Noruega em família

21

Written by:

Sharing is caring!

A Noruega pode até não ser o primeiro local que vem à mente quando se pesquisa por férias em família, mas acredite, esse país vai surpreender! Cheio de atividades esportivas durante todo o ano, esse destino tem atrações para todos os gostos: da agitação urbana de Oslo às belezas naturais de tirar o fôlego de Tromsø.

Conheça a seguir os principais destinos e atividades para tornar as férias da sua família uma incrível descoberta em terras nórdicas! Depois, é só ver o nosso post com dicas para preparar a sua viagem para o país.

Oslo

Prédios icônicos, como o Museu Astrup Fearnley e o Barcode, estão mudando a aparência da cidade, mas Oslo mantém sua proximidade com a natureza. Inclusive, ela foi escolhida Capital Verde da Europa de 2019 por sua dedicação à preservação de áreas naturais e à redução da poluição.

Pensando no que fazer com as crianças? Aqui é possível caminhar até no telhado da Ópera! Oslo também traz atrações para quem deseja desfrutar dos melhores sabores. O país é lar de alguns dos baristas e produtores de café mais premiados do mundo, além de apresentar uma série de restaurantes excelentes.

Bergen


O porto medieval de Bergen tem sessenta construções históricas, muitas com fundações que datam do século 12, e foi considerado patrimônio cultural da humanidade pela Unesco
! Já as ruas da cidade são repletas de casas de madeira, daquelas que parecem saídas direto de conto de fadas. E fica ainda melhor, com sete montanhas como pano de fundo.

Bergen tem aromas, sabores e experiências diferentes de tudo. Os frutos do mar frescos e outras iguarias locais encantam tanto quanto as obras de arte dos famosos museus e galerias da cidade. É o cenário perfeito para encantar visitantes de todas as idades.

Tromsø

Tromsø é a maior cidade do norte da Noruega, e é nesse destino que você vai conseguir avistar o sol da meia-noite e a aurora boreal.

Por lá, é possível curtir uma variedade de atrações, que vão do Polaria Centre, o museu sobre o Polo Ártico, até o museu da Mack, uma cervejaria local criada em em 1877. Também é possível aproveitar a natureza de maneira única, com a observação de baleias, e os tão esperados sol da meia-noite e aurora boreal.

As Ilhas Lofoten

Quer viver na pele o dia a dia dos vikings? Isso é possível nas Ilhas Lofoten. Todos anos o Viking Festival acontece no mês de junho, mas em qualquer época é possível visitar o Museu Viking Lofotr.

Durante escavações feitas na região, foram encontrados restos de uma casa viking que seria do chefe da aldeia local, datada do ano 500. A casa foi reconstruída e transformada no museu, que conta também com exposições de artefatos da época. Lá, você ainda pode degustar da gastronomia, passear em um navio viking e até participar de oficinas de produção de utensílios de ferro.

Além disso, é muito fácil viajar das ilhas para o continente, como Helgeland e as Ilhas Vega, declaradas patrimônio cultural da humanidade pela Unesco.

Flåm

Preparados para o passeio de trem mais lindo do mundo?? A viagem para a cidade leva você pelo topo das montanhas e, durante o trajeto de 20 km, é possível ver rios cortando desfiladeiros profundos, cumes nevados e fazendas nos pés das montanhas.

A partir de Flåm é possível encontrar várias possibilidades para caminhadas nas montanhas da região e para explorar o fiorde Nærøyfjord, que integra a lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO. Esse é o fiorde mais estreito do mundo, com apenas 250 metros em sua passagem mais apertada – onde é possível ver montanhas projetando-se sobre suas águas tranquilas.

Trondheim

Trondheim é uma das mais famosas cidades universitárias do país. Suas animadas ruas tomadas por pedestres, com coloridas construções de madeira, levam você à catedral de Nidaros e aos antigos depósitos às margens do rio Nidelva. Trondheim também tem muitos cafés descolados, feiras de comida e festivais que ajudam a compor o ambiente animado da cidade.

Uma curiosidade que vai entreter os pequenos durante toda a viagem: os trolls soltos por todo país! De acordo com o folclore escandinavo, os trolls são criaturas gigantescas e fedorentas, conhecidas por ‘pregar peças’ por todos os lados que viram pedra ao serem tocados pelos raios de sol.

Para te ajudar a encontrar as atrações e destinos que mais combinam com sua família, a Casablanca Turismo oferta os melhores passeios. Fale com um de nossos agentes e agende já sua próxima viagem!

Sharing is caring!

Last modified: 7 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *