são muito comuns e funcionam muito bem.

Alimentação

A alimentação durante a viagem é provavelmente é um dos grandes vilões do orçamento, por causa dos preços variáveis e pouca possibilidade de planejamento com antecedência. Fazer comprinhas no supermercado é a melhor opção, até para você levar lanches na mochila e não comer besteira no meio do dia. Assim você aproveita para gastar só quando for visitar um restaurante mais bacana.

Programações

A maioria das cidades européias têm coisas de graça para fazer. Pesquise sobre a programação dos museus, pois muitas vezes eles são gratuitos ou têm dias especiais em que há gratuidade ou descontos. Várias cidades têm Walking tours gratuitos em que você só paga a gorjeta dos guias, e parques e ruas turísticas também são gratuitos e muito legais de se conhecer.

Também vale pesquisar se na cidade que você vai visitar tem os city pass. Esses passes servem como ingresso para várias atrações da cidade, e se você for conhecer grande parte delas, fica muito mais barato do que comprar os ingressos separadamente. Ah, e muitas atrações cobram meia entrada para estudantes ou maiores de 60 ou 65 anos. Então, leve documento que comprove a idade ou o fato de ser estudante.

Transporte

Já começamos com um aviso: evite os táxis. Se você estiver mesmo querendo economizar, use e abuse do transporte público. Metrôs, trens e ônibus funcionam muito bem na Europa, então aproveite.

Na maioria dos grandes centros europeus é muito comum andar a pé, com várias atrações que podem ser visitadas sem precisar de grandes deslocamentos, então leve calçados confortáveis e aproveite para explorar a cidade.

Hospedagem

Economizar na hospedagem não significa abrir mão do conforto. Há várias opções para quem quer ficar em locais mais sofisticados e ainda assim economizar.  Existem hotéis baratos que são um pouco mais afastados da zona turística, mas que ficam em regiões muito bonitas.

Tente também reservar sem o café da manhã, pois o valor que eles cobram pela refeição é mais caro do que sair para comer em uma padaria ou comprar sua comida em um supermercado.

Câmbio de moeda

Seja Euro, Libra Esterlina ou qualquer outra moeda, o ideal é começar a fazer pesquisa, planejamento e compra da moeda com antecedência. Levar dinheiro em espécie é uma das formas mais baratas, mas você precisará se preocupar com segurança.

Se seu banco te disponibilizar um cartão internacional, você tem a opção de fazer saques no destino em moeda local, mas verifique com antecedência as taxas que são cobradas a cada transação. Já os cartões pré-pagos hoje em dia têm taxa igual ao cartão de crédito, mas com a possibilidade fazer o planejamento com antecedência e não ser pego de surpresa na volta de viagem com a cotação do dólar.

Comunicação

Hoje em dia a gente raramente se desconecta quando está viajando, mas utilizar roaming no seu telefone enquanto estiver na Europa pode se transformar numa dor de cabeça. Existem chips que funcionam em vários países, inclusive que você pode receber em casa antes mesmo de viajar ou opções de comprar quando chegar no país de destino – aposte nesta opção. Além disso, o wifi está se tornando cada vez mais comum e pode ser uma opção para quem não precisa de conexão constante.

 

Para te ajudar a encontrar o destino europeu que mais combina com você, a Casablanca Turismo oferta os melhores passeios. Fale com um de nossos agentes e agende já sua próxima viagem!

 

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Sharing is caring!

Last modified: 24 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *