Guanajuato, a cidade mais vibrante do México

47

Written by:

Sharing is caring!

Guanajuato é um destino recheado de atrações e ainda pouco visitado por turistas, ou seja, está cheio de tesouros pouco explorados. Perfeita para um passeio em família, essa cidade está localizada a cerca de 360 km da Cidade do México, e é facilmente acessada de carro ou em um voo de pouco mais de 30 minutos.

Ao chegar em Guanajuato o colorido salta aos olhos e já eleva o seu astral de todos. Não dá para evitar o suspiro! Prepare-se para subir e descer ladeiras e a cada esquina se deparar com ainda mais cores. Nem as igrejas escapam dos tons fortes que colorem toda cidade.

Quer descobrir algumas das experiências imperdíveis que você e sua família vão encontrar por lá? A gente te conta a seguir!

Túneis subterrâneos

Guanajuato é toda cortada por túneis subterrâneos! Você e sua família vão se divertir passeando por baixo de toda cidade e descobrindo novos becos e locais históricos inesperados.

Em 1905 o lugar foi todo alagado e teve que ser totalmente reconstruído. Os túneis são pavimentadas com paralelepípedos e bem iluminadas, acessíveis de carro ou a pé e levam aos principais pontos da cidade.

Mercado Hidalgo

Perfeito para comprar artesanato e comidas típicas, o Mercado Hidalgo merece muitas horas de visitas – e todos da família vão curtir. Por lá você encontra cerâmicas mayólicas (que só tem para vender nessa região, no sul da Espanha e da Itália), as melhores ofertas de batas, bolsas coloridas e peças de artesanato. Além de garantir seus souveniers, você pode lanchar frutas e comidinhas locais. Não deixe de experimentar as quesadilhas!

Casa de Diego Rivera

A casa onde nasceu o muralista Diego Rivera (marido de Frida Kahlo) foi transformada em museu. O local abriga mais de três mil peças do artista e de sua coleção de arte pré-colombiana e artesanato mexicano. No térreo estão móveis e objetos da época em que o casal morava na casa.

O espaço já chama atenção pela sua estrutura, construído por Juan O’Gorman, nos anos 1930, a pedido do próprio artista. O projeto arquitetônico foi criado para ser uma estrutura funcionalista e o espaço seria usado pelo casal Diego e Frida como casa e estúdio. Esse é um passeio cultural imperdível!

Museu das Múmias

O solo árido mumificou naturalmente corpos enterrados na região de Guanajuato, que foram desenterrados e hoje estão expostos no Museu das Múmias. Este museu mantém uma coleção de mais de 100 corpos que foram sepultados durante a epidemia de cólera que atingiu a região em 1833.

Para chegar lá é preciso ir de carro ou ônibus, pois fica numa colina um pouco afastada do centro histórico. Sim, é meio macabro, mas uma experiência única para entender o que acontece com um cadáver. É uma aula de ciência que não está na grade curricular de nenhum colégio!

Temazcal

Há diversos hotéis com spas na cidade, e eles são famosos por realizarem o tradicional Temazcal. Esse é um banho tido como um ritual de purificação da alma. Também conhecido como “Tenda do Suor”, esse banho de vapor tem uma profunda conotação espiritual.

Entre na pequena cúpula de pedra e inspire o delicioso vapor emanado pelas pedras vulcânicas banhadas pela água de ervas. Pouco a pouco, o vapor libera as toxinas do seu corpo, fazendo você se sentir mais leve. Ao sair, coma algumas frutas frescas e beba bastante água. Você se sentirá renovado.

 

Para te ajudar a montar a viagem de família perfeita, a Casablanca Turismo oferta os melhores passeios. Fale com um de nossos agentes e agende já sua próxima viagem!

Sharing is caring!

Last modified: 7 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *